Petroleo vs gasolina
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Petroleo vs gasolina
tenho perto de casa (2km) uma casa de bi , ontem em fala com o srº e depois de termos pontos de vista bastante diferentes de os carros andarem a ovd , a questão de meter 2% de gasolina para ele fica ainda pior do q andar a ovd em vez de gasolina ele recomenda por essa % em petroleo.
será essa a melhor opção????????
será essa a melhor opção????????
"A vida é uma folga que a morte nos dá"
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vivam ...
jossef...
...a gasolina n é bom na sua op pois vai dár cabo dos inj. mesmo em 2% .
para quem trabalha a mais de 20 anos em bi deve saber mais delas do q eu....
trabalhar hão mais de 20 anos em que actividade seja..não implica que se detenha todo o conhecimento dessa matéria, aliás, no caso, até me sugere que deverá ser alguém muito mal informado..
consultemos a maior parte dos manuais de utilizador fornecidos por qualquer fabricante de automoveis e verificaremos que não só admitem como aconselham a adição de gasolina, em percentagens variaveis, ao gasoleo..
mau, principalmente para os injectores e pré-camaras, quando aplicadas, é a acumulação de depositos carbonosos, fenomeno que é muito atenuado utilizando a gasolina por providenciar uma combustão muito mais rápida e com um teor calorifico mais elevado, logo, mais eficaz...
um abraço
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jossef...
...a gasolina n é bom na sua op pois vai dár cabo dos inj. mesmo em 2% .
para quem trabalha a mais de 20 anos em bi deve saber mais delas do q eu....
trabalhar hão mais de 20 anos em que actividade seja..não implica que se detenha todo o conhecimento dessa matéria, aliás, no caso, até me sugere que deverá ser alguém muito mal informado..
consultemos a maior parte dos manuais de utilizador fornecidos por qualquer fabricante de automoveis e verificaremos que não só admitem como aconselham a adição de gasolina, em percentagens variaveis, ao gasoleo..
mau, principalmente para os injectores e pré-camaras, quando aplicadas, é a acumulação de depositos carbonosos, fenomeno que é muito atenuado utilizando a gasolina por providenciar uma combustão muito mais rápida e com um teor calorifico mais elevado, logo, mais eficaz...
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boas fernando a duvida n esta na bi mas sim nos bicos dos inj. serão estes resistentes para a gasolina???
nos primordios do forum tinhamos a ideia de 10% de gasolina depois lemos o q dizia a empresa q o hynek representa e eles com graficos dizem q n se deve passar os 2% .
são 8%a menos n sera o petroleo melhor q a gasolina??
nos paises nordicos mete-se gasolina para q o gasoleo n fique congelado mas aqui n temos esse problema .
nos primordios do forum tinhamos a ideia de 10% de gasolina depois lemos o q dizia a empresa q o hynek representa e eles com graficos dizem q n se deve passar os 2% .
são 8%a menos n sera o petroleo melhor q a gasolina??
nos paises nordicos mete-se gasolina para q o gasoleo n fique congelado mas aqui n temos esse problema .
Última edição por jossef em sábado fev 03, 2007 9:37 pm, editado 1 vez no total.
"A vida é uma folga que a morte nos dá"
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vivam...
basicamente, e exceptuando os aplicados em common-rail e injector bomba, a diferença reside no processo de abertura do bico de injecção...
nos diesel por pressão, nos de gasolina electronicamente...
foram utilizados por algumas marcas injectores para gasolina que injectavam a gasolina nas camaras ou condutas de admissão através de um distribuidor/pressurizador (por comando mecanico), técnica substituida logo que a electronica demonstrou fiabilidade, em que o que era exigido á pressão era tão somente o vencer o orificio restrictor ( tipo gigleur, á semelhança dos sistemas de injecção de agua e/ou vapor maquinado ou aplicado) no corpo do injector, o qual, por curiosidade, era mais conhecido por "falso injector..
um abraço
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basicamente, e exceptuando os aplicados em common-rail e injector bomba, a diferença reside no processo de abertura do bico de injecção...
nos diesel por pressão, nos de gasolina electronicamente...
foram utilizados por algumas marcas injectores para gasolina que injectavam a gasolina nas camaras ou condutas de admissão através de um distribuidor/pressurizador (por comando mecanico), técnica substituida logo que a electronica demonstrou fiabilidade, em que o que era exigido á pressão era tão somente o vencer o orificio restrictor ( tipo gigleur, á semelhança dos sistemas de injecção de agua e/ou vapor maquinado ou aplicado) no corpo do injector, o qual, por curiosidade, era mais conhecido por "falso injector..
um abraço
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muito bem. e o que é isso tem a ver com a questão?
porque a gasolina dá cabo dos bicos, se é que dá?
aqui há uns tempos um amigo meu meteu inadvertidamente gasolina no depósito do diesel. o que teve de ser reparado foi a bomba injectora, não os injectores.
porque a gasolina dá cabo dos bicos, se é que dá?
aqui há uns tempos um amigo meu meteu inadvertidamente gasolina no depósito do diesel. o que teve de ser reparado foi a bomba injectora, não os injectores.
Última edição por orbis em domingo fev 04, 2007 10:20 am, editado 1 vez no total.
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não me parece razoável esta polémica sobre o efeito da gasolina nos injectores. se desmontares um injector vais ver que todos os componentes são em aço. ora não há registo de que a gasolina provoque qualquer tipo de acção corrosiva sobre o aço. infelizmente há qualquer coisinha a dizer sobre a qualificação de alguns portugueses para o exercicio da sua profissão para além dos aspectos rotineiros da mesma. muitos motores queimam misturas de gasoleo com até 10% de gasolina em todo o mundo, muitos fabricantes referem a possibilidade da adição de gasolina, e até de jeta1, em situações específicas, não vejo portanto necessidade de levantar essa duvida. muitos mecânicos estão à partida contra o uso de ov nos motores diesel por preconceito e por associação com os polímeros que vêm formar-se nas bordas das fritadeiras, mas numa análise mais profunda podem mudar de opinião, desde que se disponham a analizar a questão e a efectuar testes.
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