OPINIÃO ACERCA DE PAINEIS

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
tcassa
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mar 17, 2011 2:55 pm

OPINIÃO ACERCA DE PAINEIS

Mensagem por tcassa »

não tenho lido por aqui muita informação acerca de paineis "bp". gostaria de ouvir a opinião acerca destes paineis.
cumps

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: OPINIÃO ACERCA DE PAINEIS

Mensagem por mauri »

tcassa Escreveu:não tenho lido por aqui muita informação acerca de paineis "bp". gostaria de ouvir a opinião acerca destes paineis.
cumps
tcassa pode-se saber qual o interesse nesses painéis? pretende adquiri-los?
por favor não escreva com letra maiúscula. parece, (é esse o sinal quando se escreve tudo com letras maiúsculas), que está a gritar com os restantes membros do fórum. admite-se, por vezes, quando em título mas que não seja muito extenso, agora em escrita normal não fica bem.
obrigado
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm

Mensagem por jasmim »

tcassa Escreveu:não tenho lido por aqui muita informação acerca de paineis "bp". gostaria de ouvir a opinião acerca destes paineis.
cumps
penso que não há muitas gente com esses painéis, por isso ninguém se pronuncia.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

pois... eu também não me lembro de ver alguém com isso...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
tcassa
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta mar 17, 2011 2:55 pm

Mensagem por tcassa »

chegou a hora do instalador finalmente começar a montar meu sistema... com paineis bp os melhores... (opinião do instalador )
fico agora com uma dúvida
ele vai colocar um inversor xantrex e pelo que eu tenho lido este apenas permite uma potencia máx do lado dc de 4180w tendo os paineis 4380w continuará este inversor a ser indicado para esta potencia, uma vez que a potencia inicial seria apenas de 3980w. cumps e obrigado pela ajuda que tenho vindo a conseguir neste forum

JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm

Mensagem por JDuarte »

tcassa Escreveu:chegou a hora do instalador finalmente começar a montar meu sistema... com paineis bp os melhores... (opinião do instalador )
fico agora com uma dúvida
ele vai colocar um inversor xantrex e pelo que eu tenho lido este apenas permite uma potencia máx do lado dc de 4180w tendo os paineis 4380w continuará este inversor a ser indicado para esta potencia, uma vez que a potencia inicial seria apenas de 3980w. cumps e obrigado pela ajuda que tenho vindo a conseguir neste forum
viva,

com sabe tenho um xantrex 3.8 gt sp e estou muito satisfeito com o seu desempenho. segundo o manual 4180w não é o máximo permitido, é o valor apartir do qual ele faz o derating para não sobreaquecer.
se for à ferramenta de dimensionamento do inversor http://www.se-renbu.com/support/gtsizin ... ena1p.aspx poderá constatar isso mesmo.
segundo o manual a potência máxima também seria 3800w e tal não se verifica... espero que isto do máximo também não se verifique.
há cerca de um mês troquei uns emails com um australiano que tem um 3.8 gt de com 4600w instalados e nunca se apercebeu que o inversor corte, mas segundo ele os paineis raramente conseguem estar a disponibilizar estavelmente mais de 4250w, só ultrapassam nas situações em que o sol descobre das nuvens.

se na sua instalação o 3.8 sp não cortar, eu também irei adicionar mais uma string para passar de 4125w para 4400w.

boa sorte,

luisameixa
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: sexta jun 10, 2011 6:32 pm

Mensagem por luisameixa »

boas, eu tenho 24 paineis bp 180t 4320w
inversor sma 3300
inclinação 20º sul em telhado
ligado em 26-05 2011 as 16 horas e até hoje 24-06-2011 737 kwh, media diaria de 26kwh

Responder

Voltar para “Micro-Produção”