já por cá andei, quando alguns dos participantes achavam que a eólica no mar não era viável, embora já houvessem aerogeradores offshore no mar da holanda, entre outras coisas. na altura haviam atitudes concertadas colectivamente, na óptica de que me é permitido opinar.
curiosamente, recentemente numa visita ao fórum estava a nu as reuniões dos moderadores e administradores, talvez tenha sido a partir dessa altura que o blue desapareceu ao ler o que diziam dele.
pelo que tenho verificado já existe mais brandura acerca dos tópicos e post, talvez até se venha a conseguir recuperar este magnifico canal dos aficionados pelas novas energias.
se me for possível colaborar em liberdade e com dignidade gostava de voltar a participar e partilhar neste fórum.
sou “inventor” e embora esse termo provoque sempre alguma controvérsia, um inventor é apenas o nome que se dá a quem regista patentes, nada mais. não é nenhuma espécie de criador do mundo, apenas consegue arranjar novas soluções recorrendo às bases anteriormente já desenvolvidas, ou inventadas.
fui o responsável por estes tópicos, entre outras, e por parte da controvérsia dos mesmos:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 9430&hilit
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 2326&hilit
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 6772&hilit
sou o registador de 5 patentes, já concedidas, e neste momento estou a iniciar a montagem de um aerogerador de eixo vertical, protótipo da patente 104057, e gostaria de trocar umas ideias com os experts cá da casa. também vou dar não vou só receber.
prometo desta vez não me deixar inflamar por provocações, de forma a não ser mal interpretado pelo direito de resposta, que deveria de ser universal.
quanto a outros aspectos pessoais ficam para mais tarde.
fpereirainventor
de volta
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quarta out 07, 2009 11:54 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: de volta
fernando pereira
bem vindo de novo!
participe e partilhe os seus conhecimentos.
cumprimentos.
bem vindo de novo!
participe e partilhe os seus conhecimentos.
cumprimentos.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm
bem vindo novamente, fernando pereira.
é sempre bom rever aquelas pessoas que sairam, mas voltam por entenderem que aqui é um bom local para partilharem suas experiências e conhecimento.
se desejar continuar com seu antigo nick fernando pereira, o mesmo está disponível e liberado, pois somente naquele episódio de exaltação dos ânimos, teve de ser bloqueado por uns dias, visando uma reflexão e tolerância.
fora aquele excesso, continuamos a respeitar você pela qualidade de seus posts.
sê bem vindo novamente à essa casa, que reconhece sua importância para as energias alternativas e renováveis e torce para que mantenha os debates sempre dentro do nível alto que estabelecemos como regra para esse fórum.
sds
luciano kaefer
é sempre bom rever aquelas pessoas que sairam, mas voltam por entenderem que aqui é um bom local para partilharem suas experiências e conhecimento.
continuamos sempre com a mesma linha de trabalho dentro desse forum. tendo responsabilidade e dignidade, essa casa está sempre aberta para suas manifestações.pelo que tenho verificado já existe mais brandura acerca dos tópicos e post, talvez até se venha a conseguir recuperar este magnifico canal dos aficionados pelas novas energias.
se me for possível colaborar em liberdade e com dignidade gostava de voltar a participar e partilhar neste fórum.
se desejar continuar com seu antigo nick fernando pereira, o mesmo está disponível e liberado, pois somente naquele episódio de exaltação dos ânimos, teve de ser bloqueado por uns dias, visando uma reflexão e tolerância.
fora aquele excesso, continuamos a respeitar você pela qualidade de seus posts.
sê bem vindo novamente à essa casa, que reconhece sua importância para as energias alternativas e renováveis e torce para que mantenha os debates sempre dentro do nível alto que estabelecemos como regra para esse fórum.
sds
luciano kaefer
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
-
obrigado a todos.
sou demasiado aficionado das energias renováveis para ficar de fora, mesmo com desentendimentos com alguns “companheiros de luta”.
luciano, preferia continuar com este nick, estou devidamente identificado e também porque se alguém googlar fpereirainventor encontra as varias ligações minhas.
boas páscoas
fpereirainventor
sou demasiado aficionado das energias renováveis para ficar de fora, mesmo com desentendimentos com alguns “companheiros de luta”.
luciano, preferia continuar com este nick, estou devidamente identificado e também porque se alguém googlar fpereirainventor encontra as varias ligações minhas.
boas páscoas
fpereirainventor
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
são dignas de se referenciar, todas patenteadas, tais como:estou devidamente identificado e também porque se alguém googlar fpereirainventor
gerador múltiplo de energia das ondas marítimas
turbina eólica com estrutura de proteção
sistema conjunto de conversão de energia eólica,
acumulador de energ. mec. ecológico
e podem ser consultadas em invenções de fernando pereira
Link
fale-nos dos seus inventos e coloque aqui no fórum.
-
foram todas apresentados aqui no fórum. posso acrescentar mais 3 com o registo a decorrer. não quero abusar da publicidade, pois embora só tenha gasto dinheiro e muito tempo, as patentes são vistas como mercantismo.
divulgarei, brevemente o gerador de correntes marítimas.
divulgarei, brevemente o gerador de correntes marítimas.