Afinal qual é a pressão adequada para os pneus da Predator?
-
Seal
Autor do tópico - Membro Platinium

- Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm
Afinal qual é a pressão adequada para os pneus da Predator?
Já vi aqui no fórum ppl. com pressões diferentes.
Qual é que aconselham?
Pensando na sua suspensão dura, em não desgastar demais os pneus e na aderência/segurança na estrada.
Qual é que aconselham?
Pensando na sua suspensão dura, em não desgastar demais os pneus e na aderência/segurança na estrada.
Montada: Brammo Empulse R ( The best
)
-
e_bike
- Membro Gold

- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Re: Afinal qual é a pressão adequada para os pneus da Predat
Eu uso 2.3 ou 2.4 bar. Como costumo encher com manómetro analógico não é muito certo.
-
zointz
- Membro Silver

- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
Boas,Seal Escreveu:Já vi aqui no fórum ppl. com pressões diferentes.
Qual é que aconselham?
recomendo que testes, a minha tem um valor de pressão que acima parecem pedra e consigo contar todos as pedras de calcada, e abaixo desse valor parece que navegamos num lago tranquilo.... ok estou a exagerar um pouco, mas é verdade a parte em que o pneu muda drasticamente, mas recomendo que testes e nesses testes vejas como fica o pneus em frente a um espelho com carga em cima e até podes fazer isso em frente a uma montra. No meu caso não noto que o pneu baixe com carga e tenho +/- 2,3 bar
-
ribasmoura
- Membro Dedicado

- Registado: quarta mar 02, 2011 10:21 am
Eu tenho 2.2 atras e 1.9 a frente, se calhar é baixo demais, caso contrario fica "impossivel" de andar em estradas de paralelos
-
BondadeSua
- Membro Gold

- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
A minha maior dificuldade até parece ser, saber qual a pressão que efectivamente foi introduzida. Isto porque conheço casos de 4 rodas, que meteram ar no mesmo sítio que eu, e quando foram a outra bomba regular/confirmar, tinham valores e comportamentos, (não espectáveis), até muito discrepantes, para a pressão seleccionada.e_bike Escreveu:Eu uso 2.3 ou 2.4 bar. Como costumo encher com manómetro analógico não é muito certo.
Tentei meter 2,2 à frente e 2,3 a trás, (no tal sítio! mas ainda não fui fazer a confirmação noutro lado). Gosto mais assim, no asfalto. Mas quando chego ao "paralelo" não!
Nas indicações do pneu, se bem me recordo, está impressa (max. 33 PSI). Será que estou a ser realista?
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
Seal

Eu tenho 2.2 nos 2, a conselho do Ribasmoura, penso eu, porque foi por causa de um post que li no fórum.
Aconselham diferente atrás e à frente?
Aconselham diferente atrás e à frente?
)
-
jmal
- Membro Platinium

- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Tive curiosidade e fui ver o meu, tem escrito:BondadeSua Escreveu:A minha maior dificuldade até parece ser, saber qual a pressão que efectivamente foi introduzida. Isto porque conheço casos de 4 rodas, que meteram ar no mesmo sítio que eu, e quando foram a outra bomba regular/confirmar, tinham valores e comportamentos, (não espectáveis), até muito discrepantes, para a pressão seleccionada.e_bike Escreveu:Eu uso 2.3 ou 2.4 bar. Como costumo encher com manómetro analógico não é muito certo.
Tentei meter 2,2 à frente e 2,3 a trás, (no tal sítio! mas ainda não fui fazer a confirmação noutro lado). Gosto mais assim, no asfalto. Mas quando chego ao "paralelo" não!
Nas indicações do pneu, se bem me recordo, está impressa (max. 33 PSI). Será que estou a ser realista?
BondadeSua
Max Load: 250 kg
At max load (250 kg) 33 PSI COLD
Ou seja, carga máxima de 250 kg e penso que se referem à pressão recomendada de 33 psi - 2.28 bar com o pneu frio.
Quem poder esclarecer melhor, Volt chega à frente.....
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Volt
- Membro Platinium

- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Acho que não há muito mais para esclarecer.
.
Todas as motos que tive até agora foram sujeitas a testes que ditaram a pressão indicada para ambos os pneus (traseiro e dianteiro). Algumas até têm um intervalo de pressão admitida, tipo: X sem carga e X+x1 carregada. Mas, o fenómeno das motas chinesas é ainda um pouco estranho para mim e não posso ter grandes certezas (nem os importadores têm, quanto mais eu
). Acho que, quem as tem (as motas), devia questionar o importador ou representante e, caso não se sinta seguro, fazer o seu próprio teste... Já ouvi aqui neste tópico a opinião de alguns "testadores". Se os valores fossem abaixo dos 30 PSI (2 bar e picos), diria logo que algo estaria mal, pois essas motas já têm um peso considerável para esse tipo de valores. Os 33 PSI são bons valores para motos leves (estou a falar de motociclos com menos de 200 Kg). Mas, é também preciso perceber qual é a distribuição do peso... É que, se há menos peso à frente, a pressão também deve ser menor, pois com muita pressão e pouco peso, o contacto do pneu com o alcatrão pode ser perigosamente curto e fugir à primeira derrapagem...
No caso da Vectrix, posso dizer-vos que os pneus devem ter 41 PSI atrás e 32 PSI à frente.
O quadro que fiz foi este:
# ---- Trás - Frente - Total
Peso - 124 - 107 ---- 231 Kg
Perc - 53,7 - 46,3 -- 100 %
PSI -- 41 --- 32 ----- 34,5 PSI
Há dois anos atrás, coloquei este tópico aqui no fórum sobre os pneus da Vectrix e a respectiva distribuição do peso:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=10768

PS: A pressão correcta mete-se a frio. Se o pneu já estiver quente é melhor não meter (ou meter um pouco mais, caso seja mesmo preciso).
PPS: Errr... Tenho de corrigir esta frase do PS... Vai por ordem de preferência. O melhor é: 1º Andar com a pressão correcta; 2º Tentar meter mais cerca de 0,1 PSI se os pneus estiverem quentes; 3º Andar com falta de pressão nos pneus...
Todas as motos que tive até agora foram sujeitas a testes que ditaram a pressão indicada para ambos os pneus (traseiro e dianteiro). Algumas até têm um intervalo de pressão admitida, tipo: X sem carga e X+x1 carregada. Mas, o fenómeno das motas chinesas é ainda um pouco estranho para mim e não posso ter grandes certezas (nem os importadores têm, quanto mais eu
No caso da Vectrix, posso dizer-vos que os pneus devem ter 41 PSI atrás e 32 PSI à frente.
O quadro que fiz foi este:
# ---- Trás - Frente - Total
Peso - 124 - 107 ---- 231 Kg
Perc - 53,7 - 46,3 -- 100 %
PSI -- 41 --- 32 ----- 34,5 PSI
Há dois anos atrás, coloquei este tópico aqui no fórum sobre os pneus da Vectrix e a respectiva distribuição do peso:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=10768
PS: A pressão correcta mete-se a frio. Se o pneu já estiver quente é melhor não meter (ou meter um pouco mais, caso seja mesmo preciso).
PPS: Errr... Tenho de corrigir esta frase do PS... Vai por ordem de preferência. O melhor é: 1º Andar com a pressão correcta; 2º Tentar meter mais cerca de 0,1 PSI se os pneus estiverem quentes; 3º Andar com falta de pressão nos pneus...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Mumia
- Moderador

- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
bom... eu th 2 a frente e 2.4 atras... isto foi o que me foi indicado pela SW a quando da entrega da mota...
o que dizem? e onde ha mais opiniões?
o que dizem? e onde ha mais opiniões?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 76000Km
-
Seal

Neste momento tenho 2.2 nos 2.
)
-
Crazy Nuts
- Membro Silver

- Registado: sexta abr 11, 2008 2:27 pm
Boas,
Uma das formas para se obter a pressão de ar óptima nos pneus é comparar a pressão que o ar no pneu apresenta a frio(PF) e a quente(PQ).
Para uso em estrada, tendo como ponto de partida a PF, a diferença entre a PF e a PQ deve-se situar em cerca de 10%.
(Exemplo: Se PF = 30 psi então PQ = 30 x 1,1 = 33 psi
Ou em bar
Se PF = 2 bar então PQ =2 x 1,1 = 2,2 bar)
Boas Curvas
(ver último post da página http://www.fireblades.org/forums/genera ... sures.html)
Uma das formas para se obter a pressão de ar óptima nos pneus é comparar a pressão que o ar no pneu apresenta a frio(PF) e a quente(PQ).
Para uso em estrada, tendo como ponto de partida a PF, a diferença entre a PF e a PQ deve-se situar em cerca de 10%.
(Exemplo: Se PF = 30 psi então PQ = 30 x 1,1 = 33 psi
Ou em bar
Se PF = 2 bar então PQ =2 x 1,1 = 2,2 bar)
Boas Curvas
(ver último post da página http://www.fireblades.org/forums/genera ... sures.html)