Predator de Barcelos
-
- Membro Silver
- Mensagens: 314
- Registado: quarta jun 16, 2010 11:15 pm
- Localização: Cantanhede
Re: Predator de Matosinhos
boas
estou a gostar bastante da forma como estás a abordar o tema, muito intuitivo para quem pouco percebe, como eu.
continua a pormenorizar as coisas e vai dando noticias dos passos feitos.
um abraço
estou a gostar bastante da forma como estás a abordar o tema, muito intuitivo para quem pouco percebe, como eu.
continua a pormenorizar as coisas e vai dando noticias dos passos feitos.
um abraço

25000KM Percorridos
Com a Janaina percorro todo o Mundo
Diário de Bordo http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=13406
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Predator de Matosinhos
que trabalheira!
eu que até agora só desmontei a parte da frente da predator, sei bem a confusão de parafusos que isso é!
a disposição das baterias ficou excelente, até parece que o quadro da mota foi feito a pensar nisso.
boa sorte com isso, espero que daqui a pouco já possas estar a desfrutar da máquina.
eu que até agora só desmontei a parte da frente da predator, sei bem a confusão de parafusos que isso é!
a disposição das baterias ficou excelente, até parece que o quadro da mota foi feito a pensar nisso.
boa sorte com isso, espero que daqui a pouco já possas estar a desfrutar da máquina.
-
- Membro Silver
- Mensagens: 952
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Localização: Costa de Caparica
- Contacto:
Re: Predator de Matosinhos
grande aventura,
parece-me que as coisas estão a andar bem, e o resultado parece tb muito bom.
vai nos dando mais detalhes que a malta gosta....
parece-me que as coisas estão a andar bem, e o resultado parece tb muito bom.
vai nos dando mais detalhes que a malta gosta....
-
- Membro Silver
- Mensagens: 170
- Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm
Re: Predator de Matosinhos
bem, eu estou a adorar!!! passo de propósito todos os dias para ver as novidades na tua aventura
obrigado por partilhares este grande desafio. eu vou aproveitando para conhecer melhor a minha matulona o que os plásticos escondem!
parabéns pela coragem e não te esqueças de mostra tudo
quando chegares ao fim, terás uma mota novinha...
obrigado por partilhares este grande desafio. eu vou aproveitando para conhecer melhor a minha matulona o que os plásticos escondem!
parabéns pela coragem e não te esqueças de mostra tudo
quando chegares ao fim, terás uma mota novinha...
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1562
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
- Localização: Viseu
Re: Predator de Matosinhos
boas...
concordo com tudo o que se tem dito, confesso que tambem passo aqui diariamente para ver essa transformação e é excelente estares a partilha-la conosco mostrando as fotos de todos os pormenores, confesso que não é um trabalho para qualquer maçarico
concordo com tudo o que se tem dito, confesso que tambem passo aqui diariamente para ver essa transformação e é excelente estares a partilha-la conosco mostrando as fotos de todos os pormenores, confesso que não é um trabalho para qualquer maçarico
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 2097
- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
-
- Moderador
- Mensagens: 5524
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
- Localização: Carcavelos
Re: Predator de Matosinhos
epa... mais uma vez... brutais imagens eheheh continua aí a dizer tudo e tudo e tudo curioso com os passos todos... as dificuldades... os cuidados...
e valores das baterias.. o bms... os portes.. curiosooo curiosoooooo
boa sorte nisso
e valores das baterias.. o bms... os portes.. curiosooo curiosoooooo
boa sorte nisso
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Moderador
- Mensagens: 1528
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Predator de Matosinhos
é só esperar até ao fim do verão, e vou-me meter nisso também.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
agora com as baterias no sitio, fico com bastante espaço atrás.
vou ter de colocar o carregador de 10 amperes dentro de moto.
relativo a este assunto, que já foi discutido por muitos, uns dizem que tem vantagem ser interno e para outros ser externo, na minha opinião acho que cada um é que tem que avaliar o que é mais vantajoso para si, eu neste caso prefiro ser interno, pois posso carregar onde quiser sem ter o carregador com acesso alheio.
vou ter de colocar o carregador de 10 amperes dentro de moto.
relativo a este assunto, que já foi discutido por muitos, uns dizem que tem vantagem ser interno e para outros ser externo, na minha opinião acho que cada um é que tem que avaliar o que é mais vantajoso para si, eu neste caso prefiro ser interno, pois posso carregar onde quiser sem ter o carregador com acesso alheio.
- Anexos
-
- tanto espaço????
- traseira bat.JPG (59.86 KiB) Visto 2185 vezes
-
- Assim fica melhor
- carreg int.JPG (76.35 KiB) Visto 2185 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
tenho problema do aquecimento,
mas fica resolvido com a instalação de duas ventoinhas de 220v, ligadas juntamente com o carregador, uma para entrar ar e outra para extrair, assim, deve bastar para fazer circular muita corrente de ar.
tive de cortar a chapa para fazer esta instalação.
do lado esquerdo tenho o conversor 72-12v, e tive de colocar uma chapa para desviar esta peça, como podem ver na foto.
mas fica resolvido com a instalação de duas ventoinhas de 220v, ligadas juntamente com o carregador, uma para entrar ar e outra para extrair, assim, deve bastar para fazer circular muita corrente de ar.
tive de cortar a chapa para fazer esta instalação.
do lado esquerdo tenho o conversor 72-12v, e tive de colocar uma chapa para desviar esta peça, como podem ver na foto.
- Anexos
-
- vent esq.JPG (63.7 KiB) Visto 2183 vezes
-
- vent dir.JPG (67.32 KiB) Visto 2183 vezes
Última edição por hp78 em quarta jun 15, 2011 5:45 pm, editado 1 vez no total.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
assim ficou o carregador, que ficou seguro com um barão roscado e uma chapa em cima, como se pode ver na foto, nem mexe.
- Anexos
-
- carreg int m.JPG (61.75 KiB) Visto 2182 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Moderador
- Mensagens: 1528
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Predator de Matosinhos
está a ficar bem porreiro, quando é a previsão do este de estrada?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Silver
- Mensagens: 700
- Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm
- Localização: Feijó, Almada, Lisboa
Re: Predator de Matosinhos
aconselho-te a encher bem essas fendas todas com espuma, para evitar trepidações, e a isolar o melhor possível, quer as baterias, quer o carregador, das humidades !!
idealmente as ventilações do carregador estariam tapadas durante as viagens e apenas se abriam na altura do carregamento
continua com o bom trabalho de conversão!
idealmente as ventilações do carregador estariam tapadas durante as viagens e apenas se abriam na altura do carregamento
continua com o bom trabalho de conversão!
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Mobilidade Sustentável
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo

-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
obrigado pela dica,
as ventoinhas, depois de colocada a carnagem ficam por baixo desta, e em andamento longe do chão. julgo que em andamento não irei ter problema.
em relação ao enchimento, nas anteriores de gel eu já tinha colocado espuma expansiva, e agora também irei fazer isso.
opiniões são sempre bem vindas,
as ventoinhas, depois de colocada a carnagem ficam por baixo desta, e em andamento longe do chão. julgo que em andamento não irei ter problema.
em relação ao enchimento, nas anteriores de gel eu já tinha colocado espuma expansiva, e agora também irei fazer isso.
opiniões são sempre bem vindas,
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
ora está finalizado.
tive que fazer mais um cabo para ligar do bms ao negativo das baterias, pois tinha de ter mais comprimento para conseguir colocar tudo no sitio.
depois foi montar tudo, e voilá.....funciona.
para já notei uma grande redução de peso, está de facto mais leve.
já fiz um teste em estrada e parece tudo muito bem.
após 13 horas de trabalho, ou digamos de aventura, valeu a pena. agora tenho e gastar uns kw para testar.
aos 16642km passou de gel para litio.
tive que fazer mais um cabo para ligar do bms ao negativo das baterias, pois tinha de ter mais comprimento para conseguir colocar tudo no sitio.
depois foi montar tudo, e voilá.....funciona.
para já notei uma grande redução de peso, está de facto mais leve.
já fiz um teste em estrada e parece tudo muito bem.
após 13 horas de trabalho, ou digamos de aventura, valeu a pena. agora tenho e gastar uns kw para testar.
aos 16642km passou de gel para litio.
- Anexos
-
- 16642.JPG (43.82 KiB) Visto 2115 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: Predator de Matosinhos
excelente trabalho. parabéns.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1562
- Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm
- Localização: Viseu
Re: Predator de Matosinhos
excelente trabalho mesmo...já agora, quanto é que levas á hora?
________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: Predator de Matosinhos
excelente! parabéns!
grande maratona, quando se quer muito acabar o trabalho nem se olha para o relógio!
vais ganhar em autonomia e velocidade de ponta nas subidas de certeza!
grande maratona, quando se quer muito acabar o trabalho nem se olha para o relógio!
vais ganhar em autonomia e velocidade de ponta nas subidas de certeza!
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: Predator de Matosinhos
obrigado, pelo incentivo.
espero ter sido esclarecedor, e motivador para quem se segue, na aventura de alterar o seu ve.
origem das baterias
republica checa - www.ev-power.eu
origem do bms
china - www.evassemble.com
restantes materiais, adquiridos em casa de material eléctrico.
total do investimento 1650 euros.
espero ter sido esclarecedor, e motivador para quem se segue, na aventura de alterar o seu ve.
origem das baterias
republica checa - www.ev-power.eu
origem do bms
china - www.evassemble.com
restantes materiais, adquiridos em casa de material eléctrico.
total do investimento 1650 euros.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 170
- Registado: sábado out 23, 2010 3:09 pm
Re: Predator de Matosinhos
bela maratona, sim senhor (faltam as palminhas) tiro o meu chapéu!!!
redução de peso, aumento de autonomia e sistema de refrigeração. muito bom mesmo...
parabéns e bons quilómetros
redução de peso, aumento de autonomia e sistema de refrigeração. muito bom mesmo...
parabéns e bons quilómetros
Matulona Negra = SW Predator GTI 60Ah[/size]
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw
Odómetro: 20 015,4 Km's
Micro-Produção 1/3 activa, 2 anos e 8 dias = 12 217Kw