Alteração registo de propriedade

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
Zé Pereira
Novo membro
Novo membro
Registado: terça mai 03, 2011 8:41 pm

Alteração registo de propriedade

Mensagem por Zé Pereira »

boas pessoal, ja li alguns comentarios de que o registo de propriedade das scooter electricas são 3 euros, pela alteração do meu paguei 60e, alguem sabe informar me em relação a isto???
obrigado

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Re: Alteração registo de propriedade

Mensagem por tavares »

isso não é engano?

eu tenho pago 60 euros , ainda esta semana paguei dum carro que pus em meu nome , e o registo não é diferente de motas para carros sejam a gasolina , diesel ou eléctricos.

marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Mensagem por marcopns »

eu paguei 3€ pela alteração do registo de uma mota eléctrica usada em 2008.

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

peço desculpa, mas fui confirmar no site automovelonline , porque por aqui os registos são mais baratos , e por aqui o registo de um veículo eléctrico não tem emolumentos:

33. qual o custo associado a um pedido de registo on-line?
os custos dos pedidos de registo on-line são reduzidos em 40% relativamente ao valor actual cobrado em qualquer conservatória de registo de automóveis.
são os seguintes os custos associados ao registo em apreço:
a) registo requerido dentro do prazo legal: €36.
b) registo requerido mais de 60 dias sobre a data do acto: €54.
c) registo de propriedade adquirida em resultado de revenda efectuada por entidade comercial que tenha por actividade principal a compra de veículos para revenda ou que, em virtude da sua actividade, proceda com carácter de regularidade à transmissão da propriedade de veículos, desde que a revenda ocorra nos 180 dias posteriores à aquisição da propriedade por tal entidade: € 12 (€20 - €8). as quantias referidas são devidas pela mencionada entidade comercial, sendo devida a esta última, por parte do adquirente da propriedade em virtude da revenda, os montantes pagos pela entidade comercial pelo registo da propriedade a seu favor.
este regime especial de emolumentos só é aplicável:
c.1) se a entidade comercial referida promover o registo da propriedade adquirida por revenda no prazo de dois dias úteis a contar de tal revenda (esse prazo inclui o pagamento);
c.2) se tal entidade tiver previamente promovido o registo da propriedade a seu favor, também por via electrónica e no prazo de dois dias úteis a contar da data da aquisição (esta limitação não ocorre nos casos em que a propriedade tenha sido transmitida a tal entidade por uma outra entidade idêntica, pois, neste caso, o registo a favor da primeira pode ser pedido por esta última).
d) registo relativo a veículo com cilindrada não superior a 50 cm3: €12.
e) pelo registo inicial relativo a um veículo com matrícula atribuída nos 60 dias anteriores: €30.
f) registo relativo a veículo que utilize exclusivamente energia eléctrica, solar ou outra forma não poluente de energia: isento de emolumentos.
g) registo relativo a veículo que utilize exclusivamente combustível de petróleo liquefeito (gpl) ou gás natural: redução de 60% relativamente aos emolumentos acima previstos.
34.

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

no porto, na loja do cidadão cobram 0 euros (eu disse zero mesmo) para a transferência de outro proprietário de uma mota eléctrica, ou seja emitir novo livrete com o novo proprietário ficou por zero euros.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

rocker_pt Escreveu:no porto, na loja do cidadão cobram 0 euros (eu disse zero mesmo) para a transferência de outro proprietário de uma mota eléctrica, ou seja emitir novo livrete com o novo proprietário ficou por zero euros.

correcto a primeira mota que tive descobriu se que o importador estava a pagar sem necessidade os 60€ desnecessários para o livrete, nesta ultima, a vectrix, foi zero a passagem!

novidades!?! é falarem no balcão sobre isso pois se existe é para cumprir para todos e não só para alguns!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

uhm......da que pensar.. lol
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”