SW BM Lisboa
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW BM Lisboa
tens fotos aqui, e apesar de terem 1 ano a mota por fora está igual.
não tenho comp. de bordo, mas era algo que podia dar jeito para ajudar a monitorizar em tempo real a utilização das baterias.
não tenho comp. de bordo, mas era algo que podia dar jeito para ajudar a monitorizar em tempo real a utilização das baterias.
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Re: SW BM Lisboa
quando mandei a minha 1 msg ainda não tinha lido o teu diario de bordo, acabei de o fazer, assim ja vi as fotos da tua electrica, pensei q estavas a falar de uma predator, mas na mesma é muito bonita...
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650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
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Re: SW BM Lisboa
viva brunus,brunus Escreveu:finalmente, após uma espera de cerca de 3 meses, finalmente recebi a mota
ainda só tive a oportunidade de fazer 5km, mas já deu para notar duas grandes diferenças em relação às baterias de gel:
está muitíssimo mais leve! antes pouco usava o descanso central, uma vez que era necessária muita força para levantar a mota. normalmente, apoiava o corpo com um pé em cima da pedaleira do descanso para conseguir levantar a mota. ontem, bastou fazer um pouco de força com a perna e a mota levantou logo!
as baterias são de facto muito melhores (mas ainda havia dúvidas?:p) durante o percurso, venci subidas com uma facilidade impossível de conseguir com as baterias de gel mesmo totalmente carregas e novas! antes, era normal sempre que acelerava do 0, o indicador de carga deslocar-se 1/3 na escala. ontem, numa zona mais plana e para experimentar, rodei o punho um pouco mais até chegar aos 70km/h e o indicador nem chegou ao tal 1/3.
resumido, tenho uma mota muito diferente do que tinha antes, para melhor claro!
a minha fez companhia à tua pela mesma razão.
agora muito melhor, parece ter mais "cilindrada" e mais cavalos. tem mais garra e mais resistência nas subidas. a bateria de litio não se cansa como a de gel.
a sw criou um indicador de energia para informar o estado das baterias usando leds, está 5* e visualmente está lindo.
agora já posso andar descansado e não pensar em kilometros/autonomia.
já lhe fiz uma descarga 43kms e não gastou metade da autonomia. são novas não posso ainda apertar com elas.
aconselho a todos os indecisos baterias de lítio se possível 60ah e nunca de gel, a diferença de preço compensa.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
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Re: SW BM Lisboa
claro que compensa! se as baterias de lítio duram muito mais e o seu preço por km acaba por ser menor que nas de gel, é óbvio que compensa! .galt Escreveu:aconselho a todos os indecisos baterias de lítio se possível 60ah e nunca de gel, a diferença de preço compensa.
eu estou sempre a dizer isso ao pessoal que conheço.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW BM Lisboa
viva galt,galt Escreveu:viva brunus,brunus Escreveu:finalmente, após uma espera de cerca de 3 meses, finalmente recebi a mota
ainda só tive a oportunidade de fazer 5km, mas já deu para notar duas grandes diferenças em relação às baterias de gel:
está muitíssimo mais leve! antes pouco usava o descanso central, uma vez que era necessária muita força para levantar a mota. normalmente, apoiava o corpo com um pé em cima da pedaleira do descanso para conseguir levantar a mota. ontem, bastou fazer um pouco de força com a perna e a mota levantou logo!
as baterias são de facto muito melhores (mas ainda havia dúvidas?:p) durante o percurso, venci subidas com uma facilidade impossível de conseguir com as baterias de gel mesmo totalmente carregas e novas! antes, era normal sempre que acelerava do 0, o indicador de carga deslocar-se 1/3 na escala. ontem, numa zona mais plana e para experimentar, rodei o punho um pouco mais até chegar aos 70km/h e o indicador nem chegou ao tal 1/3.
resumido, tenho uma mota muito diferente do que tinha antes, para melhor claro!
a minha fez companhia à tua pela mesma razão.
agora muito melhor, parece ter mais "cilindrada" e mais cavalos. tem mais garra e mais resistência nas subidas. a bateria de litio não se cansa como a de gel.
a sw criou um indicador de energia para informar o estado das baterias usando leds, está 5* e visualmente está lindo.
agora já posso andar descansado e não pensar em kilometros/autonomia.
já lhe fiz uma descarga 43kms e não gastou metade da autonomia. são novas não posso ainda apertar com elas.
aconselho a todos os indecisos baterias de lítio se possível 60ah e nunca de gel, a diferença de preço compensa.
pois é tal como dizes! nem parece a mesma mota de há um ano atrás, quando as baterias de gel ainda eram novas...
e de facto, o lítio pode ser mais caro, mas compensa muito mais sem dúvida. o meu erro foi não ter ido logo para as lítio.
volt:
eu também digo o mesmo que tu ao pessoal com quem falo sobre ves
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW BM Lisboa
bom, a mota tem-se portado lindamente.
não há nada de significativo a relatar...apenas que estive de férias 2 semanas, pelo que carreguei totalmente as baterias e desliguei o disjuntor antes de sair.
quando voltei, coloquei-a à carga por uma noite, e consumiu 0,1Kwh. ou seja, as baterias continuavam carregadinhas.
entranto estou a pensar mudar os pneus, e pelo que vi quando acompanhei o DB da monicasalgado a Luzeiro parece ser um local porreiro para o fazer. estava a pensar colocar os mesmos - Pirelli sl26 - que ela na altura colocou na mota dela, que era idêntica à minha.
deixo só uma foto da mota com a mala para depósito que comprei no Lidl há uns tempos atrás, adaptada para servir de "top case"
não há nada de significativo a relatar...apenas que estive de férias 2 semanas, pelo que carreguei totalmente as baterias e desliguei o disjuntor antes de sair.
quando voltei, coloquei-a à carga por uma noite, e consumiu 0,1Kwh. ou seja, as baterias continuavam carregadinhas.
entranto estou a pensar mudar os pneus, e pelo que vi quando acompanhei o DB da monicasalgado a Luzeiro parece ser um local porreiro para o fazer. estava a pensar colocar os mesmos - Pirelli sl26 - que ela na altura colocou na mota dela, que era idêntica à minha.
deixo só uma foto da mota com a mala para depósito que comprei no Lidl há uns tempos atrás, adaptada para servir de "top case"

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Re: SW BM Lisboa
A tua mota está em forma. Boa compra no Lidl.
Eu mudei o da frente para Michelin e a diferença foi considerável principalmente a curvar nas rotundas, mas senti logo maior segurança porque a aderência é outra.
Eu troquei no Lumiar porque têm máquinas especiais para as rodas das motas incluindo o calibrar.
Para trocar a de trás é diferente porque a roda não se pode afastar da mota, logo tem de ser tudo feito de forma artesanal.
O representante da SW aqui em Lisboa - Camarate também faz a troca de pneu incluindo o de trás.
Eu quero trocar o pneu de trás antes do inverno.
Depois de trocares diz qq coisa.
Eu mudei o da frente para Michelin e a diferença foi considerável principalmente a curvar nas rotundas, mas senti logo maior segurança porque a aderência é outra.
Eu troquei no Lumiar porque têm máquinas especiais para as rodas das motas incluindo o calibrar.
Para trocar a de trás é diferente porque a roda não se pode afastar da mota, logo tem de ser tudo feito de forma artesanal.
O representante da SW aqui em Lisboa - Camarate também faz a troca de pneu incluindo o de trás.
Eu quero trocar o pneu de trás antes do inverno.
Depois de trocares diz qq coisa.
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Re: SW BM Lisboa
essa da roda não se poder afastar do resto da mota é que não fazia ideia...pensei que houvesse algum conector que permitisse desligar a ligação do motor.
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Re: SW BM Lisboa
Já trocaste os pneus?Brunus Escreveu:essa da roda não se poder afastar do resto da mota é que não fazia ideia...pensei que houvesse algum conector que permitisse desligar a ligação do motor.
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW BM Lisboa
ainda não, só lá mais para o fim o mês o devo fazer. entretanto tb tenho de mudar 2 dos pneus do meu carro...
ontem aconteceram-me dois insólitos.
o primeiro, ocorreu ao fim da tarde quando saí com a mota. inicialmente tudo parecia ok, não notei nada de estranho.
no entanto, após alguns metros, e ao travar para entrar numa rotunda fiquei com a sensação de que a mota não estava a travar com a mesma eficácia do costume.
mais à frente, nova travagem e de novo a mesma sensação, e desta vez mais forte dado que não sentia a travagem regenerativa da mota a trabalhar. decidi continuar, porém com mais cuidado no andamento porque estava de facto sem TR.
um pouco mais à frente no percurso, e por acaso noto que não tenho as luzes do painel indicadoras do pisca a funcionar quando este deveria estar ligado. aliás, carreguei no botão para soltar o pisca logo de imediato, e ouvi o click característico. mais uns testes, e nada de pisca.
a partir deste momento comecei a desconfiar. de notar que ainda não tinha parado nesta altura.
lembrei-me de carregar no botão da buzina e...silêncio! foi então que decidi dar meia-volta e voltar a casa. mas no último momento, lembrei-me de parar para verificar se tinha os médios ligados. e claro que não estavam acesos, quando o botão junto ao punho estava na posição de médios...
lembrei-me de desligar a mota, e voltar a ligar. assim que a liguei comecei a testar tudo, piscas, buzina, médios. estava tudo OK!!!
para não ter dúvidas testei de novo, e finalmente segui viagem. entretanto notei que a TR também tinha voltado.
não sei que se terá passado, mas até agora está tudo normal novamente.
o segundo insólito, aconteceu assim que cheguei ao destino e quis colocar a mota sobre o descanso central. aconteceu o que podem ver na imagem...

ontem aconteceram-me dois insólitos.
o primeiro, ocorreu ao fim da tarde quando saí com a mota. inicialmente tudo parecia ok, não notei nada de estranho.
no entanto, após alguns metros, e ao travar para entrar numa rotunda fiquei com a sensação de que a mota não estava a travar com a mesma eficácia do costume.
mais à frente, nova travagem e de novo a mesma sensação, e desta vez mais forte dado que não sentia a travagem regenerativa da mota a trabalhar. decidi continuar, porém com mais cuidado no andamento porque estava de facto sem TR.
um pouco mais à frente no percurso, e por acaso noto que não tenho as luzes do painel indicadoras do pisca a funcionar quando este deveria estar ligado. aliás, carreguei no botão para soltar o pisca logo de imediato, e ouvi o click característico. mais uns testes, e nada de pisca.
a partir deste momento comecei a desconfiar. de notar que ainda não tinha parado nesta altura.
lembrei-me de carregar no botão da buzina e...silêncio! foi então que decidi dar meia-volta e voltar a casa. mas no último momento, lembrei-me de parar para verificar se tinha os médios ligados. e claro que não estavam acesos, quando o botão junto ao punho estava na posição de médios...
lembrei-me de desligar a mota, e voltar a ligar. assim que a liguei comecei a testar tudo, piscas, buzina, médios. estava tudo OK!!!

para não ter dúvidas testei de novo, e finalmente segui viagem. entretanto notei que a TR também tinha voltado.
não sei que se terá passado, mas até agora está tudo normal novamente.
o segundo insólito, aconteceu assim que cheguei ao destino e quis colocar a mota sobre o descanso central. aconteceu o que podem ver na imagem...
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Re: SW BM Lisboa
daqueles dias que começam a correr bem logo de manhã...
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Re: SW BM Lisboa
Pois... Isso não inspira muita confiança...
.

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Re: SW BM Lisboa
foi ao fim da tarde, por isso neste caso era mais: daqueles dias que começam a correr bem logo de manhã, mas acabam a correr malzepequeno Escreveu:daqueles dias que começam a correr bem logo de manhã...
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Re: SW BM Lisboa

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Re: SW BM Lisboa
Bem... essa é a solução do informático (desligar e voltar a ligar), mas resulta!
Que estranho, o material não é de grande qualidade, mas ficar nesse estado é estranho.
Amanhã será um dia melhor!
Que estranho, o material não é de grande qualidade, mas ficar nesse estado é estranho.
Amanhã será um dia melhor!
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Re: SW BM Lisboa
Dia de azar sem dúvida!
Isso do descanso arranja-se bem. Se souberes soldar, arranja um bocado de barra de aço redonda que entre dentro do tubo. Une o bocado partido ao resto do descanso com a barra no interior e solda isso bem. Rebarba o excesso e pinta com tinta preta anti-ferrugem.
Fica melhor que novo!
PS- Caso não possas desenrascar-te sozinho, encontra um serralheiro que ele arranja isso facilmente.

Isso do descanso arranja-se bem. Se souberes soldar, arranja um bocado de barra de aço redonda que entre dentro do tubo. Une o bocado partido ao resto do descanso com a barra no interior e solda isso bem. Rebarba o excesso e pinta com tinta preta anti-ferrugem.
Fica melhor que novo!

PS- Caso não possas desenrascar-te sozinho, encontra um serralheiro que ele arranja isso facilmente.
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Re: SW BM Lisboa
eu não tenho qualquer prática em soldagem, por isso nem quero arriscar...o mais certo era pegar fogo a tudo à minha volta se tentasse arranjar isto por mim
alguém conhece um serralheiro fixe na zona de Lisboa/Sacavém?

alguém conhece um serralheiro fixe na zona de Lisboa/Sacavém?
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Re: SW BM Lisboa
e_bike Escreveu:Dia de azar sem dúvida!![]()
Isso do descanso arranja-se bem. Se souberes soldar, arranja um bocado de barra de aço redonda que entre dentro do tubo. Une o bocado partido ao resto do descanso com a barra no interior e solda isso bem. Rebarba o excesso e pinta com tinta preta anti-ferrugem.
Fica melhor que novo!![]()
PS- Caso não possas desenrascar-te sozinho, encontra um serralheiro que ele arranja isso facilmente.
Se calhar o melhor mesmo é activar a garantia do que estar a inventar...

Brunus Escreveu:eu não tenho qualquer prática em soldagem, por isso nem quero arriscar...o mais certo era pegar fogo a tudo à minha volta se tentasse arranjar isto por mim![]()
alguém conhece um serralheiro fixe na zona de Lisboa/Sacavém?
Contacta quem te vendeu a mota e activa a garantia...

Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

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Re: SW BM Lisboa
Claro que o ideal é falar com o vendedor primeiro, mas como é uma coisa simples de se resolver eu nem esperava pela assistencia. Mas isso sou eu que sou Electromecânico e desenrasco-me bem com tudo!RuFuS Escreveu:
Se calhar o melhor mesmo é activar a garantia do que estar a inventar...![]()
Contacta quem te vendeu a mota e activa a garantia...

Como não sabes soldar fala com o vendedor para ver o que te dizem. Claro que isso faz parte da garantia!
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: SW BM Lisboa
contactar o vendedor foi logo a 1ª coisa que fiz, ainda antes do post. já está apalavrado para a semana entregar a mota para tratar destas coisas.
perguntei pelo serralheiro, até porque me poderia dar jeito para uma outra questão que não tem muito a ver com isto...
perguntei pelo serralheiro, até porque me poderia dar jeito para uma outra questão que não tem muito a ver com isto...