como se pode ver os dinamos de bicicleta têm atrito, e por isso tenho de contruir umas asas, maiores, certo?
vai precisar de ventos de 20 km/h
e tambem de um furling, para protecçao dos ventos fortes
que asas mais se adecuam a um dinamo, podem me dizer as medias e o material?
é que já me acorreu em em várias experiencias o proprio eixo do dinamo partir com o vento, e nao sei se as asaa eram muito grandes ou nao..
obrigado!
construir aerogerador (dinamo de bicicleta)
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: quarta ago 25, 2010 12:33 pm
-
Re: construir aerogerador (dinamo de bicicleta)
tou aqui com uma coriosidade, é possivel usar um motor de uma batedeira..
tem 230v e 160w
era possivel com esse motor produzir alguma energia?'
mesmo modificando alguma coisa??
agradecia, opinioes por favor
obrigado!
tem 230v e 160w
obrigado!
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta ago 12, 2009 11:18 pm
com motor de batedeira não, porque são ca,aerogerador sp Escreveu:tou aqui com uma coriosidade, é possivel usar um motor de uma batedeira..
tem 230v e 160w
obrigado!
mas com motor de espremedor de frutas dá, pois muitos tem imãs, apesar de serem em corrente alternada. só que são muito pequenos, com bobinas de fios muito finos e muitas espiras, geram muita tensão e pouca corrente.
é necessário tomar um certo cuidado porque dão choques bem dolorosos em altas rotações.
-
- Membro Dedicado
- Registado: quarta ago 12, 2009 11:18 pm
tente usar um roda um aro de bicicleta pra fazer o a turbina e utilize o dínamo da mesma maneira que ele seria instalado em uma roda de bicicleta, assim você terá a rotação necessária pra produzir alguma energia.aerogerador sp Escreveu:como se pode ver os dinamos de bicicleta têm atrito, e por isso tenho de contruir umas asas, maiores, certo?
vai precisar de ventos de 20 km/h
e tambem de um furling, para protecçao dos ventos fortes
que asas mais se adecuam a um dinamo, podem me dizer as medias e o material?
é que já me acorreu em em várias experiencias o proprio eixo do dinamo partir com o vento, e nao sei se as asaa eram muito grandes ou nao..
obrigado!
dá uma olhada nestas fotos que postei neste tópico:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 9&start=40
-
boas
é uma boa ideia usar um aro de uma bicicleta e até tenho um aro mas é de uma bicicleta pequena mas seria o sufeciente penso eu
o problema é que tem muito atrito, e só iria começar a girar a partir de uns 15 km/h
eu já foi um pouco atraz deste video que vi http://www.youtube.com/watch?v=opzh36z-yhc
e sabe se que uma helice com duas asas tem muito melhor rendimento do que tres asas
e já fiz umas duas asas em madeira e rodam muito bem com ventos de 10km/h
para produzir uma energia aceitavel ou a energia maxima vai precisar de ventos de 30 a 40 km /h
mas os arogeradores comercializados por ai precisao de 12m/s para produzir a energia maxima, que corresponde mais ou menos na ronda do 50 km/h
axam que é uma boa ideia usar as duas asas? até tem bom rendimento pelos videos no you tube..
é uma boa ideia usar um aro de uma bicicleta e até tenho um aro mas é de uma bicicleta pequena mas seria o sufeciente penso eu
o problema é que tem muito atrito, e só iria começar a girar a partir de uns 15 km/h
eu já foi um pouco atraz deste video que vi http://www.youtube.com/watch?v=opzh36z-yhc
e sabe se que uma helice com duas asas tem muito melhor rendimento do que tres asas
e já fiz umas duas asas em madeira e rodam muito bem com ventos de 10km/h
para produzir uma energia aceitavel ou a energia maxima vai precisar de ventos de 30 a 40 km /h
mas os arogeradores comercializados por ai precisao de 12m/s para produzir a energia maxima, que corresponde mais ou menos na ronda do 50 km/h
axam que é uma boa ideia usar as duas asas? até tem bom rendimento pelos videos no you tube..
-
gostava de saber que tipo de asas eram o adequado para atingir velocidades elevadas, para o dinamo de bicicleta necessita de altas rotaçaoes
obrigado!
obrigado!
-
- Membro
- Registado: sábado mar 26, 2011 8:43 pm
acho que deves usar um motor de passo.ele tem um rendimento excelente(consigo acender 20 led´s apenas girando com a mão)e baixa manutenção,pois não usam contactoras e carvões(que volta e meia precisam ser substituídos),alem de que a corrente gerada é bem maior e a voltagem varia menos.fiz um aerogerador com motor de impressora e ele funciona bem.mas não produz mais que 6v.vai no you tube:http://www.youtube.com/watch?v=cnh8ffvugbo