DB EkoWay 5000 - PepeLegal
-
- Membro Silver
- Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm
Re: EkoWay 5000
boas pepelegal
eu tenho um xr1x plain em preto moon com pinlock na viseira e estou satisfeito com a compra. na mesma altura comprei também um xr1x glam em preto mate para a minha namorada. eu entrei em contacto com a nexx e eles como não vende directamente ao publico facultaram-me uma lista com contactos dos agentes autorizados da minha zona e assim encontrei uma loja onde poupei perto de 100€ na compra dos 2. posso te dizer que são mt leves!
na caparica peles comprei os casacos, para ela um blusão air e para mim um blusão classic bovino que para o frio é simplesmente espectacular mas tem apenas um grande defeito, ocupa muito espaço mas hoje voltava a comprar agora estou a pensar em adquirir umas calças também! aqui não comprei os capacetes porque eram caros, mesmo com ajuda do orlando aquando da feira na expomoto 2011, mas depois de procurar na minha zona encontrei mais barato onde acabei por comprar.
boas compras!
eu tenho um xr1x plain em preto moon com pinlock na viseira e estou satisfeito com a compra. na mesma altura comprei também um xr1x glam em preto mate para a minha namorada. eu entrei em contacto com a nexx e eles como não vende directamente ao publico facultaram-me uma lista com contactos dos agentes autorizados da minha zona e assim encontrei uma loja onde poupei perto de 100€ na compra dos 2. posso te dizer que são mt leves!
na caparica peles comprei os casacos, para ela um blusão air e para mim um blusão classic bovino que para o frio é simplesmente espectacular mas tem apenas um grande defeito, ocupa muito espaço mas hoje voltava a comprar agora estou a pensar em adquirir umas calças também! aqui não comprei os capacetes porque eram caros, mesmo com ajuda do orlando aquando da feira na expomoto 2011, mas depois de procurar na minha zona encontrei mais barato onde acabei por comprar.
boas compras!
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: quinta abr 28, 2011 11:56 am
obrigado pelas dicas
vou ver esses sites e começar a experimentar equipamento para ver como me sinto com eles...
estou inclinado para os nexx, parece-me que pelo que vocês dizem são bons e de qualidade. os cms e nau, são realmente mais baratos (metade do preço) mas lá está, na segurança tb não gosto muito de arriscar. não tenho experiência nenhuma com motas, portanto há uma probabilidade elevada de fazer asneiras e de cair. não queria à primeira queda, espatifar-me todo....a qualidade do equipamento a comprar penso que deve ser inversamente proporcional à experiência do condutor (limitada pelo orçamento) e estes nexx parecem-me que "encaixam" nos requisitos...
o capacete e luvas parece-me prioritário, o casaco vem logo a seguir.
vou ver esses sites e começar a experimentar equipamento para ver como me sinto com eles...
estou inclinado para os nexx, parece-me que pelo que vocês dizem são bons e de qualidade. os cms e nau, são realmente mais baratos (metade do preço) mas lá está, na segurança tb não gosto muito de arriscar. não tenho experiência nenhuma com motas, portanto há uma probabilidade elevada de fazer asneiras e de cair. não queria à primeira queda, espatifar-me todo....a qualidade do equipamento a comprar penso que deve ser inversamente proporcional à experiência do condutor (limitada pelo orçamento) e estes nexx parecem-me que "encaixam" nos requisitos...
-
- Membro Gold
- Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am
uma dica... compra a motociclismo de maio que vêm ensaios a muitos capacetes... sobretudo modulares
-
- Membro Silver
- Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm
realmente, mais uma boa dica do marcopns
até eu estou curioso em ver esses ensaios!
até eu estou curioso em ver esses ensaios!
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
já a tenho nas mãos, sou assinante!
também testaram a nova eléctrica da peugeot, é fraquinha e tem pouca autonomia. já fiz a sugestão para fazerem testes às nossas motas, até podiam contactar o pessoal aqui do forum para emprestar algumas.
também testaram a nova eléctrica da peugeot, é fraquinha e tem pouca autonomia. já fiz a sugestão para fazerem testes às nossas motas, até podiam contactar o pessoal aqui do forum para emprestar algumas.
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
eu já lhes propus isso n's vezes....duvido!e_bike Escreveu:já a tenho nas mãos, sou assinante!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
estão sempre abertos a sugestões, podem é não ter espaço na revista para o fazer. há prioridades, sabes que a maior parte dos leitores não ligam nenhuma às eléctricas e só querem saber de novidades fumarentas, viu-se bem na expomoto.
fizeram aquele destaque da viagem a faro do ano passado, já não foi muito mau.
fizeram aquele destaque da viagem a faro do ano passado, já não foi muito mau.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
eu cá acho que eles devem ter medo de perceber, e de ter que escrever que isto de scooters eléctricas até funciona!o_volt Escreveu:eu já lhes propus isso n's vezes....duvido!e_bike Escreveu:já a tenho nas mãos, sou assinante!
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
nessa revista, há gente muito bem informada sobre as eléctricas...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
então já compraste o capacete?pepelegal Escreveu:obrigado pelas dicas
e mais alguma novidade em relação à chegada do raio do barco com as nossas meninas?
-
olá,
experimentei o nexx modular o x30.v e um jet air x60, gostei de ambos...principalmente do jet por ser muito leve e como é aberto gostei mais. ando a tentar decidir qual dos dois compro e tu ?
em relação à mota, em principio no próximo fim de semana conto já a ter. vamos ver...
experimentei o nexx modular o x30.v e um jet air x60, gostei de ambos...principalmente do jet por ser muito leve e como é aberto gostei mais. ando a tentar decidir qual dos dois compro e tu ?
em relação à mota, em principio no próximo fim de semana conto já a ter. vamos ver...
-
- Membro Silver
o problema é conseguir encontrar sítios para experimentar capecetes, sinceramente desconheço, tirando norauto, e lojas de motos, mas apenas capacetes de gamas baixas. de qualquer forma não queria gastar mto dinheiro no capacete, tenho é também receio é depois de me arrepender de ter comprado um baratuxo. mas tb a minha moto anda não vou atingir grandes velocidades, apesar de ser importante a segurança.pepelegal Escreveu:olá,
já te indicaram a data da chegada do barco?
-
- Membro Platinium
tenho um amigo que partiu uma perna numa pcx 125 a uns 20 kph... até parados podemos ter acidentes. o casaco é importantíssimo. os capacetes, óbvio que, também. .
em lisboa e arredores, há muitas lojas onde podes experimentar capacetes. eu recomendo a motosolucao.com, motoponto, probiker, equações e potências... já fui bem atendido em todas estas.
em lisboa e arredores, há muitas lojas onde podes experimentar capacetes. eu recomendo a motosolucao.com, motoponto, probiker, equações e potências... já fui bem atendido em todas estas.
-
olá ogadiv,
pois, parece que o contentor atrasou e só chega ou no final desta semana ou principios da próxima...
pois, parece que o contentor atrasou e só chega ou no final desta semana ou principios da próxima...
-
- Membro Silver
sinceramente perdi a paciência, estava para chegar no início de maio, o qual me garantiram, arrisquei e resolvi esperar.pepelegal Escreveu:olá ogadiv,
pois, parece que o contentor atrasou e só chega ou no final desta semana ou princípios da próxima...
no início de maio, liguei, só chegava dia 25 de maio.
dia 25 de maio liguei, devido a um atraso só chegaria dia 31 de maio.
dia 31 de maio, ligaram a dizer que devido a atraso só chega dia 7 de maio.
na altura da compra disse que só estaria interessado caso a moto chegasse dentro de 1 mês, já vamos em 2 meses e tal.
estes sucessivos atraso, parecem muito estranhos, não acham? então inicio de maio, depois dia 25, depois dia 31, depois quando chegar dia 7 como será? e eu sem o sinal que dei de entrada, alguém se governa com ele, como o meu e com muitos como eu.
depois propus o seguinte, como eles no site publicitam que entregas de 60 a 90 dias, têm um desconto de 10%, então que me fizessem o desconto, recusaram ... publicidade enganosa?
como alguém já disse aqui no fórum, eu bem queria ser eléctrico, mas parece que vou desistir.
cumprimentos.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
olá ogadiv,ogadiv Escreveu:sinceramente perdi a paciência, estava para chegar no início de maio, o qual me garantiram, arrisquei e resolvi esperar.pepelegal Escreveu:olá ogadiv,
pois, parece que o contentor atrasou e só chega ou no final desta semana ou princípios da próxima...
no início de maio, liguei, só chegava dia 25 de maio.
dia 25 de maio liguei, devido a um atraso só chegaria dia 31 de maio.
dia 31 de maio, ligaram a dizer que devido a atraso só chega dia 7 de maio.
na altura da compra disse que só estaria interessado caso a moto chegasse dentro de 1 mês, já vamos em 2 meses e tal.
estes sucessivos atraso, parecem muito estranhos, não acham? então inicio de maio, depois dia 25, depois dia 31, depois quando chegar dia 7 como será? e eu sem o sinal que dei de entrada, alguém se governa com ele, como o meu e com muitos como eu.
depois propus o seguinte, como eles no site publicitam que entregas de 60 a 90 dias, têm um desconto de 10%, então que me fizessem o desconto, recusaram ... publicidade enganosa?
como alguém já disse aqui no fórum, eu bem queria ser eléctrico, mas parece que vou desistir.
cumprimentos.
não quero por todos dentro do mesmo saco, mas pelo que vi ainda está para nascer a empresa que cumpra prazos nesta coisa dos eléctricos (até a nissan vê o leaf).
parece que é modo de vida, não é algo que me agrade, na realidade detesto a falta de rigor que existe com as datas, mas se queres ser eléctrico e eu espero que sim, será uma "dor" que terás de suportar, e pensa assim quem já esperou tanto tempo espera mais um pouco.
no meu caso contactei a ecocritério para fazer um test-drive,e disseram-me que tinham a mota pronta para testar na semana seguinte, quando me contactaram passado cerca de um mês já eu tinha comprado a thunder, que entretanto demorou 1 mês e tal a ser entregue e eu com a promessa de 3 semanas.
eu acho que se trabalha ainda muito em cima do joelho mas as coisas vão aparecendo e os prazos vão melhorando, mas como o pessoal quer vender, vai prometendo o que não consegue cumprir.
parece-me que tb é uma questão de sorte, pois tu esperas á mais de um mês e se calhar quem comprar hoje o mesmo modelo espera 1 ou 2 semanas.
rapaz, espera que vale a pena
-
- Membro Platinium
eu comprei a minha no dia em que decidi comprá-la. foi chegar à loja depois de experimentar uma igual, entregar essa e comprar a minha. os documentos acho que demoraram uma ou duas semanas (também fiz um leasing aqui no banco do grupo onde trabalho). mas a mota já era minha. simplesmente ficou no stand uma semana (ou duas) esperando que eu a pudesse conduzir. enfim. paguei mais, mas paguei por isso e outras coisas. são opções. agora, não metam tudo no mesmo saco. . estas histórias dos contentores são características da gama chinesa. até a história dos leaf é diferente (creio que a culpa é mesmo do "futuro" incentivo do estado)...
.
.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
volt Escreveu:eu comprei a minha no dia em que decidi comprá-la. foi chegar à loja depois de experimentar uma igual, entregar essa e comprar a minha. os documentos acho que demoraram uma ou duas semanas (também fiz um leasing aqui no banco do grupo onde trabalho). mas a mota já era minha. simplesmente ficou no stand uma semana (ou duas) esperando que eu a pudesse conduzir. enfim. paguei mais, mas paguei por isso e outras coisas. são opções. agora, não metam tudo no mesmo saco. . estas histórias dos contentores são características da gama chinesa. até a história dos leaf é diferente (creio que a culpa é mesmo do "futuro" incentivo do estado)...
.
volt, concordo com quase tudo o que dizes em relação ás vetrix, mas estás a ser demasiado clubista rapaz , pois como sabes o stock das eléctricas em portugal é sempre pequeno e muitas vezes é zero, e tu compras-te "no mesmo" dia porque gostas-te da que tinham, e se quisesses uma cor que não houvesse em stock, como seria ?
em relação ao leaf..... não me parece que seja assim tão diferente, a ultima é que o estado não libera o dinheiro, mas tenho a ideia que o ano passado diziam que era para fevereiro.
as "desculpas" variam, mas o resultado é sempre o mesmo.
pessoal não se deixem desanimar.... existe espera, mas elas aparecem !