Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Re: Mobi-E

Mensagem por O_volt »

o_volt Escreveu:
seal Escreveu:haverá mais novidades sobre o carregamento das motos na 5fª
será....que é desta?!?!?
hoje é quinta!!!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

o_volt Escreveu:
o_volt Escreveu:
seal Escreveu:haverá mais novidades sobre o carregamento das motos na 5fª
será....que é desta?!?!?
hoje é quinta!!!
o seal está a matar o pessoal de expectativa!
então? as novidades?
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

não posso adiantar nada por enquanto, espero que compreendam. antes de 5fª, pensei que poderia trazer notícias, mas nada é como parece.

as expectativas são muito boas, mas há demasiadas variáveis em jogo ainda, por isso vamos ter de esperar mais um pouco, mas será mm um pouco só
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

ah malandro!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

o electric tour está em portalegre, estive lá de manhã e tive a oportunidade de experimentar o peugeot, só tenho a dizer bem , e que foi fantástico.

claro que aproveitei para dar uma achega em relação aos postos de carregamento para duas rodas , e garantiram-me , que vão começar a instalar postos de carregamento especificos , a começar já por lisboa em junho.

MH_electric
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda mar 14, 2011 5:28 pm

Mensagem por MH_electric »

tavares Escreveu:o electric tour está em portalegre, estive lá de manhã e tive a oportunidade de experimentar o peugeot, só tenho a dizer bem , e que foi fantástico.

claro que aproveitei para dar uma achega em relação aos postos de carregamento para duas rodas , e garantiram-me , que vão começar a instalar postos de carregamento especificos , a começar já por lisboa em junho.
cá estaremos para os ver chegar
MH_electric
DB Vectrix VX-1 - Aventura de 40 Meses e 43.000Km. The end!
DB BMW C-EVO LR - Full Power de 18 Meses e 22.000Km.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

as informações coincidem é bom sinal.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

coloquei isto no mobi.e no fb vão lá comentar, temos de pressionar mais:

não se esqueçam dos motociclos, não se admite substituirem pontos wattdrive por mobi.e - que só dá para automóveis - sem antes assegurarem os pontos para motociclos. estamos a ser prejudicados sem nenhum sentido. nós que contribuímos para uma melhor mobilidade urbana e contra os congestionamentos. não se percebe...

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por O_volt »

queres ver que são sempre os mesmos!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

boas,

alguém viu esta medida ou sabe como é possivel instalar 600 pontos até ao final do mês ?

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... did=159720

o vereador do ambiente da câmara de lisboa, josé sá fernandes, diz que a autarquia vai instalar 600 postos de carregamento de veículos eléctricos na cidade até ao fim do mês para estimular uma mobilidade mais sustentável.

na assinatura de um memorando que prevê a troca de experiências e conhecimentos entre cidades europeias sobre veículos eléctricos entre 10 cidades europeias, sá fernandes avançou que a autarquia espera instalar 600 postos de carregamento até ao fim do mês.

“lembro-me bem que há dois anos pouca gente acreditava nesta viragem na mobilidade da cidade, mas acredito que vamos ultrapassar o cepticismo, porque os veículos eléctricos são o futuro”, considerou.

no fim da assinatura do memorando do consórcio evue (electric vehicles in urban europe), sá fernandes disse aos jornalistas que a câmara pensou em “sítios públicos” para a instalação destes carregadores: “nos parques de estacionamento da emel (empresa pública municipal de mobilidade e estacionamento) em algumas zonas residenciais da cidade”.

questionado sobre se a câmara estaria a pensar em medidas para beneficiar os proprietários de veículos eléctricos, como vantagens nos custos do estacionamento na cidade, o autarca respondeu que sim, mas que ainda não está nada decidido.

o vereador do ambiente disse também que a câmara “procura investir na frota municipal” e que “no próximo ano espera ter grande parte da frota municipal a energia eléctrica”.

sá fernandes lembrou que, além dele próprio, também o presidente da câmara, antónio costa (ps), e outros dois vereadores [do urbanismo e da modernização administrativa, manuel salgado e graça fonseca], já usam o carro eléctrico há cerca de quatro meses.

com este memorando, as 10 cidades (a portuguesa beja, a britânica londres, a espanhola madrid, a alemã frankfurt, a sueca estocolmo, a norueguesa oslo, a polaca katowice, a romena suceava e a grega zografou) comprometeram-se a partilhar experiências de modo a “criar uma verdadeira rede de cidades promotoras da mobilidade eléctrica na europa”.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Autor do tópico
jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

prometer é fácil..... facílimo mesmo....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

no site da mobi.e, indo ao mapa de pontos de carga, já aparecem mais de 100 pontos em lisboa e arredores. não sei se o mapa é actualizado frequentemente, mas acho difícil terem 600 postos só em lisboa.
os prometidos 1300 em todo o país até junho, também ficam pela promessa, tal como os pontos para motas. a mudança de governo deve atrasar ainda mais o que já estava atrasado!
Blogue da minha Predator

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

e_bike Escreveu:no site da mobi.e, indo ao mapa de pontos de carga, já aparecem mais de 100 pontos em lisboa e arredores. não sei se o mapa é actualizado frequentemente, mas acho difícil terem 600 postos só em lisboa.
os prometidos 1300 em todo o país até junho, também ficam pela promessa, tal como os pontos para motas. a mudança de governo deve atrasar ainda mais o que já estava atrasado!
pois, pus a noticia no tópico mobi-e, mas não falam nada de quem é que vai ferir, até que na noticia fala que é a autarquia que vai instalar, será que são postos de carregamento com tomadas comuns ?

era bom que se houvesse aqui alguém com contactos na câmara que soubesse alguma coisa mais, a mim não me pareceu que seja a mobi-e
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

Link

grande barcelona.

280.000 motos em barcelona. cidades que sabem promover a mobilidade, por cá continua o pensamento da vaidade e do conformismo.

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

as novidades tardam em chegar e já vamos a meio de junho!
Blogue da minha Predator

Brunus
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quarta out 28, 2009 2:30 pm

Mensagem por Brunus »

não desesperem, de certeza que é para o mês que vem

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

brunus Escreveu:não desesperem, de certeza que é para o mês que vem
essa frase vai sendo usada de mês para mês, assim está sempre actualizada!
a sério, para mim bastava que houvesse cartões, pois já sabemos que podemos usar os pontos dos carros!
Blogue da minha Predator

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

usar o dos carros não vai ser possível. ainda por cima vai haver mudanças nesses.

irá haver só para motociclos e bicicletas, vamos ver é quando...

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=27&t=1201

e_bike
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por e_bike »

seal Escreveu:usar o dos carros não vai ser possível. ainda por cima vai haver mudanças nesses.

irá haver só para motociclos e bicicletas, vamos ver é quando...

http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=27&t=1201

estou chocado com isto!
primeiro, porque nunca pensei que o vandalismo chegasse tão depressa aos pontos de carga. depois por causa dessas fichas manhosas que estão a substituir as anteriores e que põem em causa até o carregamento dos carros!
será que vão fazer isto a todos? os leaf não trazem essa ficha de origem ou trazem? se trouxerem essa ficha como vão carregar em casa?
o mobi.e está a revelar-se cada vez pior, principalmente para nós que temos motas. acabam com os wattdrive, não instalam pontos para motas e ainda nos estragam a hipotese de poder usar os postos dos carros.
parece que teremos de voltar à luta outra vez! agora com novo governo, não sei se a nossa situação piora ou melhor, sinceramente estou farto de esperar por novidades!
Blogue da minha Predator

serafimsaudade
Membro
Membro
Registado: terça abr 07, 2009 11:32 pm

Mensagem por serafimsaudade »

boas tardes.
penso que em portugal o standard do carregamento lento (publico como em casa) será feito com tomadas mennekes.
quando ao nissan leaf o conversor que existe será trocado por um cabo com conector mennekes.

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”