filtro de gasoil com aquecimento
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filtro de gasoil com aquecimento
boas.montei ontem o filtro de gasoil com aquecimento com o fluído de motor mas ainda não experimentei.será seguro aumentar a percentagem
de ov para 70 ou 80%?quanto à filtragem do óleo usado estou a usar
manta geotextil que é excelente.é usada na montagem de bombas submersíveis,no filtro para evitar a aspiraçao de areias.
de ov para 70 ou 80%?quanto à filtragem do óleo usado estou a usar
manta geotextil que é excelente.é usada na montagem de bombas submersíveis,no filtro para evitar a aspiraçao de areias.
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ola !
1º qual é o teu carro, qual é a tua bomba injectora?
2º tas com oleo usado, e a agua que está disfarçada no oleo usado !e as particulas que estao no oleo , cuidado hem !
3º axo que ainda tens de ler muito neste forum, ve os post com maior numero de participacoes !
4º nao metas isso no carro sem teres a certeza do que estas a fazer !
ab
mtavares
1º qual é o teu carro, qual é a tua bomba injectora?
2º tas com oleo usado, e a agua que está disfarçada no oleo usado !e as particulas que estao no oleo , cuidado hem !
3º axo que ainda tens de ler muito neste forum, ve os post com maior numero de participacoes !
4º nao metas isso no carro sem teres a certeza do que estas a fazer !
ab
mtavares
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olá mário
o mtavares tem razão, tens que ser um cadito mais específico para podermos ajudar.
receio que a manta geotextil seja insuficiente para a filtragem. precisas de um filtro adicional depois dela.
só por si, sem adaptações adicionais não podes aumentar as percentagens acima dos valores recomendados para a época, no entanto o aquecimento do filtro é sempre uma mais-valia.
descreve lá então o teu carro....
saúde da boa!
o mtavares tem razão, tens que ser um cadito mais específico para podermos ajudar.
receio que a manta geotextil seja insuficiente para a filtragem. precisas de um filtro adicional depois dela.
só por si, sem adaptações adicionais não podes aumentar as percentagens acima dos valores recomendados para a época, no entanto o aquecimento do filtro é sempre uma mais-valia.
descreve lá então o teu carro....
saúde da boa!
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Autor do tópico - Membro Dedicado
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Resposta ao Tavares e Manuelcar
boas noites pessoal.o meu carro é uma nissan navarra 2500.a bomba é
japonesa tambem,segundo me disse o mecanico é o equivalente à bosch.
quanto ao óleo usado eu filtro-o a frio para retirar o maior.depois aqueço-o
com uma resistência nele mergulhado,isto é feito à noite pois tenho contador
bi-horário,e torno-o a filtrar com 4 voltas de manta geotextil,depois meto.lhe
o dobro do oleo de água e com um misturador de tinta agito-o durante 2 a3
minutos e fica a assentar vários dias.é de novo aquecido e filtrado e vai para
uma quantidade igual de gasoil,e depois vai para o deposito.quando substitui
o filtro anterior este estava limpo sem vestigios de água,lamas ou outros
depositos.para terminar informo-os que fui durante trinta e tal anos maquinista prático da marinha mercante,mas desconhecia que o oleo alimentar podia servir de combustivel,mas é aprender até morrer.um abraço
japonesa tambem,segundo me disse o mecanico é o equivalente à bosch.
quanto ao óleo usado eu filtro-o a frio para retirar o maior.depois aqueço-o
com uma resistência nele mergulhado,isto é feito à noite pois tenho contador
bi-horário,e torno-o a filtrar com 4 voltas de manta geotextil,depois meto.lhe
o dobro do oleo de água e com um misturador de tinta agito-o durante 2 a3
minutos e fica a assentar vários dias.é de novo aquecido e filtrado e vai para
uma quantidade igual de gasoil,e depois vai para o deposito.quando substitui
o filtro anterior este estava limpo sem vestigios de água,lamas ou outros
depositos.para terminar informo-os que fui durante trinta e tal anos maquinista prático da marinha mercante,mas desconhecia que o oleo alimentar podia servir de combustivel,mas é aprender até morrer.um abraço
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ola! mario!
os teus filtros assim parrecem resultar ! ja tentas-te passar por um filtro de café so pra ver o que sobra de lixo ?
o teu processo de filtragem de aquecer e deixar repousar tb é utlizado no biodiesel, para o fazeres apenas precisas de metanol e soda caustica. e mais uns instrumentos "zitos" .
se for equivalente á bosch tas safo!
noinverno é que a malta diz pra misturar gasoleo pra baixar a viscosidade e a dificuldade de arranque.
ab
mtavares
os teus filtros assim parrecem resultar ! ja tentas-te passar por um filtro de café so pra ver o que sobra de lixo ?
o teu processo de filtragem de aquecer e deixar repousar tb é utlizado no biodiesel, para o fazeres apenas precisas de metanol e soda caustica. e mais uns instrumentos "zitos" .
se for equivalente á bosch tas safo!
noinverno é que a malta diz pra misturar gasoleo pra baixar a viscosidade e a dificuldade de arranque.
ab
mtavares
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Para o MTavares
boa essa do filtro do café.costumo utilizá-los quando faço aguardente mas
não me tinha vindo "à lembradura" utilizá-lo no òleo,mas garanto que o óleo que está a decantar vai ser passado por ele.depois dou noticia .
não me tinha vindo "à lembradura" utilizá-lo no òleo,mas garanto que o óleo que está a decantar vai ser passado por ele.depois dou noticia .
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Para Mtavares
sim tavares faço aguardente e tambem vinho,pois tenho uma quinta mas
como não percebo nada de quimica não me atrevo a fazer misturas,pois uma vez a bordo de um navio onde estava embarcado os meus colegas que na altura estavam na casa da máquina ficaram queimados por má
aplicação de um descarbonisante,por isso prefiro meter ov directo misturado com gasoil que compro nos supermercados onde custa à volta de 7 cent mais barato que na galp,isto apesar de ter cartão galpfrota/liga dos combatentes.
como não percebo nada de quimica não me atrevo a fazer misturas,pois uma vez a bordo de um navio onde estava embarcado os meus colegas que na altura estavam na casa da máquina ficaram queimados por má
aplicação de um descarbonisante,por isso prefiro meter ov directo misturado com gasoil que compro nos supermercados onde custa à volta de 7 cent mais barato que na galp,isto apesar de ter cartão galpfrota/liga dos combatentes.
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olá mario. parece bem o teu processo. podes fazer mais lavagens com menos agua, mas deve estar bem. quanto à adição de 50% é que me parece excessivo para esta época do ano.
a tua bomba deve ser uma denso, a equivalente japonesa da bosch. jà agora e aproveitando a tua experiencia profissional, como é que o fuel é aquecido num motor de navio antes de ir para os injectores? e é verdade que os motores de navio pegam a ar comprimido injectado directamente no cilindro?
saúde da boa!
a tua bomba deve ser uma denso, a equivalente japonesa da bosch. jà agora e aproveitando a tua experiencia profissional, como é que o fuel é aquecido num motor de navio antes de ir para os injectores? e é verdade que os motores de navio pegam a ar comprimido injectado directamente no cilindro?
saúde da boa!
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Para o Manuelcar
boas noites manel.sim quaise todas as máquinas a bordo sejam principais ou auxiliares,arrancam a ar comprimido que se encontra dentro de reservatórios especiais quase sempre a uma pressão de 30kg/cm2.só pequenos geradores têm motor de arranque.para arrancar a ar comprimido
existe um distribuidor de ar e uma valvula de arranque em cada cilindro.quando assim não é,temos de rodar o volante até colocar o êmbolo
do cilindro que tem valvula de arranque no ponto morto superior.as máquinas principais são as propulsoras ou seja as que fazem movimentar a
embarcação.as auxiliares são geradores ou outras que existem a bordo
que tenham bombas acopladas compressores ou sistemas de combate a incendios,se precisares de mais informação,manda.ab.
existe um distribuidor de ar e uma valvula de arranque em cada cilindro.quando assim não é,temos de rodar o volante até colocar o êmbolo
do cilindro que tem valvula de arranque no ponto morto superior.as máquinas principais são as propulsoras ou seja as que fazem movimentar a
embarcação.as auxiliares são geradores ou outras que existem a bordo
que tenham bombas acopladas compressores ou sistemas de combate a incendios,se precisares de mais informação,manda.ab.
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Para o Manuelcar
esquecime do fuel.este é aquecido numa caldeira a vapor e depois é injectado nos cilindros
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ajuda
eu vi aqui a foto de um filtro de gasolio ja com aquecimento esquecime de o imprimir pra ver se o concigo arranjar alguem sabe aonde posso ver esse filtro na net
uno 1.4 td 100%2%gasolina ibisa gttdi 40%60 grande cherokee td 100%2% gasolina
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Re: ajuda
mas foi filtro de gasoleo com aquecimento ou foi um pre-aquecedor de gasoleo??conde_de_valongo Escreveu:eu vi aqui a foto de um filtro de gasolio ja com aquecimento esquecime de o imprimir pra ver se o concigo arranjar alguem sabe aonde posso ver esse filtro na net
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Re: ajuda
posso arranjar esse filtro na sucata, vendem-no por uns 40 €. tenta arranjar numa sucata por aí. se não consegues, posso ir comprá-lo e enviar-te. fica em 50 €.conde_de_valongo Escreveu:eu vi aqui a foto de um filtro de gasolio ja com aquecimento esquecime de o imprimir pra ver se o concigo arranjar alguem sabe aonde posso ver esse filtro na net
no e-shop http://seealte.europecon.net/ vou colocar brevemente à venda um suporte para filtro, aquecido por uma vela:

o preço de venda será 65 €, com iva incluído
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
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mário, muito grato pela informação. assim já sabes como se resolve o nosso problema da queima do ovd, trata-se de fazer o mesmo que se faz nos navios para queimar fuel. salvo as devidas proporções, evidentemente, o fuel é muito mais viscoso que o ov e todo o motor foi desenhado para a queima desse combustivel.
p/s: nem imagino o trabalho que seja rodar o motor até um cilindro chegar ao pms
p/s: nem imagino o trabalho que seja rodar o motor até um cilindro chegar ao pms
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Re: ajuda
existe um sistema de filtro com aquecimento eletrico 12v.
eu tenho um montado no meu carro.e do bricomax frança.
e muito bom e rapido.
eu tenho um montado no meu carro.e do bricomax frança.
e muito bom e rapido.
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- Membro Silver
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Re: Para o Manuelcar
caro mário liberato, o combustivel é aquecido nos depósitos, ditos tanques volantes, não é mesmo? através de resistencias eléctricas ou de serpentinas a vapor, e este gerado nas caldeiras. desculpe a correcção.mário liberato Escreveu:esquecime do fuel.este é aquecido numa caldeira a vapor e depois é injectado nos cilindros
abraço
melobanha
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Toyota Land Cruiser 3.0
boa tarde pessoal.
tenho um jipe toyota land cruiser 3.0 de 2000, queria saber se poderia usar ovd sem modificações.
marco
tenho um jipe toyota land cruiser 3.0 de 2000, queria saber se poderia usar ovd sem modificações.
marco