EkoWay 5000
-
- Membro
- Registado: quarta jul 07, 2010 10:42 am
Re: EkoWay 5000
perdoem-me mas vou expor a minha opinião sobre este tema. e faço-o porque embora nem sempre me registe, venho cá muitas vezes ler as experiências e aventuras da mónica, que são uma inspiração para mim. foi com ela que tomei conhecimento dos veículos eléctricos, foi por causa da sua experiência que me tornei fã desta forma de locomoção que tenho divulgado e defendido por todo o lado.
é lícito que perguntem? então tanta coisa e continuas com um ci? … é verdade, e porque uma moto eléctrica ainda não permite fazer as viagens que eu gosto. mas isso não implica que não esteja atenta ao tema e à sua evolução.
por isso, terei de vir apoiar a minha amiga.
por definição, um diário de bordo pode ser de um veículo específico ou um diário de uma pessoa/utilizador de um veículo, neste caso eléctrico. se o facto de ser hábito neste fórum as pessoas abrirem novos diários quando mudam de veículo, é um facto que essa decisão coube aos próprios. se este hábito se transformou numa regra, é naturalmente de respeitar. no entanto, deverão ser consideradas opiniões diferentes.
as regras são evolutivas e o que faz as regras são a excepção. no caso da mónica, a minha sensação é que ela não quer perder um historial de experiência com veículos eléctricos, independentemente da marca ou modelo. e no final, é mesmo isso que importa - utilizar veículos não poluidores e partilhar o que se aprendeu ao longo do tempo.
eu também sou moderadora de outros fóruns e sei, por experiência que ser moderador é uma função difícil. nunca se consegue agradar a gregos e troianos. mas também sei que há solução para tudo, basta apenas haver alguma flexibilidade e, acima de tudo, não atropelar os desejos de membros idóneos, com regras que nasceram de más experiências ou de abusos de outros membros no passado …
um fórum é propriedade do seu administrador/moderadores mas alimentado pelos seus utilizadores. não se trata de uma questão de decisão soberana, trata-se de permitir a liberdade q.b aos utilizadores para exercerem o seu próprio julgamento, desde que isso não colida com as regras do respeito.
se o tópico tem um título alusivo a uma determinada marca, este título poderá ser alterado, caso a equipa de moderação o permita. tal facto não irá desvirtuar nenhuma regra (apenas minha opinião) uma vez que o diário continuará com o seu objectivo – relatar a experiência.
como já perceberam, eu sou defensora de a mónica continuar por aqui, por este tópico. muda-se o título e deixa de haver problemas de legibilidade ou identificação a uma determinada marca.
assim, venho pedir que a equipe de moderação pondere calmamente a questão. se é desejo da autora continuar aqui, a alimentar um diário próprio, porque não permitir?
é lícito que perguntem? então tanta coisa e continuas com um ci? … é verdade, e porque uma moto eléctrica ainda não permite fazer as viagens que eu gosto. mas isso não implica que não esteja atenta ao tema e à sua evolução.
por isso, terei de vir apoiar a minha amiga.
por definição, um diário de bordo pode ser de um veículo específico ou um diário de uma pessoa/utilizador de um veículo, neste caso eléctrico. se o facto de ser hábito neste fórum as pessoas abrirem novos diários quando mudam de veículo, é um facto que essa decisão coube aos próprios. se este hábito se transformou numa regra, é naturalmente de respeitar. no entanto, deverão ser consideradas opiniões diferentes.
as regras são evolutivas e o que faz as regras são a excepção. no caso da mónica, a minha sensação é que ela não quer perder um historial de experiência com veículos eléctricos, independentemente da marca ou modelo. e no final, é mesmo isso que importa - utilizar veículos não poluidores e partilhar o que se aprendeu ao longo do tempo.
eu também sou moderadora de outros fóruns e sei, por experiência que ser moderador é uma função difícil. nunca se consegue agradar a gregos e troianos. mas também sei que há solução para tudo, basta apenas haver alguma flexibilidade e, acima de tudo, não atropelar os desejos de membros idóneos, com regras que nasceram de más experiências ou de abusos de outros membros no passado …
um fórum é propriedade do seu administrador/moderadores mas alimentado pelos seus utilizadores. não se trata de uma questão de decisão soberana, trata-se de permitir a liberdade q.b aos utilizadores para exercerem o seu próprio julgamento, desde que isso não colida com as regras do respeito.
se o tópico tem um título alusivo a uma determinada marca, este título poderá ser alterado, caso a equipa de moderação o permita. tal facto não irá desvirtuar nenhuma regra (apenas minha opinião) uma vez que o diário continuará com o seu objectivo – relatar a experiência.
como já perceberam, eu sou defensora de a mónica continuar por aqui, por este tópico. muda-se o título e deixa de haver problemas de legibilidade ou identificação a uma determinada marca.
assim, venho pedir que a equipe de moderação pondere calmamente a questão. se é desejo da autora continuar aqui, a alimentar um diário próprio, porque não permitir?
Por enquanto ... poluidora ... mas a trabalhar para a redenção
http://paulakota.blogspot.com/
http://estradadasespeciarias.blogspot.com/
http://diarioatebissau.blogspot.com/
http://paulakota.blogspot.com/
http://estradadasespeciarias.blogspot.com/
http://diarioatebissau.blogspot.com/
-
- Membro Silver
- Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
eu acho que tudo isto pode ser resolvido mantendo o actual diário de bordo, apenas alterando o título para: ex-ekoway 5000 / agora vectrix ou sw.. (pag. 68)
aí ficam os meus 2 centimos
Há + de 40000 km's a virar frangos 

-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
e a novela continua....
e que tal divulgares que ve vais comprar agora! é isso que toda gente quer saber!
e que tal divulgares que ve vais comprar agora! é isso que toda gente quer saber!
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
eu concordo, um diário de bordo é de certo modo propriedade de quem o fez.
tem todo o direito de lhe mudar o título e continuar com este. não vejo qq inconveniente ou que altere a estrutura informativa do fórum, bem pelo contrário...
tem todo o direito de lhe mudar o título e continuar com este. não vejo qq inconveniente ou que altere a estrutura informativa do fórum, bem pelo contrário...
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
nenhum diário se perde. o serges, pioneiro na sua bereco (e agora na vectrix) não só tem um dos db mais antigos, como um dos mais visualizados. esse db continua presente no fórum e continua a ter informação importante.
isto é uma questão de organização. não é por acaso que chamamos muitas vezes à atenção ao offtopic. quem vem à procura de determinada informação, tem de ter capacidade para a encontrar dentro da organização existente.
a abertura deste precedente está a ser debatida entre a moderação e quando houver conclusão tirada, será imediatamente comunicada.
isto é uma questão de organização. não é por acaso que chamamos muitas vezes à atenção ao offtopic. quem vem à procura de determinada informação, tem de ter capacidade para a encontrar dentro da organização existente.
a abertura deste precedente está a ser debatida entre a moderação e quando houver conclusão tirada, será imediatamente comunicada.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
romi Escreveu:eu acho que tudo isto pode ser resolvido mantendo o actual diário de bordo, apenas alterando o título para: ex-ekoway 5000 / agora vectrix ou sw.. (pag. 68)
aqui está uma boa solução.
)

-
- Membro Platinium
nem todos os db´s têm a marca das motos. logo é pq não é um requisito as marcas estarem presentes.
este até se podia chamar as minhas montadas eléctricas.
este até se podia chamar as minhas montadas eléctricas.
)

-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
sim, mas nesse caso, a organização existente "vai à vida". enfim, vamos deixar o offtopic. a debatermos mais este assunto, devemos fazê-lo na zona de regras e suporte técnico. .
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am
agradeço o apoio e respeito as opiniões contrárias
mas quero deixar claro que teria mesmo muita pena de não poder continuar.
quanto à mota:
predator 60 amp e já tem matrícula
desvendado o mistério
mas quero deixar claro que teria mesmo muita pena de não poder continuar.
quanto à mota:
desvendado o mistério
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!
-
- Novo membro
- Registado: quinta abr 14, 2011 7:14 pm
apenas uma pequena contribuição:
não tenho mota eléctrica, mas tenho uma scooter ci e também já vim ler este db.
faço parte de um fórum de maxiscooters que tem uma secção designada "retalhos da vida de um maxiscootard", equiparado a um db, onde cada um escreve o que quer relacionado com a sua experiência, independentemente da mota que tem. o que interessa é a experência vivida por aquele motard e não a sua mota.
para escrever especificamente sobre cada marca existe uma secção específica, com um tópico para cada marca, com a designação da mesma.
por isso compreendo perfeitamente que a mónica queira manter o seu db. para mim faz todo o sentido.
não tenho mota eléctrica, mas tenho uma scooter ci e também já vim ler este db.
faço parte de um fórum de maxiscooters que tem uma secção designada "retalhos da vida de um maxiscootard", equiparado a um db, onde cada um escreve o que quer relacionado com a sua experiência, independentemente da mota que tem. o que interessa é a experência vivida por aquele motard e não a sua mota.
para escrever especificamente sobre cada marca existe uma secção específica, com um tópico para cada marca, com a designação da mesma.
por isso compreendo perfeitamente que a mónica queira manter o seu db. para mim faz todo o sentido.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
parabéns mónica pela tua nova aquisição predator 60 amp.
que faças muitos km com ela!
que faças muitos km com ela!
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
parabéns pela tua nova mota, espero que tenhas a melhor sorte com ela!
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
muita sorte menina...
boa sorte com esta... mota nova vida nova e força com um novo db, eu assim o fiz espero que compreendas e claro vais ter novas aventuras para contar...
eu tenho todos os dias! lol
boa sorte com esta... mota nova vida nova e força com um novo db, eu assim o fiz espero que compreendas e claro vais ter novas aventuras para contar...
eu tenho todos os dias! lol
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta mar 02, 2011 10:21 am
acerteimonicasalgado Escreveu:
boa sorte com a mota
-
- Membro Silver
- Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm
parabéns mónica
espero que esta te faça esquecer as peripécias do tua antiga ekoway 5000
bem vinda ao clube das predator's
espero que esta te faça esquecer as peripécias do tua antiga ekoway 5000
bem vinda ao clube das predator's
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
muito boa escolha!
finalmente tens os tão desejados 60 ah (como eu)
finalmente tens os tão desejados 60 ah (como eu)
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
epa... sinceramente esse debate do nome a meu ver é ridiculo (eu sou logo assim) para mim é como a monica assim axar... se quer criar novo... cria... se quer alterar nome.. seja adicionar ou mudar... assim o faça e mai nada!!! ehehehe afinal este é o "cantinho" dela e ponto final (agora podem espancar-me os moderadores)
quanto a aquisição!!! eheheh parabens... mais uma aqui pertinho a ver se nos cruzamos por aí com elas boa sorte agora
e fotooooooossssssssss
quanto a aquisição!!! eheheh parabens... mais uma aqui pertinho a ver se nos cruzamos por aí com elas boa sorte agora
e fotooooooossssssssss
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
após transcorrido um prazo justo para debate dentro da equipa de moderação e administração do forum novaenergia, trago aqui a resposta aos anseios da monicasalgado.
por decisão da maioria, um diário de bordo (db), iniciado identificando uma marca, deve permanecer assim até o final.
se o usuário compra outra mota, deve iniciar um outro db, colocando no título a sua nova marca/modelo.
tomar uma decisão não é nada fácil, ainda mais quando existe entendimentos conflitantes. mas alguém tem que decidir, e essa tarefa é uma das responsabilidades da equipa, que trabalha nesse forum de forma voluntária e diuturnamente.
pesou na decisão a questão da legibilidade e organização da base de dados.
quando chegamos numa biblioteca, ao invés de perdermos tempo abrindo livro por livro para achar o que procuramos, vamos direto na prateleira do assunto pretendido.
assim também é com o db. quem frequenta essa seção, procura informações sobre determinada mota, para ponderar sua decisão em comprar ou não aquele modelo, ou ver soluções que outro usuário encontrou para solução de problemas comuns.
lamentamos não poder atender aos anseios de todos. mas a vasta quantidade de informação já adicionada ao forum novaenergia, exige organização.
frequentemente, moderadores entram em tópicos, pedindo que o assunto volte ao centro do tópico, ou se abra outro para debater outro assunto.
contamos com a compreensão de todos, em especial da monicasalgado, a quem já enviei mp esclarecendo a situação.
mulher de valor, que todos gostam, poderá abrir um novo db, com riqueza de fotos e alegria, como é de seu feitio.
se ela desejar continuar esse, pode pedir por pm que eu o reabro, já que adquiriu outra mota.
por decisão da maioria, um diário de bordo (db), iniciado identificando uma marca, deve permanecer assim até o final.
se o usuário compra outra mota, deve iniciar um outro db, colocando no título a sua nova marca/modelo.
tomar uma decisão não é nada fácil, ainda mais quando existe entendimentos conflitantes. mas alguém tem que decidir, e essa tarefa é uma das responsabilidades da equipa, que trabalha nesse forum de forma voluntária e diuturnamente.
pesou na decisão a questão da legibilidade e organização da base de dados.
quando chegamos numa biblioteca, ao invés de perdermos tempo abrindo livro por livro para achar o que procuramos, vamos direto na prateleira do assunto pretendido.
assim também é com o db. quem frequenta essa seção, procura informações sobre determinada mota, para ponderar sua decisão em comprar ou não aquele modelo, ou ver soluções que outro usuário encontrou para solução de problemas comuns.
lamentamos não poder atender aos anseios de todos. mas a vasta quantidade de informação já adicionada ao forum novaenergia, exige organização.
frequentemente, moderadores entram em tópicos, pedindo que o assunto volte ao centro do tópico, ou se abra outro para debater outro assunto.
contamos com a compreensão de todos, em especial da monicasalgado, a quem já enviei mp esclarecendo a situação.
mulher de valor, que todos gostam, poderá abrir um novo db, com riqueza de fotos e alegria, como é de seu feitio.
se ela desejar continuar esse, pode pedir por pm que eu o reabro, já que adquiriu outra mota.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.