boas
sou da zona centro e pretendo montar um sitema fixo em cima de uma placa na qual não tenho problema a virar a sul , nesta altura do ano so tenho sombras para la das 20:30
tenho seleccionado dois orçamentos :
módulo fotovoltaico sanyo 4.230,0 wp- 18 paneis
garantia :5 anos
inversor solarmax 4200s
pot max: 5 kwp
garantia: 5 anos
contador actaris sl700
2 ªopçao
-20 módulos fotovoltaicos s-energy 220wp -4400wp
garantia 10 anos
- inversor kaco 3600xi
garantia 7anos
- contador itron sl700 com modem gsm incorporado
-resumido, identico ao anterior, apenas muda a potencia e as marcas. claro o que me mais me confunde é uns s monocristalinos e os 2ºs policristalinos.
eu estava decido pelo segundo de 4400 devido á diferença de preço -2700€ e maior potencia (+170wp) e das garantias......
ontem falei com uma pessoa que esta no ramo,mas independente destas 2 propostas, disse p decidir pelo 1º pq vou obter de certo modo os meus rendimentos ao ano que vai ser mais duradouro, não vai ter tantas perdas ao passar dos anos ,etc. resumido tou confuso agora qto á escolha. pretendo fazer o investimento certo e recuperar o valor rapidamente , quero ter certeza do mais fiavel e que vá ter mais tempo de produção.são duas soluções possiveis, sem dar grandes problemas? valera´a pena decidir pelo sistema da sanyo sendo mais dispendioso e tendo menos garantia ? solicito vos caros "forenses " os vosos pontos de vista, construtivos e criticos , uma vez que vestem a "pele" de produtores e se calhar tem algum sistema indentico.
cumprimentos ,
br
Sanyo ou S Energy
-
Smamede
Autor do tópico - Membro Dedicado

- Registado: quarta jun 08, 2011 11:06 am
-
Patalhetas
- Membro Silver

- Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
Re: Sanyo ou S Energy
.... ai vem mais uma amigo do ambiente
na minha opinião, tens os sanyo que podes comparar a um rolly royce, os s-energy fica se mais por um citroen de gama media
pela opinião dos pessoal que tem s-energy a curto prazo tem mostrado ser uma boa opção .... mas claro só o tempo o dirá, daqui a 10 ou 15 anos logo iremos ver como se portam.
os sanyo .....não precisam de apresentação.
agora será mais uma questão de "bico de lapis" e bom senso.
boa sorte e bem vindo ao clube dos verdes !!!
na minha opinião, tens os sanyo que podes comparar a um rolly royce, os s-energy fica se mais por um citroen de gama media
pela opinião dos pessoal que tem s-energy a curto prazo tem mostrado ser uma boa opção .... mas claro só o tempo o dirá, daqui a 10 ou 15 anos logo iremos ver como se portam.
os sanyo .....não precisam de apresentação.
agora será mais uma questão de "bico de lapis" e bom senso.
boa sorte e bem vindo ao clube dos verdes !!!
-
MarioSolar
- Membro Dedicado

- Registado: sábado out 02, 2010 12:37 pm
boas só te sei dizer que aqui no fórum o pedro nuno tem painéis s-energy 220 e eu tenho painéis sanyo 215 e produzem tanto como os meus.... podes ver as produções aqui
fica bem
fica bem
20 SANYO HIP-215NKHE5 - KACO 3.45 - DEGER 5000NT --- 1ª MP
03/06/2011 - Max 48kw
24 SUNTECH STP 195S-24/Ad+ - FRONIUS IG 40 - PAIRAN SunFlex SF30 --- 2ª MP
03/06/2011 - Max 49kw
03/06/2011 - Max 48kw
24 SUNTECH STP 195S-24/Ad+ - FRONIUS IG 40 - PAIRAN SunFlex SF30 --- 2ª MP
03/06/2011 - Max 49kw
-
Smamede

obrigado pela dica
bom fds
bom fds
-
PaulOL
- Membro Gold

- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
boas!
aqui no forum os s-energy é uma das marcas que mais instalações tem e dou alguns exemplos: fire, mrbetes, nuno vicente, rmazenha, sparttacus, pedro nuno e esta amostra é só em seguidores...
se o dinheiro não é problema, então opte pelos sanyo vai bem servido, mas pessoalmente optava pelos s-energy por três razões:
1. têm demonstrado um bom desempenho, por quem os tem instalados, mesmo comparando com instalações com sanyo.
2. a diferença de preço é muito substancial e a amortização no curto prazo fica comprometida, ou por outras palavras é para esquecer!
3. dou preferência a quem dá mais anos de garantia!
boa sorte!
aqui no forum os s-energy é uma das marcas que mais instalações tem e dou alguns exemplos: fire, mrbetes, nuno vicente, rmazenha, sparttacus, pedro nuno e esta amostra é só em seguidores...
se o dinheiro não é problema, então opte pelos sanyo vai bem servido, mas pessoalmente optava pelos s-energy por três razões:
1. têm demonstrado um bom desempenho, por quem os tem instalados, mesmo comparando com instalações com sanyo.
2. a diferença de preço é muito substancial e a amortização no curto prazo fica comprometida, ou por outras palavras é para esquecer!
3. dou preferência a quem dá mais anos de garantia!
boa sorte!
-
Smamede

boas ,paulol
tambem penso da mesma forma , até porque se o fabricante(pertence á samsung? para mim boa marca com crescimento a nivel mundial) não acredita-se no produto que vende não iria dar mais anos de garantia.apesar de duvidar que alguém vá conseguir (facilidade de argumentar ) activar uma garantia de um produto ja com vários anos. o que me deixou mesmo a aponderar foi durabilidade , porque dizem me que os sanyo vao durar a produção durante muitos mais anos. mas é relativo no meu pensar, não há provas de tal , pois ninguem tem a expereincia de ter os ditos painíes a muitos anos.
obrigado pela dica. boa produção
tambem penso da mesma forma , até porque se o fabricante(pertence á samsung? para mim boa marca com crescimento a nivel mundial) não acredita-se no produto que vende não iria dar mais anos de garantia.apesar de duvidar que alguém vá conseguir (facilidade de argumentar ) activar uma garantia de um produto ja com vários anos. o que me deixou mesmo a aponderar foi durabilidade , porque dizem me que os sanyo vao durar a produção durante muitos mais anos. mas é relativo no meu pensar, não há provas de tal , pois ninguem tem a expereincia de ter os ditos painíes a muitos anos.
obrigado pela dica. boa produção