Hoje eu vi.....

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: Hoje eu vi.....

Mensagem por O_volt »

compreendo, parece que as coisas mudaram. afinal sempre conseguiste expor a tua posição em público.
mas, infelizmente, penso que só te falta pôr o link do teu outro db, para a malta te acompanhar
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

a mónica, querendo, pode continuar, criando novo db e é bem vinda como sempre foi.
as razões foram-lhe todas explicadas quer por mp quer no tópico.
se abriu novo db noutro local, todos podem seguir o seu db. o certo é que abriu um novo db, mesmo noutro local.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

mauri Escreveu:a mónica, querendo, pode continuar, criando novo db e é bem vinda como sempre foi.
as razões foram-lhe todas explicadas quer por mp quer no tópico.
se abriu novo db noutro local, todos podem seguir o seu db. o certo é que abriu um novo db, mesmo noutro local.
e acho bem.
se ela se sentiu censurada, com mensagens constantemente apagadas, deve procurar onde se sente melhor.
ninguém é igual a ninguém.
eu, neste momento, sinto-me em casa neste forum, quando não sentir, farei o mesmo (tal como já aconteceu a grandes mais valias, como o hmgp ou o blue). também já achei a moderação pouco moderada, mas temos que aceitar os feitios de cada um!
viva a pluralidade.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

monicasalgado
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça jun 22, 2010 9:21 am

Mensagem por monicasalgado »

curioso... deixam-me escrever aqui... mas apagam as mensagens no meu db... onde podem ler muito mais pessoas que habitualmente me acompanham.

não deveria ter o direito de escrever... lá ???
Mónica Salgado - Bombando...(fujam !!!)
6200Km ML5000 + 8090 SW Predator de muitos que virão !!!!
DESEJO A TODOS UMA BOA CONDUÇÃO!!

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

mas apagam as mensagens no meu db... onde podem ler muito mais pessoas que habitualmente me acompanham.

não deveria ter o direito de escrever... lá ???
já lhe foi explicado mais de uma vez que não tem db, já teve, que é diferente.
esse db está "morto" porque a causa do db, a mota, deixou de existir: é difícil compreender? portanto está trancado.

que melhores palavras poderão ser dadas a um user, para se sentir bem?
mulher de valor, que todos gostam, poderá abrir um novo db, com riqueza de fotos e alegria, como é de seu feitio.
isto é ser bem tratada. querem melhor?

mas não quis abrir. foi para outro lado. mas continua a expor o que bem entende, mesmo sabendo que está no local errado e que não tem razão.
contamos com a compreensão de todos, em especial da monicasalgado, a quem já enviei mp esclarecendo a situação.
após transcorrido um prazo justo para debate dentro da equipa de moderação e administração do forum novaenergia, trago aqui a resposta aos anseios da monicasalgado.
por decisão da maioria, um diário de bordo (db), iniciado identificando uma marca, deve permanecer assim até o final.
se o usuário compra outra mota, deve iniciar um outro db, colocando no título a sua nova marca/modelo.
podem ler em:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... start=1340

agradeço que não repliquem e atentem ao teor do tópico porque o assunto está esgotado.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

bom, vamos por partes.

não há nada mais a saber. a mónica cismou que a moderação tinha de mudar o nome do diário da ekoway para predator. eu disse logo que não concordava, mas, mesmo assim, eu mudaria o nome do tópico se a maioria democrática da moderação o quisesse. não foi o que aconteceu.

o meu caso: uma das principais razões porque não o queria fazer, até está relacionada com a marca que representas (orlando/sw), pois neste momento, quando quero encontrar o tópico da ekoway da mónica, limito-me a escrever no google "ekoway+problemas" e vou lá parar (coisa que qualquer potencial comprador de uma ekoway deverá fazer). outras razões devem-se ao facto de querer manter esta organização de sub-fóruns (que penso ser a melhor) e por saber que todos nós andámos a escrever por aquele diário com um tópico/assunto no contexto, e mudar o assunto/contexto pode levar a conclusões erradas em leituras futuras. ok? está explicada a minha opinião.

aqui não há censura, mas há moderação, há organização. não me parece correcto chamar ditador a alguém (ou a uma maioria democrática) por ter uma opinião diferente da sua.

a mónica é livre de escrever onde quiser. tal como eu optei por escrever aqui.

tenho uma dívida de gratidão para com este fórum e com as pessoas que aqui me receberam e ajudaram. é, inclusive, por essa razão, que continuo por aqui a tentar dar o meu melhor para ajudar os mais novos, tal como me ajudaram a mim. o tempo que aqui gasto não é remunerado nem directa, nem indirectamente. as únicas coisas que posso ganhar com isto, são amigos e o contentamento de ter conseguido ajudar alguém.

ora bem, ficou decidido por maioria democrática que os diários de bordo irão continuar a ser de apenas uma mota. há até pelo menos um diário que "mudou de mãos" tal e qual como a mota.
isto é uma regra. já era assim antes da mónica chegar.

aceitar as regras desta casa, está dependente de cada um. este é um fórum livre e democrático, moderado e organizado, com uma equipa de 4 administradores, 4 moderadores, 2 dirigentes da ane e vários colaboradores.

ps: desculpa continuar o offtopic mauri, mas já estava a escrever esta mensagem há um bocado...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

até que enfim que justificam algo...agora sim é democracia, mas dos moderadores, não do forum!
e mauri, pedi hoje os emails que a mónica trocou contigo (até foste soft)e com o resto da malta...e agora conheço toda a história...só acho que tudo em pratos limpos desde o início e não teria chegado aqui...foram vocês que perderam, não ela...aliás fomos nós que perdemos...e olha que ela sabe argumentar! também não encontrei determinadas regras a que aludes...mas por mim...assunto encerrado...se quiserem se esticar estejam à vontade..vocês é que moderam...a imagem é vossa... eu sou apenas um utilizador/sócio/patrocinador e amigo desde forum e de alguns moderadores.
e volt sempre podes procurar por mónica que chegarias a qualquer sítio...tal como eu pesquiso a mula(onde não há burro nenhum) ou a minha zev(com a mesma mota com 40000kms, mas 3 packs diferentes, logo tb não é a mesma mota), mais um no norte(porquê não há no sul?), , mais uma chinesa (mulher ou menina?)ou uma batlix, ou seja, nenhum se refere a marcas ou modelos...mas todos falam de experiência com eléctricas...e isso é bonito!
e se estão em off-topic, criem um tópico com: "quando algunss moderadores censuram e apagam mensagens", isso sim seria democrático.
espreitem lá o novo db da mónica e verão que lá há mesmo tolerância! até o hmgp se sente lá em casa!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am

Mensagem por 2wheelfun »

hoje eu vi à hora de almoço uma bonita predator bordeaux, novinha, com apenas 102km! estava à sombra, enquando a sua dona (ou será o seu dono?) estaria por perto a almoçar aqui no campo pequeno. boa sorte e muitos quilómetros!!

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

mais uma vez, volto a dizer: ninguém censurou ninguém. os moderadores, moderam. se tiverem dúvidas sobre o que quer dizer censurar e moderar, posso dar uns links muito úteis. não há nenhuma mensagem da mónica apagada. a mensagem que foi moderada está no cofre. ainda há pouco a fui lá rever...
e não percebeste a parte de procurar por problemas e pelo nome da marca? eu também não vou repetir.

peço-vos para pararem com o "offtopic". quaisquer dúvidas podem (e sempre puderam) ser colocadas no sub-fórum das regras. lá estaremos "ontopic".

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

volt Escreveu:mais uma vez, volto a dizer: ninguém censurou ninguém. os moderadores, moderam. se tiverem dúvidas sobre o que quer dizer censurar e moderar, posso dar uns links muito úteis. não há nenhuma mensagem da mónica apagada. a mensagem que foi moderada está no cofre. ainda há pouco a fui lá rever...
e não percebeste a parte de procurar por problemas e pelo nome da marca? eu também não vou repetir.

peço-vos para pararem com o "offtopic". quaisquer dúvidas podem (e sempre puderam) ser colocadas no sub-fórum das regras. lá estaremos "ontopic".
jovem já prometi ao serges que me vou calar e pronto! o forum merece!
vamos ter tempo no workshop para falar nisso, se quiseres, claro!

ps: censurar e apagar quer dizer, não visível a todos (não confundir com grupo restrito de pessoas com privilégios e que tem um cofre -- se o fmi descobrir querem tb ter acesso ao cofre ), tb posso-te enviar links! descontrai!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

para desanuviar um pouco....

comprei a minha chica em vermelho !!!!! e ninguém me vê....

ainda antes de ontem fui a lisboa, consegui causar um engarrafamento de motos na ponte 25 de abril por 3 vezes com pelo menos 7 motas (sim, eu ia feito noob e estava com receio de passar entre alguns carros).
sempre que achava que a fila estava demasiado grande, achei por bem encostar um pouco e deixar passar, sempre a pensar que iria ver alguma eléctrica ou alguém que me visse e nada .

fiz a segunda circular a olhar para todo o lado, parecia que ia perdido (alias ia mesmo ) e nada.....

tá mal, e ainda por cima em vez de andarem á minha procura discutem politica neste post, mesmo depois de todos saberem que é o fmi que manda em portugal.

vamos lá procurar o noob montado na chica vermelha
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

zointz Escreveu:para desanuviar um pouco....

comprei a minha chica em vermelho !!!!! e ninguém me vê....

ainda antes de ontem fui a lisboa, consegui causar um engarrafamento de motos na ponte 25 de abril por 3 vezes com pelo menos 7 motas (sim, eu ia feito noob e estava com receio de passar entre alguns carros).
sempre que achava que a fila estava demasiado grande, achei por bem encostar um pouco e deixar passar, sempre a pensar que iria ver alguma eléctrica ou alguém que me visse e nada .

fiz a segunda circular a olhar para todo o lado, parecia que ia perdido (alias ia mesmo ) e nada.....

tá mal, e ainda por cima em vez de andarem á minha procura discutem politica neste post, mesmo depois de todos saberem que é o fmi que manda em portugal.

vamos lá procurar o noob montado na chica vermelha
até que enfim alguém com sentido de humor. olha vou passar agora por lisboa, a caminho do algarve, e prometo estar atento a uma elétrica benfiquista...isso sim vale a pena ver.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

vê lá se passas no café que marcámos hoje. por volta das 22h.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

volt Escreveu:vê lá se passas no café que marcámos hoje. por volta das 22h.
x 2.

eu passo todos os dias na 2ª circular. vamos lá ver as probabilidades
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

seal Escreveu:
volt Escreveu:vê lá se passas no café que marcámos hoje. por volta das 22h.
x 2.

eu passo todos os dias na 2ª circular. vamos lá ver as probabilidades
não foi possível passar!
mas hoje eu vi muitas eléctricas:
- citroen saxo
- futi
- little
- segway
- scooter peugeot
- sw predator e dominator
- muitas bicicletas
- pinguin 4 (o carro electrico, meio solar, mais antigo em portugal)
- uma espécie de carrinha (algar)
- e hibridos da toyota
depois ponho fotos aqui da expo renováveis 5 em quarteira!

ps: vi tb o rufus... que não descansou enquanto não andou de futi
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

eu vi uma predator 50ah cor de vinho, uma thunder 5000 azul, um leaf e uma vectrix verde.

ps: a vectrix era a minha. :-p.
pps: também estava lá uma lata fritadeira.

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

volt Escreveu:eu vi uma predator 50ah cor de vinho, uma thunder 5000 azul, um leaf e uma vectrix verde.

ps: a vectrix era a minha. :-p.
pps: também estava lá uma lata fritadeira.
caramba, isso já é uma concentração....
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

as fotos prometidas...mais só no meu face dos books!
Anexos
Expo 029.jpg
Expo 029.jpg (65.31 KiB) Visto 2877 vezes
Expo 030.jpg
Expo 030.jpg (82.32 KiB) Visto 2877 vezes
Expo 012.jpg
Expo 012.jpg (90.03 KiB) Visto 2877 vezes
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm

Mensagem por Zacarix »

hoje fiquei surpreendido.... parece-me que ando distraido.
ás 16.00 na 2ª circular, sentido sul-norte, sou ultrapassado por um smart branco com rodapé verde e jantes verdes, com tanto "barulho" quanto o da minha batlix. estranhei e pus-me a tentar identificar o veiculo. isto é: eu topei logo que era um smart two, mas o "barulho" confundio-me. na verdade era um smart electrico. e fiquei surpreendido porque desconhecia a sua existencia. já confirmei na net.
começo a achar que já não somos uma raridade.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”