Experiência com OV .............

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
Marco_Santos
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta fev 02, 2007 11:49 pm

Experiência com OV .............

Mensagem por Marco_Santos »

boas.

este vai ser o meu primeiro post a sério

pois é já tinha visto relatos da utilização de ov directamente, e cometi 1 erro enorme antes de obter mais informação, zás fiz logo o teste 3lt de oleo "lidl" para dentro do depósito do meu carrito renault 19 1,9 td. dá mais ou menos 6 %, esta percentagem não é nada do outro mundo, mas para o carro esta a ser. de manha ele pega mas vai aos soluços, e só passado + - 200 mts é que limpa. acho que vou parar com a experiência .....se calhar terei que investir num kit de aquecimento porque trocar de bomba sai caro.

o que me aconselham? renault 19 1,9 com bomba rotodiesel.

1 abraço
marco santos

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

o meu soluça mesmo só com gasóleo. pelo que percebi pões a trabalhar e arrancas logo com o motor a frio. experimenta deixar trabalhar ao ralenti durante um minuto ou dois e não arranques à bruta.

Jorge Santos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 01, 2006 11:56 pm

Mensagem por Jorge Santos »

marco,
o oleo euroshopper no feira nova é mais barato! normalmente é a 0.69€, um dia destes encontramo-nos por lá!
já agora se tiveres garagem coloca-o na garagem, senão faz como disse o orbis, mantem-no ao relanti um pouco. o que te aconteceu tambem, já me ocorreu, mas cheguei à conclusão que era do gasoleo dumas bombas duma terra aí perto; na fase em que estás até se te vazar um pneu a culpa é do oleo!
mas é claro não te estiques, 10lts de gasoleo 1 lts, vai-o habituando e depois sobes a % sem pressa, e sempre atento ao seu funcionamento.
A fritar OV à 61.500Km's.
FocusTdi 99:20-40%(Inv.),45-75%(Verão)

Autor do tópico
Marco_Santos
Novo membro
Novo membro

obrigado pelas respostas.

com a queima de oleo é normal haver fumo no escape?

tenho visto relatos no site françês de tipos que teem o mesmo carro e eles teem percentagens superiores, o que tambem ja me lembrei seja que as temperaturas onde eles moram ser superiores às que eu apanho.

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

com as percentagens que tenho usado o fumo é o mesmo ou menos.
temperaturas mais elevadas em frança não me parece. só se for no sul que tem clima parecido com o nosso.
Última edição por orbis em quarta fev 07, 2007 3:34 pm, editado 1 vez no total.

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

olá marco
cuidado com as rotodiesel, são um cadito manhosas embora 6% não deva fazer grande diferença. manda verificar os injectores pois podes ter aí um problema. o motor não deve fazer fumo. o aquecimento é sempre boa ideia, e no caso da tua bomba, se quiseres usar percentagens superiores, deves usar um kit dois tanques com bomba auxiliar.

Autor do tópico
Marco_Santos
Novo membro
Novo membro

boas.
sem dúvida que tenho de fazer uma revisão à bomba mas ando sem tempo €€€€

eu não faço ideia do custo do permutador c/velas e do sistema com outro deposito e bomba, será que podem atirar uns valores para ficar com uma ideia?

obrigado
1 abraço

marco santos

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

marco_santos Escreveu:boas.
sem dúvida que tenho de fazer uma revisão à bomba mas ando sem tempo €€€€

eu não faço ideia do custo do permutador c/velas e do sistema com outro deposito e bomba, será que podem atirar uns valores para ficar com uma ideia?

obrigado
1 abraço

marco santos
vai espreitar aqui, mas com cuidado

http://seealte.europecon.net/
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”