A minha ZEV...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

planear com antecedência, acho muito bem. .

eu na próxima segunda sou capaz de ligar para a masac e perguntar pelos upgrades, mas acho que não vais ter sorte...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

temos de pensar sempre no futuro pois o nimh vai acabar e quando isso acontecer temos de estar preparados pois o custo da bateria nova fica te um upgrade de li+ aqui fora!!

para o ano vou começar a reunir potencias conversores, pois esta é a mota perfeita!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:temos de pensar sempre no futuro pois o nimh vai acabar e quando isso acontecer temos de estar preparados pois o custo da bateria nova fica te um upgrade de li+ aqui fora!!

para o ano vou começar a reunir potencias conversores, pois esta é a mota perfeita!
reune rapaz... depois partilha...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

pelo que sei a masac não vai importar mais de ni.

posso estar enganado mas...
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

estranho. no site estão as 3 à venda e com os respectivos preços...

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

seal Escreveu:pelo que sei a masac não vai importar mais de ni.

posso estar enganado mas...
com tão poucas que foram vendidas e com tantos problemas que deram, eu também não importava. ainda assim são as melhores... é suposto que as de litio venham a ter menos problemas... a ver vamos. eu mantenho a minha de nimh até as baterias um dia pifarem.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

volt Escreveu:estranho. no site estão as 3 à venda e com os respectivos preços...
conversa, ou stock.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

eu sei vaaa chamem-me nomes desconhecia as diferenças da vx-1li e a vx-li+

a vx-li+ parece-me interessante apesar da outra ter caracteristicas semelhantes à vx-1 (nimh). logicamente as bat's diferentes ne....

o que me deixa bastante triste... são os valores... sem dúvida que vão muito contra a tentativa que se faz da "promoção" aos ve's essa é que é essa :/

e desapareceram bue cores...

a ver se amanha tenho sorte com o euro-milhões e depois logo vos digo como se comportam as novas vectrix..
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

um quarto do valor vai para o estado... nisso, não é só o ve que perde...
só para termos um termo de comparação, uma burgman 400 (mota à qual a vectrix vx-1 se compara oficialmente) sem abs custa 7 mil euros mais documentação (que deve andar à volta dos 300 euros). ou seja, estamos a falar de uma diferença à volta dos 4 mil e tal euros. se pretendem apenas fazer uns 30 mil kms, na burgman 400 a gasolina (sim, porque o uggabugga vai ter uma eléctrica ), gastam mais do que essa diferença. e isto são contas que desconsideram o imposto de selo anual e o possível retorno da ve no irs...

.

está cara, mas ainda está mais barata do que uma equivalente a gasolina.

e continuo a achar que o grande ataque ao ve é a falta de qualidade (aliada a um mau suporte) de algumas marcas...

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

sim eu não tou a dizer, que sem dúvida é uma questão de contas... e de km's essencialmente... mas não podemos dizer que não ao impacto dos números eheheh mas mas... se me saísse o euroooo milhoes eu dizia-te eheheh

qt á tua ultima frase... bom para quê acrescentar mais... eheheh está tudo dito

agora é esperar que a coisa cresça mais e os preços baixem mais... isso simmmmmmm
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

hum deixa aparecer um héroi em que tenha uma vectrix que pife as baterias e deseja fazer a sua conversão decididamente vai ser mais barato do que as de origem e quem sabe com mais qualidade!
Mapa dos pontos de carga

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:hum deixa aparecer um héroi em que tenha uma vectrix que pife as baterias e deseja fazer a sua conversão decididamente vai ser mais barato do que as de origem e quem sabe com mais qualidade!
o jmal bem que gostaria... imagina esta menina com as a123 prismáticas...

serges
Administrador
Administrador

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:
serges Escreveu:hum deixa aparecer um héroi em que tenha uma vectrix que pife as baterias e deseja fazer a sua conversão decididamente vai ser mais barato do que as de origem e quem sabe com mais qualidade!
o jmal bem que gostaria... imagina esta menina com as a123 prismáticas...
era esse o meu objectivo mas vamos aguardar preços!
Mapa dos pontos de carga

Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

pois.. eu nisso concordo... alteraçoes feitas pessoalmente certeza que fica mais barato... mas....... é preciso ja ter a bixaroca

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

vivas a todos.

hoje liguei para a masac e fiquei a saber que já há vx-1 li+ para entrega a 10 dias. fiquei também a saber que vai existir kit de upgrade para lítio, mas ainda não se sabe muito mais (preços, etc.).

entretanto, a minha zev chegou aos 47 mil quilómetros (foto 1). pouco há para acrescentar. estou a pensar deixá-la na oficina para a semana, de forma a fazer uma espécie de revisão. depois conto como corre.

mas, na minha garagem já mora mais uma scooter. desta vez, não vai servir apenas de substituta da minha zev, pois a minha ideia é ter a "pendura" a deixar de ser só "pendura". .
a moto é uma sym gts 125i evo com cbs (foto 2).

como sabem, estou a vender as minhas duas motos com maior cilindrada, a burgman e a hayabusa. vou, também, despachar o 4 rodas para o meu sobrinho. talvez haja mais uma ou outra novidade, mas mesmo que fique assim, a garagem onde a zev se alimenta já não parece a mesma (foto 3). .

foto 1.
46.999,9
46.999,9
IMG_1418.JPG (217.87 KiB) Visto 3914 vezes
foto 2.
Imagem

foto 3.
Imagem

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

uma sym gts????

nunca pensei que fosse uma sym! quando falaste em cbs, pensei logo em honda, que é a marca que mais tem desenvolvido esse sistema combinado-o com o abs.

têm-se vendido muitas em portugal, acho que é uma boa mota, no preço é imbatível. parece que tem intervalos de manutenção muito curtos. antes de comprar a predator estive quase a decidir-me por uma sym citycom, mas a economia falou mais alto.

realmente estás a ficar com a garagem apinhada! tens de te livrar das máquinas bem depressa!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

calma, calma... estou a trabalhar nesse sentido.

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

a minha garagem vai ter uma pequena revolução. fartei-me de ralhar comigo mesmo, por ter este espaço, já sem "espaço" e meti mãos à obra. encurtei ligeiramente a parte do quintal onde tenho os cães, meti o carro na rua e acrescentei a uma das paredes da garagem uma prateleira para os capacetes (5 deles estão nesta garagem) e uma cena para pendurar os casacos (são 4). ficou com este aspecto espaçoso:
IMG_1419.JPG
IMG_1419.JPG (149.07 KiB) Visto 3843 vezes
parece que está pronta para receber muitas motas.

entretanto, soube de fonte segura que daqui a 8 dias (em princípio), já poderemos ver (pelo menos) duas irmãs da minha verde zev, a circular no nosso país. o que é que isto tem de mais? o facto de serem duas irmãs novinhas em folha e com muitos kms de autonomia... são as primeiras duas vx-1 li+ "tugas". uma preta, outra branca. assim que souber mais sobre elas, partilho. .

de resto, parece que me pediram para fazer contas novamente, aqui vão elas:

quarenta e sete mil quilómetros em quase três anos, são, economicamente falando, entre 4000€ e 5000€ em gasolina (se gastar 5l ou 6l aos 100km), 2500€ em revisões (500€ a cada 10 mil km sem problemas de maior), entre 60€ a 320€ de imposto de circulação.
só considerando estes aspectos (não considero pneus, pastilhas e outras pequenas coisas), fica entre 6560€ e 7820€.
até hoje, gastei 4686.86€ nas 35 mensalidades do leasing e uns 200€ em electricidade (como não estou a considerar pneus e pastilhas nas contas, não tenho quaisquer gastos relevantes em manutenção).
tenho ainda garantia nas baterias até janeiro de 2015 ou mais 55 mil kms.
penso que, a continuar neste ritmo, vou gastar mais cerca de 5000€ nos próximos três anos com a vectrix (pagamento de mensalidades do leasing e electricidade).
com outra moto ci, gastaria nos próximos 3 anos mais cerca de 6560€ e 7820€.
no total, considerando o custo de uma ci equivalente (7000€ se não estou em erro) e somando os 6 anos de uso, teríamos um gasto entre os 20120€ e os 22640€. ora, a minha zev acumulará, provavelmente, menos de 10000€ gastos no mesmo período.

e mais, se "tempo é dinheiro", quando é que eu poupei em "não-idas" às bombas de gasolina?

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

ora, será viável?

RMG
Membro
Membro
Registado: quinta jun 30, 2011 1:11 pm

Mensagem por RMG »

dito e feito, cá vim eu ver do testemunho sobre a zev conforme sugestão.
imaginemos......pcx 125 ou sym 125....viável...mas anda muito pouco, e não tem estrutura confortável como uma scooter maior.
seria uma alternativa....mas ...estou tão farto das gasolineiras e de toda a especulação á sua volta.
dá "vontade" de quebrar totalmente dessa dependência e ter quase custo zero no trajecto trabalho/casa.

presumo que a bateria da sua zev nunca teve problemas e não deixou apeado por problemas electricos ou descarga?
após tantos kms uma carga total ainda aguenta muitos kms?
imagino que por esta altura já carregou mais de 2000 vezes e segundo fabricante são 1700 até ficar a 80% da performance.
estas questões já devem ter sido feitas inumeras vezes mas este forum é enorme.
visto não haverem muitas zev será aquela que passa pelas amoreiras a sua?
o meu trajecto é carcavelos/lisboa(marquês de pombal).

vectriz li seria/será uma mota que não pensava duas vezes em comprar?

fazendo uma associação:

o bocage andava sempre todo roto porque estava sempre á espera da última moda.
é um pouco o que se passa comigo em termos de scooter.
entre o vai e não vai as empresas maiores já andam a apregoar elétricas....mas até lá o tempo passa e um gajo paga.

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”