que opcoes existem?

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver
Registado: sábado jan 27, 2007 3:56 am

que opcoes existem?

Mensagem por casta_baga »

ja encontrei em algumas paginas pessoal a falar em simplesmente adicionar oleo de fritar, isto devidamente filtrado juntamente com diesel?

que opcoes existem?

1- usar biodiesel com o actual lay-out, motor diesel
2- instalar o kit para quiemar vegetal
3- usar 100% de diesel com o actual lay-out
4-?

alguem me pode confirmar se existe igualmente uma 4ta opcao que e' simplesmente adicionar oleo de fritar no deposito do carro juntamente com o diesel?

eu tenho esta curiosidade porque tenho um contacto para obter varios litros de oleo sujo de um fast food...

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

isso é o que eu e muitos fazem. cuidado com o frio aí no canadá.

luimio
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

4 - a solução ideal para aí é produzires biodiesel e instalares na mesma um kit por causa das temperaturas baixas.

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver

ja tinha pensado em produzir biodiesel, ja que tenho que usar etanol e alcool juntamente com o diesel para que este nao gele durante o inverno....

no mes passado durante uma frente fria de -25.... tive um dia em que o carro nao pegou mesmo tendo-o ligado durante 4 horas, ligado quero dizer, ligado ao aquecimento do sistema de referigeracao...

estou com um pouco de receio.... mas ainda so precebi as regras basicas do biodiesel...
eu aqui terei que usar um filtro que elimine a agua presente no oleo alem do filtramento normal..

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

explica lá isso melhor.
etanol é álcool. além disso o melhor é juntares gasolina ou petróleo (querosene) em vez de álcool para o gasóleo não congelar.
não percebi isso que disseste de ligar o carro ao aquecimento do sistema de refrigeração.

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver

orbis Escreveu:explica lá isso melhor.
etanol é álcool. além disso o melhor é juntares gasolina ou petróleo (querosene) em vez de álcool para o gasóleo não congelar.
não percebi isso que disseste de ligar o carro ao aquecimento do sistema de refrigeração.
o que tenho usado ate agora porque na proxima vez irei procurar um produto diferente.
1- fuel anti-gel and conditionr with petroleum and 2-ethyllexyl
2- gas line antifreeze witn isopropyl alcohol

desculpa nenhum contem etanol, n sei porque fiz confusao...

acerca do aquecimento do sistema de refrigeração, isto em ingles eu chamo de tank/circulation engine heater
olha e ve esta url http://pics2.tdiclub.com/gwillie/zerost ... nstall.htm
e esta http://forums.tdiclub.com/showthread.php?t=154541

epa' ja me esqueci do nome disto em portuges alias acho que nunca ouvi falar disto em portugal... imagina que para a semana vai ficar menos vinte e tal. entao ligo o carro 2 ou 3 horas antes, tem que ser nao ha outro remedio...

BioAddicted
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jul 10, 2006 11:38 am

Mensagem por BioAddicted »

no canada já não existem postos onde é possível abastecer com biodiesel?!
BioPOWER

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver

bioaddicted Escreveu:no canada já não existem postos onde é possível abastecer com biodiesel?!
na maioria dos estados nao, ainda nao, em bc british columbia ha pelo que ouvi bastantes mas mais caro que o diesel normal, alias esta provincia e o quebec sao as liders no que diz respeito a um ambiente limpo e energias alternativas...
devera haver igualmente no quebeq e ontario, no ontario andam uns sujeitos a vegetal mas o inverno condiciona tudo, se eu fizer algo ira ser igualmente no verao...

aqui falasse disso e cada vez mais mas as empresas do petro que existem em todos os cantos complicam a situacao acho eu...

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

obrigado pela informação. de qualquer modo não percebi o principio de funcionamento.

BioAddicted
Membro Dedicado
Membro Dedicado

casta_baga Escreveu:
bioaddicted Escreveu:no canada já não existem postos onde é possível abastecer com biodiesel?!
na maioria dos estados nao, ainda nao, em bc british columbia ha pelo que ouvi bastantes mas mais caro que o diesel normal, alias esta provincia e o quebec sao as liders no que diz respeito a um ambiente limpo e energias alternativas...
devera haver igualmente no quebeq e ontario, no ontario andam uns sujeitos a vegetal mas o inverno condiciona tudo, se eu fizer algo ira ser igualmente no verao...

aqui falasse disso e cada vez mais mas as empresas do petro que existem em todos os cantos complicam a situacao acho eu...
já agora qual é o preço que praticam ai?!
BioPOWER

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver

precos de british columbia actualizados,
1.00 b20
0.99 b40
isto e' litro/dollar cad.
em alberta o preco dos combustiveis na generalidade nunca e' constante, o diesel neste momento deve andar pelos 0.82 mas na penultima vez paguei 0.97 e foi 'a 3 semanas.

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver

e por ai'?

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

mas aí não usam galões em vez de litros? ou fizeste a conversão?
uma sugestão: apesar de o teclado ser diferente do nosso se mudares o layout do teclado para português ficas com os caracteres portugueses como acentos , o til, o ç. etc. aqui há uns tempos comprei um portátil usado inglês através do ebay e deu para fazer isso.

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

para baixas temperaturas aconselha-se usar o combustível para aviões - mistura de 20 até 40%. este combustível está desenvolvido especialmente para temperaturas negativas (lá em cima).
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

BioAddicted
Membro Dedicado
Membro Dedicado

casta_baga Escreveu:precos de british columbia actualizados,
1.00 b20
0.99 b40
isto e' litro/dollar cad.
em alberta o preco dos combustiveis na generalidade nunca e' constante, o diesel neste momento deve andar pelos 0.82 mas na penultima vez paguei 0.97 e foi 'a 3 semanas.
deve ser o preço por gallon

cá tá a 1€ 1l de b0 - 100% gasóleo

ou terá 5% de bd? já ouvi qualquer coisa assim
BioPOWER

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver

aqui nao ha galões.. os preços indicados por mim são preço do litro.... hoje reparei que o powerclean diesel esta a 81 centimos o litro....

ai o diesel esta caro sem duvida mas, se formos considerar aqui haver petro as carradas então aqui esta mais caro....

acerca do layout do teclado, pois tens razão orbis... eu sou de perto de montemor-o-velho, grandes raves naquele castelo... isto em 1989, 90 e por ai fora... ate pagava so para voltar aquele tempo, aquilo e' que era vida...
pois, quando eu comprei o meu powerbook eles queriam mais 300 dollars para ter um teclado compativel com português e espanhol... agora para ter a acentuação aquase que tenho de torcer os dedos todos e perco o dobro do tempo mas, vou fazer um esforço...

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

és de onde se não é indiscrição?
quanto ao teclado, ele é compatível com português porque só é preciso alterar as definições do sistema (partindo do principio que usas o windows). claro que não vais ter os nossos símbolos no teclado, mas em pouco tempo memorizas onde ficam. por exemplo, para obter o cê de cedilha vais ter de carregar na tecla à direita do l.
não sabia que o canadá já tinha aderido ao sistema métrico. pelos vistos alguns anglo-saxónicos não são obtusos...

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver

orbis Escreveu:és de onde se não é indiscrição?
quanto ao teclado, ele é compatível com português porque só é preciso alterar as definições do sistema (partindo do principio que usas o windows). claro que não vais ter os nossos símbolos no teclado, mas em pouco tempo memorizas onde ficam. por exemplo, para obter o cê de cedilha vais ter de carregar na tecla à direita do l.
não sabia que o canadá já tinha aderido ao sistema métrico. pelos vistos alguns anglo-saxónicos não são obtusos...
coimbra...

inércia tem desculpa, hoje estão menos 15 graus centigrados... eu sei disso do teclado perfeitamente e agradeço a lição
só para finalizar essa questão do teclado, eu não uso windows, cá em casa so há mac e linux, no trabalho é outra historia mas eles até usam windows para processar o meu ordenado então estão desculpados.

o canadá não é assim tão mal, só as doze horas de avião que separam portugal é que me preocupa cada vez mais.

orbis Escreveu:obrigado pela informação. de qualquer modo não percebi o principio de funcionamento.

não compreendi o que não percebes-te, que queres saber?
Última edição por casta_baga em sexta fev 02, 2007 7:07 pm, editado 1 vez no total.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por orbis »

para ser franco não percebi nada.
a informação dos links mostra o que se faz mas não tem o princípio de funcionamento: ou seja o sistema de refrigeração do carro serve para o arrefecer não para o aquecer, portanto eu estaria à espera que houvesse uma fonte de energia externa que se ligasse ao circuito de refrigeração para o motor aquecer mais depressa, mas como não me parece que se trate disso....não percebi nada.

Autor do tópico
casta_baga
Membro Silver
Membro Silver

pois eu quando averiguei este assunto e cheguei à conclusão que esse sistema é possivelmente o melhor, o mais eficaz, mais seguro e não esquecendo dos mais baratos.. outros compram o de 1500wats eu fiquei pelo de 1000.
não percebi como é que poderia funcionar... porque até a maioria dos casos se preocupam em aquecer o oleo do motor mas, aí está, este sistema aquece praticamente tudo o que esta relacionado com o motor, porque o sistema de refrigeração passa pelo motor todo, certo? mas nunca aquece demais...

por exemplo ontem estavam menos 12 graus, quando cheguei ao trabalho liguei-o à electricidade, quando despeguei este já estava a 30 graus, mas ainda não tinha chegado ao limite superior que é 90 graus e deixei o carro ligado por 10 horas.

aqui se pode encontrar informação acerca do sistema...
http://pt.wikipedia.org/wiki/convecção

eu quando vivia em portugal tinha um vw polo fox gld, e durante dezembro e janeiro o carro demorava todo a vida para aquecer, este sistema por exemplo mas o de 350wats serviria perfeitamente e ajudaria a conservar o motor.
Última edição por casta_baga em sexta fev 02, 2007 8:30 pm, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “BioDiesel”