Ajuda a futuro microprodutor

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
tassbenhe
Membro
Membro
Registado: domingo abr 03, 2011 6:06 pm

Ajuda a futuro microprodutor

Mensagem por tassbenhe »

olá a todos!
eu sou novo por aqui, descobri o vosso fórum à pouco tempo e tem sido muito útil para ficar com uma ideia de como as coisas funcionam na microprodução.
esta é a minha primeira mensagem no fórum, portanto se cometer algum erro por favor avisem.

estou a escrever-vos, porque decidir tornar-me num microprodutor. como tal já comecei pedir orçamentos, mas por falta de tempo minha ainda só consegui pedir 1. ainda está tudo numa fase embrionária uma vez que só hoje é que mostrei as condições que tinha aqui em casa a um técnico de uma empresa para ele me apresentar um orçamento o mais fiável possível para depois não me aparecerem despesas de ultima hora.em principio só durante a semana é que devo receber o orçamento.

Código: Selecionar todos

moderado
pedia alguma ajuda neste campo, como por exemplo, conselhos sobre empresas da zona às quais pedir orçamentos (paços de ferreira, paredes, penafiel, porto, gaia etc.). de preferência empresas com opção "chave na mão" uma vez que não efectuei registo na certiel.

eu sou de paços de ferreira, distrito do porto.

como é óbvio, pedia para me responderem por mensagem privada sobre as empresas.

outras ajudas que me poderiam dar era acerca de marcas de painéis, inversores, ou mesmo sistemas que vocês tenham montado.
quanto as características:
- potência contratada-> 10,35
- a potência do sistema de microgeração que estou interessado andaria a volta dos 4,0kw a 4,4kw. o meu objectivo é produzir o máximo possível com um sistema com qualidade (não necessariamente topo de gama) com um custo reduzido (mas lá está isto é o que toda a gente quer )
- a área disponível é ligeiramente superior a 40 m2 virada para sudeste, telhado inclinado +\- 30 graus.

teria também de instalar um sistema a.q.s para as aguas para usufruir do regime bonificado. pelo que me disseram os de circulação forçada seriam melhores, mas deixo também aqui para comentarem.
sempre que possível falem-me de preços.
conforme for obtendo orçamentos terei todo gosto em partilha-los convosco
agradeço desde já a quem me puder ajudar. abraço
Última edição por Volt em domingo mai 29, 2011 2:09 am, editado 1 vez no total.
Razão: Moderado. Volt.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Re: Ajuda a futuro microprodutor

Mensagem por mauri »

enquanto aguarda pela resposta de quem poderá saber, passe pela apresentações e diga-nos algo sobre si.
cumprimentos.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Responder

Voltar para “Micro-Produção”