afinal o que tinha o teu portao de especial para ser tocado?
ainda bem que apanharam alguem que pague o arranjo.
Estou furioso!!!!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Re: Estou furioso!!!!
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
fica na direcção exata para a manobra de inversão de marcha ser feita com apenas uma manobra. ele está num pátio com mais 7, mas só o meu é que sofre...sergio ferraz Escreveu:afinal o que tinha o teu portao de especial para ser tocado?
ainda bem que apanharam alguem que pague o arranjo.
o estrago foi apenas no portão, o resto foi no carro do melro...mauri Escreveu:isso foi mesmo desenterrar algo de 2008, carago!
portão novo e se calhar e uma revisão ao carro.
não será para ficar contente em vez de furioso?
andava furioso pois via o portão cada vez mais amolgado e nunca ninguém via nada nem se acusava. o que eu desconfiava veio a confirmar-se: alguém daqui que faz a manobra sempre da mesma forma. o que me levava a nem sequer arranjar o portão pois era amolgado uma a duas vezes por ano.
a razão de ressuscitar o tópico é que agora que vou arranjar o portão vou precisar do manter intocável. as ideias que me foram dadas foi de meter um alarme ou uma camera. a questão é que o alarme só dispara depois do estrago e não assegura que o individuo seja identificado. a camera por ficar virada para um sitio publico levanta problemas de protecção de privacidade...
alguem sugere umas dicas de como posso protejer a minha propriedade e poder identificar o meliante? será que tendo uma alarme que faça disparar uma máquina de filmar ou uma máquina fotográfica também levanta problemas? ideias???
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
não sei bem se a proteção da propriedade privada (câmara de video) infringe seja o que for. tu só estás a filmar o portão que é teu.
os bancos têm e são privados...é melhor saber melhor.
uma maneira prática é colocares a câmara detrás duma janela com vidros que não deixam ver o que está por detrás.
a câmara d-link, ligada ao pc, pode estar ligada a gravar e podes ver pela net em qualquer sítio do país e estrangeiro, o local a ser filmado.

eu tenho uma destas!
os bancos têm e são privados...é melhor saber melhor.
uma maneira prática é colocares a câmara detrás duma janela com vidros que não deixam ver o que está por detrás.
a câmara d-link, ligada ao pc, pode estar ligada a gravar e podes ver pela net em qualquer sítio do país e estrangeiro, o local a ser filmado.

eu tenho uma destas!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
podes por uma camera falsa
para prevenir...
para prevenir...
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
os bancos têm mas é com a autorização da "protecção de dados " = burocracia. uma camera falsa não me resolve o problema de identificar quem me voltar a bater. a ideia era uma ou duas cameras com ligação wireless (garagem distante do apartamento uns 8 metros em linha recta e umas 3 paredes pelo meio). dá para ficar dissimulada nas grelhas de ventilação superior que o portão possui. tenho um portátil velho que já só dá para estar ligado á corrente e demora meia hora a arrancar. serve para o efeito. falta mesmo sugestões para as cameras boas e baratas e software para a gravação e quais as melhores opções... enfim, alguém que perceba do assunto mas não me assalte a carteira...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! 

-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
então e as câmaras de entradas de prédios como se vê atualmente? também têm a tal proteção de dados? nos prédios novos: tu tocas e têm câmara, tanto à porta de casa como à porta do prédio.
eu vejo aqui todas as moradias com câmaras de vídeo no portão da rua: não creio que estejam em transgressão: porque é para uso pessoal.
essa câmara que indiquei d link faz exatamente o que pretendes e não é cara.
cump.
eu vejo aqui todas as moradias com câmaras de vídeo no portão da rua: não creio que estejam em transgressão: porque é para uso pessoal.
essa câmara que indiquei d link faz exatamente o que pretendes e não é cara.
cump.