hoje é quinta!!!o_volt Escreveu:será....que é desta?!?!?seal Escreveu:haverá mais novidades sobre o carregamento das motos na 5fª
Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Re: Mobi-E
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
- Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
o seal está a matar o pessoal de expectativa!o_volt Escreveu:hoje é quinta!!!o_volt Escreveu:será....que é desta?!?!?seal Escreveu:haverá mais novidades sobre o carregamento das motos na 5fª
então? as novidades?
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
não posso adiantar nada por enquanto, espero que compreendam. antes de 5fª, pensei que poderia trazer notícias, mas nada é como parece.
as expectativas são muito boas, mas há demasiadas variáveis em jogo ainda, por isso vamos ter de esperar mais um pouco, mas será mm um pouco só
as expectativas são muito boas, mas há demasiadas variáveis em jogo ainda, por isso vamos ter de esperar mais um pouco, mas será mm um pouco só
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)

-
- Membro Platinium
-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
o electric tour está em portalegre, estive lá de manhã e tive a oportunidade de experimentar o peugeot, só tenho a dizer bem , e que foi fantástico.
claro que aproveitei para dar uma achega em relação aos postos de carregamento para duas rodas , e garantiram-me , que vão começar a instalar postos de carregamento especificos , a começar já por lisboa em junho.
claro que aproveitei para dar uma achega em relação aos postos de carregamento para duas rodas , e garantiram-me , que vão começar a instalar postos de carregamento especificos , a começar já por lisboa em junho.
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm
cá estaremos para os ver chegartavares Escreveu:o electric tour está em portalegre, estive lá de manhã e tive a oportunidade de experimentar o peugeot, só tenho a dizer bem , e que foi fantástico.
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.
-
- Membro Platinium
-
- Membro Platinium
coloquei isto no mobi.e no fb vão lá comentar, temos de pressionar mais:
não se esqueçam dos motociclos, não se admite substituirem pontos wattdrive por mobi.e - que só dá para automóveis - sem antes assegurarem os pontos para motociclos. estamos a ser prejudicados sem nenhum sentido. nós que contribuímos para uma melhor mobilidade urbana e contra os congestionamentos. não se percebe...
não se esqueçam dos motociclos, não se admite substituirem pontos wattdrive por mobi.e - que só dá para automóveis - sem antes assegurarem os pontos para motociclos. estamos a ser prejudicados sem nenhum sentido. nós que contribuímos para uma melhor mobilidade urbana e contra os congestionamentos. não se percebe...
)

-
- Membro Platinium
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
boas,
alguém viu esta medida ou sabe como é possivel instalar 600 pontos até ao final do mês ?
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=159720
o vereador do ambiente da câmara de lisboa, josé sá fernandes, diz que a autarquia vai instalar 600 postos de carregamento de veículos eléctricos na cidade até ao fim do mês para estimular uma mobilidade mais sustentável.
na assinatura de um memorando que prevê a troca de experiências e conhecimentos entre cidades europeias sobre veículos eléctricos entre 10 cidades europeias, sá fernandes avançou que a autarquia espera instalar 600 postos de carregamento até ao fim do mês.
“lembro-me bem que há dois anos pouca gente acreditava nesta viragem na mobilidade da cidade, mas acredito que vamos ultrapassar o cepticismo, porque os veículos eléctricos são o futuro”, considerou.
no fim da assinatura do memorando do consórcio evue (electric vehicles in urban europe), sá fernandes disse aos jornalistas que a câmara pensou em “sítios públicos” para a instalação destes carregadores: “nos parques de estacionamento da emel (empresa pública municipal de mobilidade e estacionamento) em algumas zonas residenciais da cidade”.
questionado sobre se a câmara estaria a pensar em medidas para beneficiar os proprietários de veículos eléctricos, como vantagens nos custos do estacionamento na cidade, o autarca respondeu que sim, mas que ainda não está nada decidido.
o vereador do ambiente disse também que a câmara “procura investir na frota municipal” e que “no próximo ano espera ter grande parte da frota municipal a energia eléctrica”.
sá fernandes lembrou que, além dele próprio, também o presidente da câmara, antónio costa (ps), e outros dois vereadores [do urbanismo e da modernização administrativa, manuel salgado e graça fonseca], já usam o carro eléctrico há cerca de quatro meses.
com este memorando, as 10 cidades (a portuguesa beja, a britânica londres, a espanhola madrid, a alemã frankfurt, a sueca estocolmo, a norueguesa oslo, a polaca katowice, a romena suceava e a grega zografou) comprometeram-se a partilhar experiências de modo a “criar uma verdadeira rede de cidades promotoras da mobilidade eléctrica na europa”.
alguém viu esta medida ou sabe como é possivel instalar 600 pontos até ao final do mês ?
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=159720
o vereador do ambiente da câmara de lisboa, josé sá fernandes, diz que a autarquia vai instalar 600 postos de carregamento de veículos eléctricos na cidade até ao fim do mês para estimular uma mobilidade mais sustentável.
na assinatura de um memorando que prevê a troca de experiências e conhecimentos entre cidades europeias sobre veículos eléctricos entre 10 cidades europeias, sá fernandes avançou que a autarquia espera instalar 600 postos de carregamento até ao fim do mês.
“lembro-me bem que há dois anos pouca gente acreditava nesta viragem na mobilidade da cidade, mas acredito que vamos ultrapassar o cepticismo, porque os veículos eléctricos são o futuro”, considerou.
no fim da assinatura do memorando do consórcio evue (electric vehicles in urban europe), sá fernandes disse aos jornalistas que a câmara pensou em “sítios públicos” para a instalação destes carregadores: “nos parques de estacionamento da emel (empresa pública municipal de mobilidade e estacionamento) em algumas zonas residenciais da cidade”.
questionado sobre se a câmara estaria a pensar em medidas para beneficiar os proprietários de veículos eléctricos, como vantagens nos custos do estacionamento na cidade, o autarca respondeu que sim, mas que ainda não está nada decidido.
o vereador do ambiente disse também que a câmara “procura investir na frota municipal” e que “no próximo ano espera ter grande parte da frota municipal a energia eléctrica”.
sá fernandes lembrou que, além dele próprio, também o presidente da câmara, antónio costa (ps), e outros dois vereadores [do urbanismo e da modernização administrativa, manuel salgado e graça fonseca], já usam o carro eléctrico há cerca de quatro meses.
com este memorando, as 10 cidades (a portuguesa beja, a britânica londres, a espanhola madrid, a alemã frankfurt, a sueca estocolmo, a norueguesa oslo, a polaca katowice, a romena suceava e a grega zografou) comprometeram-se a partilhar experiências de modo a “criar uma verdadeira rede de cidades promotoras da mobilidade eléctrica na europa”.
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
prometer é fácil..... facílimo mesmo....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Gold
no site da mobi.e, indo ao mapa de pontos de carga, já aparecem mais de 100 pontos em lisboa e arredores. não sei se o mapa é actualizado frequentemente, mas acho difícil terem 600 postos só em lisboa.
os prometidos 1300 em todo o país até junho, também ficam pela promessa, tal como os pontos para motas. a mudança de governo deve atrasar ainda mais o que já estava atrasado!
os prometidos 1300 em todo o país até junho, também ficam pela promessa, tal como os pontos para motas. a mudança de governo deve atrasar ainda mais o que já estava atrasado!
-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
pois, pus a noticia no tópico mobi-e, mas não falam nada de quem é que vai ferir, até que na noticia fala que é a autarquia que vai instalar, será que são postos de carregamento com tomadas comuns ?e_bike Escreveu:no site da mobi.e, indo ao mapa de pontos de carga, já aparecem mais de 100 pontos em lisboa e arredores. não sei se o mapa é actualizado frequentemente, mas acho difícil terem 600 postos só em lisboa.
era bom que se houvesse aqui alguém com contactos na câmara que soubesse alguma coisa mais, a mim não me pareceu que seja a mobi-e
-
- Membro Platinium
Link
grande barcelona.
280.000 motos em barcelona. cidades que sabem promover a mobilidade, por cá continua o pensamento da vaidade e do conformismo.
)

-
- Membro Gold
as novidades tardam em chegar e já vamos a meio de junho!
-
- Membro Silver
- Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm
-
- Membro Gold
essa frase vai sendo usada de mês para mês, assim está sempre actualizada!brunus Escreveu:não desesperem, de certeza que é para o mês que vem
a sério, para mim bastava que houvesse cartões, pois já sabemos que podemos usar os pontos dos carros!
-
- Membro Platinium
usar o dos carros não vai ser possível. ainda por cima vai haver mudanças nesses.
irá haver só para motociclos e bicicletas, vamos ver é quando...
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=27&t=1201
)

-
- Membro Gold
seal Escreveu:usar o dos carros não vai ser possível. ainda por cima vai haver mudanças nesses.
estou chocado com isto!
primeiro, porque nunca pensei que o vandalismo chegasse tão depressa aos pontos de carga. depois por causa dessas fichas manhosas que estão a substituir as anteriores e que põem em causa até o carregamento dos carros!
será que vão fazer isto a todos? os leaf não trazem essa ficha de origem ou trazem? se trouxerem essa ficha como vão carregar em casa?
o mobi.e está a revelar-se cada vez pior, principalmente para nós que temos motas. acabam com os wattdrive, não instalam pontos para motas e ainda nos estragam a hipotese de poder usar os postos dos carros.
parece que teremos de voltar à luta outra vez! agora com novo governo, não sei se a nossa situação piora ou melhor, sinceramente estou farto de esperar por novidades!
-
- Membro
- Registado: terça abr 07, 2009 11:32 pm
boas tardes.
penso que em portugal o standard do carregamento lento (publico como em casa) será feito com tomadas mennekes.
quando ao nissan leaf o conversor que existe será trocado por um cabo com conector mennekes.
penso que em portugal o standard do carregamento lento (publico como em casa) será feito com tomadas mennekes.
quando ao nissan leaf o conversor que existe será trocado por um cabo com conector mennekes.