Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Mesmo 70€ para um ciclomotor é bom! Tudo depende de idade e antecedentes.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
oi, sim está como ciclomotor, foi muita pesquisa... tive desde 70 a 109...
agora só falta mesmo é o capacete e as luvas. mas vou esperar até sábado para ir a masac.
até lá vou mandar os docs para a mobi.e.
depois vai ser sempre a electricidade por aí!
agora só falta mesmo é o capacete e as luvas. mas vou esperar até sábado para ir a masac.
até lá vou mandar os docs para a mobi.e.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
hoje fui comprar o necessário para fazer a ficha para mobi.e e uma extensão de 10m para andar sempre na mota. os cabos todos de 1,5mm.
tudo ficou a 20€ e acabei mesmo agora de fazer a ficha como descrito no tópico da mobi.e
vou já comprar o capacete pois não aguento mais esperar por sábado para lá ir a masac. vi um porreirinho na sportzone por 56€ e assim amanhã já poderei começar a ir de eléctrica.
no trabalho vão instalar uma ficha exterior para a vermelhinha.
só fica mesmo a faltar mandar os docs para a mobi.e que vou fazer ainda hoje, as luvas e o casaco que vai ser na masac (drenaline).
tudo ficou a 20€ e acabei mesmo agora de fazer a ficha como descrito no tópico da mobi.e
vou já comprar o capacete pois não aguento mais esperar por sábado para lá ir a masac. vi um porreirinho na sportzone por 56€ e assim amanhã já poderei começar a ir de eléctrica.
no trabalho vão instalar uma ficha exterior para a vermelhinha.
só fica mesmo a faltar mandar os docs para a mobi.e que vou fazer ainda hoje, as luvas e o casaco que vai ser na masac (drenaline).
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Compra um capacete que seja confortavel, mas escolhe um tamanho apertado. O interior depois vai acomodar-se a ti.
E de preferencia que tenha interior amovivel para se poder limpar
e viseira anti-riscos e reflexos... e... eu optava por um NEXX
E de preferencia que tenha interior amovivel para se poder limpar

e viseira anti-riscos e reflexos... e... eu optava por um NEXX

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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Parabens pela aquisição
Boa sorte e muitos e bons quilómetros com ela
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________________________
650 km a bordo de uma Sw Predator Modelo C
16000.0 Km a bordo de uma Vectrix electric Scooter
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Epa 56€? tem em atenção q o capacete é uma coisa muito importante e acho isso barato demais..... eu tenho um airoh j105 em que podes tirar a queixeira se quiseres um jet e pôes se quiseres integral. Custou 200€ e em jet a viseira vai até ao queixo o q protege do vento e n deixa de ser fresco.
Tenta pesquisar um capacete razoável.
Abraço
Tenta pesquisar um capacete razoável.
Abraço
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Moderado.
Última edição por Volt em terça ago 30, 2011 12:27 am, editado 1 vez no total.
Razão: Artº4.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
ichh já vi estes posts muito tarde, no entanto, o capacete pareceu-me muito bom.
é justinho, assenta bem na cabeça. a viseira diz que é anti riscos e anti reflexos. é um mds, assim que tiver fotos ponho aqui. o interior é amovível e tem um aspecto robusto. casaco e luvas vi uns da drenaline que pareceram-me fixes, o casaco era 100€.
amanhã de manhã terei o seguro, optei pela seguradora do meu carro, que vou reduzir o valor (tinha todos os riscos por ser o 1º ano). assim a da mota fica por 80€ e o do carro fica por metade do que estava a pagar.
depois venho a casa e já devo ir nela para o trabalho!
iuuupiii
é justinho, assenta bem na cabeça. a viseira diz que é anti riscos e anti reflexos. é um mds, assim que tiver fotos ponho aqui. o interior é amovível e tem um aspecto robusto. casaco e luvas vi uns da drenaline que pareceram-me fixes, o casaco era 100€.
amanhã de manhã terei o seguro, optei pela seguradora do meu carro, que vou reduzir o valor (tinha todos os riscos por ser o 1º ano). assim a da mota fica por 80€ e o do carro fica por metade do que estava a pagar.
depois venho a casa e já devo ir nela para o trabalho!
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
boas!
hoje chegou o grande dia, com o seguro tratado e capacete, fui para o trabalho com a vermelhinha. como nunca tinha tido uma moto tive alguma dificuldade nas rotundas para virar de um lado para o outro, mas lá cheguei são e salvo. os meus colegas brincaram e acharam piada pois mal eu cheguei coloquei-a a carregar.
no almoço vim almoçar a casa dos meus sogros que fica bem pertinho do trabalho e nem a coloquei a carregar. a tarde no trabalho, nova carga.
ao vir para casa notei que já tinha um pouco mais de destreza a curvar e a deixá-la tombar mais nas curvas para curvar melhor. passei por uma subida bem inclinada comecei a 30km/h e acabei-a a 15km/h.
dei 60km/h em recta e estou muito satisfeito com a motinha. qualquer lado que vá não me tenho que preocupar com estacionamento, fica em qq lado com um cadeado e disjuntor desligado.
foi muito fixe esta experiência e será a rotina dos próximos muitos quilómetros!
já mandei os documentos para a mobi.e e depois só falta um casaco e umas luvas.
hoje chegou o grande dia, com o seguro tratado e capacete, fui para o trabalho com a vermelhinha. como nunca tinha tido uma moto tive alguma dificuldade nas rotundas para virar de um lado para o outro, mas lá cheguei são e salvo. os meus colegas brincaram e acharam piada pois mal eu cheguei coloquei-a a carregar.
no almoço vim almoçar a casa dos meus sogros que fica bem pertinho do trabalho e nem a coloquei a carregar. a tarde no trabalho, nova carga.
ao vir para casa notei que já tinha um pouco mais de destreza a curvar e a deixá-la tombar mais nas curvas para curvar melhor. passei por uma subida bem inclinada comecei a 30km/h e acabei-a a 15km/h.
dei 60km/h em recta e estou muito satisfeito com a motinha. qualquer lado que vá não me tenho que preocupar com estacionamento, fica em qq lado com um cadeado e disjuntor desligado.
foi muito fixe esta experiência e será a rotina dos próximos muitos quilómetros!
já mandei os documentos para a mobi.e e depois só falta um casaco e umas luvas.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
zepequeno Escreveu:boas!
hoje chegou o grande dia, com o seguro tratado e capacete, fui para o trabalho com a vermelhinha. como nunca tinha tido uma moto tive alguma dificuldade nas rotundas para virar de um lado para o outro, mas lá cheguei são e salvo. os meus colegas brincaram e acharam piada pois mal eu cheguei coloquei-a a carregar.
no almoço vim almoçar a casa dos meus sogros que fica bem pertinho do trabalho e nem a coloquei a carregar. a tarde no trabalho, nova carga.
ao vir para casa notei que já tinha um pouco mais de destreza a curvar e a deixá-la tombar mais nas curvas para curvar melhor. passei por uma subida bem inclinada comecei a 30km/h e acabei-a a 15km/h.
dei 60km/h em recta e estou muito satisfeito com a motinha. qualquer lado que vá não me tenho que preocupar com estacionamento, fica em qq lado com um cadeado e disjuntor desligado.
foi muito fixe esta experiência e será a rotina dos próximos muitos quilómetros!
já mandei os documentos para a mobi.e e depois só falta um casaco e umas luvas.
Parabens rapaz.... que contes muitos kms..... em relação ás curvas posso dizer que ainda hoje não sei até onde posso ir, mas vai melhorando.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Não precisas de desligar o disjuntor cada vez que paras a mota, apenas quando a deixas por algum tempo, tipo uma semana ou mais. Assim vais meter em causa a duração desse disjuntor.
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Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Tá giro, tb fiquei a pensar nisso, mas depois lembrei-me que ao desligar o disjuntor acaba por funcionar como uma espécie de segurança adicional, pois parece-me que o canhão é facil de "assaltar", já o disjuntor não é tão fácil de o descobrir.jmal Escreveu:Não precisas de desligar o disjuntor cada vez que paras a mota, apenas quando a deixas por algum tempo, tipo uma semana ou mais. Assim vais meter em causa a duração desse disjuntor.
No entanto o jmal tem razão pois quando ligas o disjuntor existe um pico inicial por causa dos condencadores.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Agora é que o vicio vai começar...
Casaco e luvas sao essenciais para a segurança, o material da Drenaline costuma ser porreiro
Uma vez espalhei-me com a verdinha numa curva lenta e insignificante que fazia todos os dias, e ainda hoje custa a entender como aconteceu (areia+toque de travão, acho eu), mas as protecções do casaco amorteceram bem o impacto, e safou-me de ficar bem esfolado.
Boas curvas!

Casaco e luvas sao essenciais para a segurança, o material da Drenaline costuma ser porreiro

Uma vez espalhei-me com a verdinha numa curva lenta e insignificante que fazia todos os dias, e ainda hoje custa a entender como aconteceu (areia+toque de travão, acho eu), mas as protecções do casaco amorteceram bem o impacto, e safou-me de ficar bem esfolado.
Boas curvas!

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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Parabens muitas voltinhas boas.
Abraço
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
boas malta!
em relação ao disjuntor, vou então evitar de o desligar cada vez que paro (era o que estava a fazer), mas e em relação ao carregamento? devo deixá-lo ligado ou desligado?
em relação as luvas e casaco, não passam deste fim de semana ou do próximo, a ver quando o ordenado pinga...
ouve uma última subida antes de chegar na minha rua que custou bastante a subir, penso que é por ser demasiado comprida e ainda por cima inclina mais no fim, com trânsito é capaz de complicar pois tenho que chegar lá em cima e virar a esquerda... mas no meu entender o que interessa é que sobe.
ainda anda um pouco baralhado no trânsito pois não sei bem onde me meter, rotundas e isso... com o carro não há problemas nenhuns mas numa moto tudo muda, é bastante diferente.
o balanço do dia é muito positivo pois fui e vim, fui e vim, passei no shopping e cheguei a casa inteiro e com bateria. estou muito feliz por andar por aí sem poluir, sem gastar uma fortuna e era isso que eu queria.
eu tenho a impressão pelas descrições que há por aqui no fórum que depois de ter lítio as subidas vão se tornar bem mais fáceis de fazer, mas eu queria fazer o máximo de quilómetros com estas de gel para poupar o máximo antes de fazer a conversão, por isso, acho que indo e vindo sem grandes problemas e sem ficar apeado vou ficar assim uns bons quilómetros.
em relação ao disjuntor, vou então evitar de o desligar cada vez que paro (era o que estava a fazer), mas e em relação ao carregamento? devo deixá-lo ligado ou desligado?
em relação as luvas e casaco, não passam deste fim de semana ou do próximo, a ver quando o ordenado pinga...
ouve uma última subida antes de chegar na minha rua que custou bastante a subir, penso que é por ser demasiado comprida e ainda por cima inclina mais no fim, com trânsito é capaz de complicar pois tenho que chegar lá em cima e virar a esquerda... mas no meu entender o que interessa é que sobe.
ainda anda um pouco baralhado no trânsito pois não sei bem onde me meter, rotundas e isso... com o carro não há problemas nenhuns mas numa moto tudo muda, é bastante diferente.
o balanço do dia é muito positivo pois fui e vim, fui e vim, passei no shopping e cheguei a casa inteiro e com bateria. estou muito feliz por andar por aí sem poluir, sem gastar uma fortuna e era isso que eu queria.
eu tenho a impressão pelas descrições que há por aqui no fórum que depois de ter lítio as subidas vão se tornar bem mais fáceis de fazer, mas eu queria fazer o máximo de quilómetros com estas de gel para poupar o máximo antes de fazer a conversão, por isso, acho que indo e vindo sem grandes problemas e sem ficar apeado vou ficar assim uns bons quilómetros.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
hoje foi a estreia de andar a chuva.. para variar, minimamente preparado.
estava só de t-shirt e calções.
fui sempre com muito cuidado, evitando as linhas brancas das passadeiras e as tampas de saneamento. a atenção redobrada, mas foi uma boa experiência pois pretendo andar faça vento, faça sol, faça chuva.
material urgente a comprar para andar sempre na mala:
impermeável, se possível calças também!
estava só de t-shirt e calções.
fui sempre com muito cuidado, evitando as linhas brancas das passadeiras e as tampas de saneamento. a atenção redobrada, mas foi uma boa experiência pois pretendo andar faça vento, faça sol, faça chuva.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Vai a sportzone tem sempre algo em conta...
Quanto as baterias de gel, sempre carregadas, sempre que possivel dá lhe energia... nunca é de mais dizer!!!
Quanto as baterias de gel, sempre carregadas, sempre que possivel dá lhe energia... nunca é de mais dizer!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Começas logo bem
uma molha de verão para refrescar, da para espicaçar a vontade de arranjar material para a chuva, antes que seja necessário 


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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
as baterias andam sempre, sempre, sempre carregadinhas mas obrigado por lembrares serges! queria saber aquelas dúvidas em relação ao disjuntor. desligo-o quando puser a bichinha a carregar correcto? ou só o desligo mesmo se deixar desligada por muito tempo?
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
a ultima hipotese só quando a deixares muito tempo sem a carregar, esta é a minha opinião...
ah e carrega a sempre... lol pensa como uma bateria de carro sempre a carregar... dura muitooooooos anos... morre o alternador a baterias tem de vida alguns dias...
ah e carrega a sempre... lol pensa como uma bateria de carro sempre a carregar... dura muitooooooos anos... morre o alternador a baterias tem de vida alguns dias...
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