Petroleo vs gasolina

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jossef
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Petroleo vs gasolina

Mensagem por jossef »

tenho perto de casa (2km) uma casa de bi , ontem em fala com o srº e depois de termos pontos de vista bastante diferentes de os carros andarem a ovd , a questão de meter 2% de gasolina para ele fica ainda pior do q andar a ovd em vez de gasolina ele recomenda por essa % em petroleo.
será essa a melhor opção????????
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orbis
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Mensagem por orbis »

a questão não é produto mas a fundamentação em que se baseia. ou seja, o referido senhor acha que gasolina não é bom (porquê?) e defende o petróleo (porquê?). sem uma reposta a isto caímos na célebre frase atribuída aos americanos: "opinions are like assholes. everyone's got one".


Fry
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Mensagem por Fry »

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jossef
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Mensagem por jossef »

a gasolina n é bom na sua op pois vai dár cabo dos inj. mesmo em 2% .
para quem trabalha a mais de 20 anos em bi deve saber mais delas do q eu.
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husky
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Mensagem por husky »

mas pode ser aquelas garrafinhas que se compra nas drogarias de que o petroleo é meio cor de vinho??

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orbis
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Mensagem por orbis »

mas dá cabo da bomba injectora porquê? essa parte é que falta saber.

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jossef
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Mensagem por jossef »

não é da bi q da cabo mas sim dos inj. aquilo q me deu a entender foi q os bicos dos inj vão para o galheiro .
o petroleo pode ser desse.
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visitante
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Mensagem por visitante »

vivam ...

jossef...

...a gasolina n é bom na sua op pois vai dár cabo dos inj. mesmo em 2% .
para quem trabalha a mais de 20 anos em bi deve saber mais delas do q eu.
...

trabalhar hão mais de 20 anos em que actividade seja..não implica que se detenha todo o conhecimento dessa matéria, aliás, no caso, até me sugere que deverá ser alguém muito mal informado..

consultemos a maior parte dos manuais de utilizador fornecidos por qualquer fabricante de automoveis e verificaremos que não só admitem como aconselham a adição de gasolina, em percentagens variaveis, ao gasoleo..

mau, principalmente para os injectores e pré-camaras, quando aplicadas, é a acumulação de depositos carbonosos, fenomeno que é muito atenuado utilizando a gasolina por providenciar uma combustão muito mais rápida e com um teor calorifico mais elevado, logo, mais eficaz...

um abraço
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jossef
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Mensagem por jossef »

boas fernando a duvida n esta na bi mas sim nos bicos dos inj. serão estes resistentes para a gasolina???
nos primordios do forum tinhamos a ideia de 10% de gasolina depois lemos o q dizia a empresa q o hynek representa e eles com graficos dizem q n se deve passar os 2% .
são 8%a menos n sera o petroleo melhor q a gasolina??
nos paises nordicos mete-se gasolina para q o gasoleo n fique congelado mas aqui n temos esse problema .
Última edição por jossef em sábado fev 03, 2007 9:37 pm, editado 1 vez no total.
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orbis
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Mensagem por orbis »

uma questão que me ocorreu agora: em que é que os injectores dos motores a gasóleo diferem dos dos motores a gasolina?


visitante
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Mensagem por visitante »

vivam...

basicamente, e exceptuando os aplicados em common-rail e injector bomba, a diferença reside no processo de abertura do bico de injecção...

nos diesel por pressão, nos de gasolina electronicamente...

foram utilizados por algumas marcas injectores para gasolina que injectavam a gasolina nas camaras ou condutas de admissão através de um distribuidor/pressurizador (por comando mecanico), técnica substituida logo que a electronica demonstrou fiabilidade, em que o que era exigido á pressão era tão somente o vencer o orificio restrictor ( tipo gigleur, á semelhança dos sistemas de injecção de agua e/ou vapor maquinado ou aplicado) no corpo do injector, o qual, por curiosidade, era mais conhecido por "falso injector..

um abraço
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Mensagem por orbis »

muito bem. e o que é isso tem a ver com a questão?
porque a gasolina dá cabo dos bicos, se é que dá?

aqui há uns tempos um amigo meu meteu inadvertidamente gasolina no depósito do diesel. o que teve de ser reparado foi a bomba injectora, não os injectores.
Última edição por orbis em domingo fev 04, 2007 10:20 am, editado 1 vez no total.

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Mensagem por Melobanha »

sem querer ser considerado "opinion maker", sempre digo que o principal problema dos bicos dos injectores é a corrosão. e essa só pode vir da provavel existencia de água no combustivel.


manuelcar
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Mensagem por manuelcar »

não me parece razoável esta polémica sobre o efeito da gasolina nos injectores. se desmontares um injector vais ver que todos os componentes são em aço. ora não há registo de que a gasolina provoque qualquer tipo de acção corrosiva sobre o aço. infelizmente há qualquer coisinha a dizer sobre a qualificação de alguns portugueses para o exercicio da sua profissão para além dos aspectos rotineiros da mesma. muitos motores queimam misturas de gasoleo com até 10% de gasolina em todo o mundo, muitos fabricantes referem a possibilidade da adição de gasolina, e até de jeta1, em situações específicas, não vejo portanto necessidade de levantar essa duvida. muitos mecânicos estão à partida contra o uso de ov nos motores diesel por preconceito e por associação com os polímeros que vêm formar-se nas bordas das fritadeiras, mas numa análise mais profunda podem mudar de opinião, desde que se disponham a analizar a questão e a efectuar testes.

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Mensagem por orbis »

era aí que eu queria chegar precisamente. não tem qualquer lógica falar em corrosão dos injectores devido ao material de que são feitos. foi por isso que perguntei qual a diferença entre os da gasolina e do gasóleo.


husky
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Mensagem por husky »

tenho andado a meter 1/2 litro de gasolina 95 num deposito...

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jossef
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Mensagem por jossef »

e qual a % de ov????
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husky
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Mensagem por husky »

ovd +/-70%

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Mensagem por jossef »

a gasolina n deve passar os 2%
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Mensagem por husky »

entao entre o petroleo e a gasolina tb és adepto da gasolina.... o maximo que mete em 40litro foi 0.7l de 95

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