Re: adaptação para motor de tatuagem com brushless trifas ac

Local destinado a tópicos com temas não relacionados com as energias alternativas. Um local para se falar de tudo um pouco.
Responder

Autor do tópico
fadake
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado ago 27, 2011 3:46 am

Mensagem por fadake »

por favor me ajude..
eu sou tatuador e tenho uma fonte deslizante(regulagem controlada por min analogica) com entrada de 110v e saida ajustavel de 1v a 15v dc.
e o motor da maquina é um motor dc igual a de carrinho, porém queimou e ganhei um motor de aeromodelismo cujo os detalhes são:
EMAX Brushless Red CF2812
Bateria 3S-11,1V Li-Po
RPM/V 1534
Max Eficiencia A >75%
Consumo sem carga / 10v 0,9A
Capacidade de corrente 16,A/60s
Quem souber ..Por Favor
tem como fazer um circuito assim:
ligar a fonte na tomada(110V) depois conectar esse (circuito,que não tenho a minima ideia de como faz ) na maquininha e fazer o motor rodar...controlando o motor pela fonte??
qualquer coisa meu email é
[email protected]
por favor!

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Re: Re: adaptação para motor de tatuagem com brushless trifa

Mensagem por serges »

Vou deixar ser colocado aqui pois é um daqueles pedidos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Um motor brushless necessita de um controlador especifico para esse motor, e como é um motor de aeromodelismo, o controlador para ele também está desenvolvido para esse fim, por esse motivo, o control de velocidade/força é dado pelo comando do mesmo, ou seja, não creio que seja de facil adaptação ás suas necessidades, existem porém no mercado, pequenos adaptadores que permitem regular a rotação de um motor brushless de modelismo com o seu próprio controlador/variador.

Para esse motor necessita de um controlador/variador igual ou parecido com este;

http://www.ebay.com/itm/Brushless-Motor ... 4aad74eb6d

E para controlar a velocidade deste sem ter um comando de modelismo existe este artigo:

http://www.ebay.com/itm/multi-Servo-tes ... 4aa9619619
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Autor do tópico
fadake
Novo membro
Novo membro
Registado: sábado ago 27, 2011 3:46 am

Mensagem por fadake »

oi Jmal!!!tdo bm?muito obrigado!
mas...sera que nao existe um circuito simples só para fazer rodar este motor...eu vi alguns circuitos...poré nao entendo ..e depois comprar algo de fora do pais e não funcionar seria terri....
se existi se um circuito desses eu adapitaria para minhas 8 maquinas...pq o motor é mais forte sem oscilação...diferente da bobina e o motorzinho que tinha!bm...qualquer coisa agradeço qualquer ajuda!
muito obrigado...

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

fadake Escreveu:oi Jmal!!!tdo bm?muito obrigado!
mas...sera que nao existe um circuito simples só para fazer rodar este motor...eu vi alguns circuitos...poré nao entendo ..e depois comprar algo de fora do pais e não funcionar seria terri....
se existi se um circuito desses eu adapitaria para minhas 8 maquinas...pq o motor é mais forte sem oscilação...diferente da bobina e o motorzinho que tinha!bm...qualquer coisa agradeço qualquer ajuda!
muito obrigado...
Esse motor é brushless de 3 fases, logo tem de ter um controlador/variador também de 3 fases, mais simples não há.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Nunito
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: terça ago 14, 2007 10:45 pm

Mensagem por Nunito »

Olá certamente que mais simples não há.
Há uma maneira de colocar isso a funcionar mas só com inversores de frequência.
Outra forma que acho muito complicada é construção deste circuito, [url] http://www.mikrokopter.com/ucwiki/Brush ... lgemein.29 [/url]

Outra forma é a seguinte: se você usar uma fonte ajustável e um condensador talvez esse motor gire,esse é o principio dos motores ditos monofasicos.
O motor tem 3 fios.ligue a fonte no 1 e no 3 e ligue o condensador no 2 e no 3 também use um condensador de alta tensão para evitar que ele rebente durante o teste,se funcionar existem condensadores para essa aplicação em motores, e vá aumentando a tensão aos poucos para ver se o motor gira.

Atenção Inicie o teste com pouca voltagem e verifique se o motor quer girar.
Condensador de voltagem que a fonte forneça no máximo.
Condensadores electroliticos têm os pernos, negativo e o positivo.

Responder

Voltar para “Off Topic / Conversa”