boa tarde,
preciso de alguma explicação se possivel. na minha microprodução está com alguma frequencia a disparar o disjuntor diferencial. qual poderá ser o problema? inclusive já troquei de disjuntor para uma maior sensibilidade, mas continua na mesma.
Problemas micro
-
fmaxado
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: sexta mar 04, 2011 4:38 pm
-
mauri
- Membro Platinium

- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Problemas micro
fmaxado, mesmo que possam responder, convido-o a abrir um tópico emfmaxado Escreveu:
na minha microprodução
projetos
da sua micro produção, onde lá poderá colocar todas as suas questões, além de partilhar com os demais utentes do fórum todo o seu projeto, podendo colocar umas fotos do mesmo.
cump.
-
JDuarte
- Membro Gold

- Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
boas,fmaxado Escreveu:boa tarde,
preciso de alguma explicação se possivel. na minha microprodução está com alguma frequencia a disparar o disjuntor diferencial. qual poderá ser o problema? inclusive já troquei de disjuntor para uma maior sensibilidade, mas continua na mesma.
a troca do diferencial deve ser para menor sensibilidade e não maior, quanto mais sensível pior... eu tenho 300ma, mas já vi 30ma.
a maioria das vezes, esse desligar prende-se com passagens à terra. existe um poço com bomba eléctrica na habitação?
cmps,
-
alexjp4
- Membro Gold

- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
boasjduarte Escreveu:boas,fmaxado Escreveu:boa tarde,
a troca do diferencial deve ser para menor sensibilidade e não maior, quanto mais sensível pior... eu tenho 300ma, mas já vi 30ma.
a maioria das vezes, esse desligar prende-se com passagens à terra. existe um poço com bomba eléctrica na habitação?
cmps,
está correcto quanto a sensibilidade, há 30ma e de 10ma utilizam-se para proteção pessoal e não devem ser substituidos por outros de menor sensibilidade, e como é um dijuntor diferencial tambem pode estar a disparar por causa de um curto circuito e não apenas por uma passagem á terra se fosse um interrutor diferencial é que as causas mais provaveis fossem uma passagem á terra.
convem ver se é interruptor diferencial ou dijuntor diferencial?!