Produção até as 10 horas
-
visitante1
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Produção até as 10 horas
boas tardes,
tal como diz o topico precisava saber na pratica quais as produções de sistemas seguidores até as 10h da manha, isto porque é a hora que os meus paineis ficam totalmente ao sol.
ontem foi um dia +- bom de sol e o sistema produziu cerca de 36kw, (com alguns desligamentos por volta do meio dia por tensão alta).
estive hoje a ver um sistema parecido (modulos da mesma marca (kyocera) + inversor (sma) e até as 10:30h tinha produzido cerca de 9,6kw (com sol desde cedo), o meu cerca de 6,5kw.
obrigado
tal como diz o topico precisava saber na pratica quais as produções de sistemas seguidores até as 10h da manha, isto porque é a hora que os meus paineis ficam totalmente ao sol.
ontem foi um dia +- bom de sol e o sistema produziu cerca de 36kw, (com alguns desligamentos por volta do meio dia por tensão alta).
estive hoje a ver um sistema parecido (modulos da mesma marca (kyocera) + inversor (sma) e até as 10:30h tinha produzido cerca de 9,6kw (com sol desde cedo), o meu cerca de 6,5kw.
obrigado
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
visitante1

Re: Produção até as 10 horas
ninguem tem mais um dadozito para poder comparar???
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
talvez o site do pedro lopes te possa ajudar. tens lá um gráfico com as horas no eixo do x e a produção acumulada no segundo eixo dos y. facilmente deduzes o que ele faz até às 10. infelizmente, só consegues ver o dia actual. o site dele ainda só tem esses dados.
http://www.solar.zezere.com
http://www.solar.zezere.com
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
maisenergia
- Novo membro

- Registado: domingo abr 24, 2011 3:18 pm
se necessitar de mais informações não hesite em contactar me por e-mail [email protected]
Miguel Almeida | Deptº Orçamentação
Email: [email protected]
Telef: +351 244 891 028
Web: www.maisenergia.eu
Email: [email protected]
Telef: +351 244 891 028
Web: www.maisenergia.eu
-
freetv6969
- Membro Dedicado

- Registado: quarta fev 24, 2010 3:04 pm
será que eu li bem?? desligamentos por tensão alta?
amigo, isso nunca pode acontecer. esse sistema está mal dimensionado nas séries.
contacte firmas credenciadas para resolver essa situação o quanto antes para que esse inversor não dé o berro, ele está em risco
amigo, isso nunca pode acontecer. esse sistema está mal dimensionado nas séries.
contacte firmas credenciadas para resolver essa situação o quanto antes para que esse inversor não dé o berro, ele está em risco
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
tensão alta... da rede!
333.333,3 KM a bombar faísca!
-
Bubas
- Membro Silver

- Registado: segunda set 07, 2009 2:50 pm
volt Escreveu:tensão alta... da rede!
concordo, porque no meu caso a fase onde estava instalada a microproduçao, normalmente estava a 246v. qualquer coisita que produzia, a tensão ia para 250 e tal volts. neste caso bastaria produzir 3100, 3000 e às vezes menos. portanto, dimensionamento penso que foi correcto. o problema resolveu-se, após reclamações por telefone, por escrito, e quando a edp se dignou a enviar um técnico para verificar a realidade, o problema ficou resolvido.
bubas
-
JDuarte
- Membro Gold

- Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
vivam,bubas Escreveu:concordo, porque no meu caso a fase onde estava instalada a microproduçao, normalmente estava a 246v. qualquer coisita que produzia, a tensão ia para 250 e tal volts. neste caso bastaria produzir 3100, 3000 e às vezes menos. portanto, dimensionamento penso que foi correcto. o problema resolveu-se, após reclamações por telefone, por escrito, e quando a edp se dignou a enviar um técnico para verificar a realidade, o problema ficou resolvido.volt Escreveu:tensão alta... da rede!
bubas
a teoria do mau dimensionamento não pega... pois em 330 dias de funcionamento a mp esteve "bem dimensionada" em 300 dias e "mal dimensionada" em 30.
nos últimos 15 dias até estranhei estar a produzir acima dos 3500w com a tensão de rede abaixo dos 250v... hoje por exemplo foi para esquecer (como a chuva durante a noite foi muita, o sistema de rega não regou à hora de almoço), conclusão o inversor só desligou cerca de 40 vezes... o problema não é o dimensionamento das mps, o problema está no controlo da rede pública nas zonas classificadas com zona c pela edp.
cmps
-
visitante1

!!!o amiguinho recem chegado está a confundir tudo, não deve ter lido bem e deve pensar que é tensão alta no dc... logo logo vai ver que a realidade é mais dura...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
AQS Tubos De Vácuo