Atenção ás baterias de litio do ebay

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
mbarrela
Membro
Membro
Registado: segunda ago 01, 2011 5:48 pm

Atenção ás baterias de litio do ebay

Mensagem por mbarrela »

Boa tarde, venho só expor aqui a minha experiência com um tipo de bateria do ebay.

Acontece, que ás uns tempos andei com a ideia de colocar umas baterias de litio na minha ebike, mas como estas eram um pouco caras, pensei em comprar esta bateria no ebay http://goo.gl/tPc4Y , acontece que chegada a bateria a casa, tudo bem, tinha tensão normal e tal, no entanto duvidei um pouco da capacidade de 6.8ah.

O que é que eu fiz? abri a bateria, e quando não é o meu espanto e dou-me com 3 células de 2,8ah ligadas em série para fazer os tais 12v do pack.

Acontece que a capacidade real do pack não é de 6.8ah mas sim de 2.8ah a 12v.

Basicamente o que os chineses fazem é colocar as 3 células em série, somam as tensões e a capacidade de cada célula, e está feito o pack, o que é errado.

E eu a pensar que ia fazer um pack de 36v 13.6ah de litio por um espectacular preço de 130€, e afinal sai-me isto, lol (na altura que foi á uns meses custou-me 14€).
fica só aqui o aviso.

Aqui deixo duas fotos para comprovarem :
ImagemImagem

Uploaded with ImageShack.us

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: Atenção ás baterias de litio do ebay

Mensagem por jmal »

Lamento informar mas nesse caso o preço tá certo, na capacidade é que se enganaram. :D
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
mbarrela
Membro
Membro
Registado: segunda ago 01, 2011 5:48 pm

Mensagem por mbarrela »

jmal Escreveu:Lamento informar mas nesse caso o preço tá certo, na capacidade é que se enganaram. :D
boas, não ponho isso em causa, o problema é que estes chineses são varios a venderem estas baterias no ebay.

e eles não se enganem na descrição nem no preço, eles fazem desproposito, porque no ebay o que nao falta são baterias destas pelo mesmo preço, aliás, na etiqueta da bateria diz lá 6800mah, o problema é que a maior parte nem se dá pela diferença de capacidade, digo eu.

imagino de quanto são as celulas das baterias de 2800mah , lol.

fica o aviso á comunidade.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

mbarrela Escreveu:
jmal Escreveu:Lamento informar mas nesse caso o preço tá certo, na capacidade é que se enganaram. :D
boas, não ponho isso em causa, o problema é que estes chineses são varios a venderem estas baterias no ebay.

e eles não se enganem na descrição nem no preço, eles fazem desproposito, porque no ebay o que nao falta são baterias destas pelo mesmo preço, aliás, na etiqueta da bateria diz lá 6800mah, o problema é que a maior parte nem se dá pela diferença de capacidade, digo eu.

Nem mais, Obrigado por partilhar connosco.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

silvameister
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: segunda jun 06, 2011 6:31 pm

Mensagem por silvameister »

jmal Escreveu:
mbarrela Escreveu:

Nem mais, Obrigado por partilhar connosco.

cuidado com tiudo que se compra no Ebay, é uma autentica falácia, eu ja tive uma pessima experiencia e nunca comrarei nada mais no ebay, e a comprar na internet, que compro bastante, so mesmo em sites certificados..

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

silvameister Escreveu: cuidado com tiudo que se compra no Ebay, é uma autentica falácia, eu ja tive uma pessima experiencia e nunca comrarei nada mais no ebay, e a comprar na internet, que compro bastante, so mesmo em sites certificados..
Aí é que tu te enganas o ebay conjuntamente com o Paypal, são a maneira mais segura de comprar pela net. Tou farto de comprar coisas, muitas vêm da china e raramente fui enganado! Claro que convém ver o feedback do vendedor e apostar em Top-Rated Seller.
Se realmente achas que foste enganado, tens a obrigação de denunciar o vendedor e apresentar queixa no paypal. Ainda há pouco tempo num negócio que correu mal, eu recebi o dinheiro de volta, desde que tenhas razão ficas sempre protegido!

Mesmo que saia um pouco mais caro usem sempre paypal, é a única maneira de não ser enganado!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Eu digo o mesmo que o e_bike. O Paypal é a Suíça da Internet. Já por várias vezes tive materiais que demoraram muito tempo e devolveram-me o dinheiro (e muitas vezes o material acabou mesmo por chegar).
Já recebi também material defeituoso (um de má qualidade e outro que se partiu no transporte) sobre o qual pedi o dinheiro de volta e nunca me recusaram. Até porque, se tivessem recusado, eu abriria um caso no Paypal, recebendo o dinheiro de volta, ficando a Paypal de cobrar ao vendedor perante as provas de material defeituoso que eu lhes enviaria...
Outro caso que também já se passou, foi o de me enviarem um aparelho com ficha inglesa. Eu pedi-lhes a devolução do dinheiro necessário a comprar um adaptador e foi o que aconteceu.

:-).

Paypal rules.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

Grande Elon Musk, Grande Tesla ;)
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Seal Escreveu:Grande Elon Musk, Grande Tesla ;)
Já googlei! :D Não fazia ideia nenhuma que ele também estava metido nisso! O homem é mesmo um visionário.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

O dinheiro para a Tesla e a SpaceX foi com a Paypal ;)
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

MVS
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm

Mensagem por MVS »

Estou de acordo com o e_bike e o Volt. Tenho cerca de 75 negócios á presente data feitos no eBay.uk com feedback 100% positivo e pagos com PayPal. Da única vez que abri uma disputa para resolver uma não conformidade consegui uma rápida devolução da importancia paga após devolver o respectivo artigo defeituoso.
Imagem

MVS
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo jul 13, 2008 7:01 pm

Mensagem por MVS »

Ainda dentro do mesmo assunto. As baterias recarregáveis de lítio identificadas como UltraFire 3.7V 4000mAh formato 18650 c/ ou s/ tabs também vendidas no eBay são um embuste. São baterias recicladas de portátil pelos chineses com 1500mAh de capacidade no melhor dos cenários. Tenho várias dezenas que uso para desenvolvimento de projectos e os testes de descarga nunca excederam a marca que indiquei. Nada substitui o bom senso e fazer uma busca ao produto antes de o comprar é sempre boa ideia.

Imagem

Aqui fica o aviso agora que o Natal está á porta e alguns helicópteros e aviões RC usam este material...
Imagem

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”