Pois é... Comprei uma Vectrix verde (mas não na cor, pois ela é preta) no dia 9 de Agosto (de 2011).
É uma Vectrix VX-1 Li+, com baterias de lítio que levam 5400 Wh de carga!
A fase da compra começou no dia 5 de Julho de 2011. Depois de ter a certeza que queria comprar a Super-ZEV, dei mil euros de sinal. Pensei que seria uma das duas primeiras a ser encomendada, mas acabou mesmo por ser a única. Duas outras foram encomendadas (uma branca e outra "gold") mas já depois da minha ter chegado ao Armando (da Motonova).
Ela chegou a Lisboa (vinda da Masac) no dia 2 (mas depois ficou à espera da matrícula). Ainda assim, eu só contava com ela uma ou duas semanas depois, pois na altura foi-me dito demoraria umas 5 semanas a vir...
Planeei guardar segredo, de forma a fazer surpresa aos meus amigos (acreditem que foi difícil conter-me), mas ela está aí!

Não vou, para já, vender a outra (a minha ZEV) com a qual já fiz 50 mil quilómetros em quase 3 anos. Ao DB d'A minha ZEV (http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=62&t=8512) junta-se assim, o DB d'A minha Super-ZEV!
- "Compensa-me comprar?"
- Não, de maneira nenhuma! Já tenho uma mota que se pagou a ela própria, e que, ainda está aí para as curvas. Se o pretexto fosse financeiro, o facto de eu ter, n'A minha ZEV, gasto muito menos e amortizado muito mais, deitá-lo-ía por terra. Se, por sua vez, o pretexto fosse ecológico, não se justificaria ter duas ZEV ao mesmo tempo, quando só irei andar numa de cada vez...
- Qual é o pretexto então?
- Sinceramente, não há. Sou um tipo egocêntrico que recebe um prazer enorme ao conduzir estas maravilhas e que tem a possibilidade de comprá-las, muito graças aos investimentos feitos nas energias renováveis (quer "A minha ZEV", quer "A minha MP" e o meu AQS permitiram-me essa "poupança").
- Vou receber algum incentivo no IRS ou parecido?
- Não. Creio que tal não será possível por duas razões: Primeiro, porque já só posso colocar materiais de energias renováveis no IRS daqui a 4 anos. Segundo, porque a lei mudou e só quem está no primeiro ou segundo escalão da taxa receberá 800 e picos euros de devolução do dito imposto. Os outros recebem 100, 80, ou 50 euros...
Agora, vamos aguardar pelos próximos dias de teste à VX-1 Li+.

--
Link para a folha de cálculo onde estão todos os dados relativos aos carregamentos da Super-ZEV.