A minha "Mula"

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Re: A minha "Mula"

Mensagem por jmal »

já me aconteceu o mesmo, mas com a matricula do carro, vi logo que era um caso de matricula falsa porque nunca tinha passado na zona que referiram. eu liguei para a brisa e eles pediram uma fotocopia dos documentos do carro e uma breve descrição das caracteristicas visíveis do carro, mandei por fax e responderam que se tratava de uma matricula falsa. ainda assim fiz uma exposição do caso ás autoridades, para que tivessem conhecimento que existia uma matricula falsa e que a verdadeira me pertence, aconselho-te a fazer o mesmo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

clonaram-te a mula!
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

isto cá para mim cada vez vai começar a acontecer mais...

é isso mesmo e comunicar c a referida entidade... enviar copias de doc's (foto do bixo ate se for preciso) (tudo "traçado" para a autoridade e explicar as coisas e certeza que tudo fica resolvido.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

deixe-me contar aqui a peripécia que aconteceu com o meu elefante (não comia feno elétrico mas sim palha a gasóleo). velhinho, sem poder andar, doei-o em 2004 à cml que para todos os efeitos deveria cuidar dele. pois, passados 7 anos vêm-me pedir os alimentos desses anos todos desse elefante que não é meu. agora, imagine o trabalho que me dá de provar que não é meu, que nada devo, não fora eu ter ficado com a declaração da doação. a proprietária, a cml, só declara o que eu apresentei, a própria declaração da doação. diz que não encontrou o elefante no local onde declaro ter deixado, que não o abateu e que nada fez por ele. coitado do animal, além de doente, morreu à fome desprezado pela nova dona.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

saudações verdes

li a noticia do publico - local " motos poupam tempo e dinheiro face ao carro", na versão i impressa. não encontrei online. mas como veio da iniciativa de http://www.forum125cc.com, fui lá espreitar e já lá deixei,

http://www.forum125cc.com/forum/viewtop ... f=40&t=626

expressa esta ideia, que tenho faz bastante tempo, de abrir aos veículos de (2 rodas) os corredores do bus nas cidades. (veículos 2 rodas - corredor bus) é o tópico!
queria perguntar se por cá, também concordam e se estão disponíveis para criar o "movimento" de apoio a esta iniciativa, que pode ter consequências reais na segurança, na facilidade de nos deslocarmos e nos custos energéticos. chamo a atenção dos responsáveis neste país, para as medidas simples e práticas e sem custos visíveis para o estado, mas que se podem tornar muito eficazes se bem aproveitadas.

bondadesua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

jmal Escreveu:já me aconteceu o mesmo, mas com a matricula do carro, vi logo que era um caso de matricula falsa porque nunca tinha passado na zona que referiram. eu liguei para a brisa e eles pediram uma fotocopia dos documentos do carro e uma breve descrição das caracteristicas visíveis do carro, mandei por fax e responderam que se tratava de uma matricula falsa. ainda assim fiz uma exposição do caso ás autoridades, para que tivessem conhecimento que existia uma matricula falsa e que a verdadeira me pertence, aconselho-te a fazer o mesmo.
obrigado

vou fazer o mesmo, mesmo depois de ter mandado reclamação electrónica, à ascendi.

bondadesua

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

bondadesua Escreveu:saudações verdes

li a noticia do publico - local " motos poupam tempo e dinheiro face ao carro", na versão i impressa. não encontrei online. mas como veio da iniciativa de http://www.forum125cc.com, fui lá espreitar e já lá deixei,

http://www.forum125cc.com/forum/viewtop ... f=40&t=626

expressa esta ideia, que tenho faz bastante tempo, de abrir aos veículos de (2 rodas) os corredores do bus nas cidades. (veículos 2 rodas - corredor bus) é o tópico!
queria perguntar se por cá, também concordam e se estão disponíveis para criar o "movimento" de apoio a esta iniciativa, que pode ter consequências reais na segurança, na facilidade de nos deslocarmos e nos custos energéticos. chamo a atenção dos responsáveis neste país, para as medidas simples e práticas e sem custos visíveis para o estado, mas que se podem tornar muito eficazes se bem aproveitadas.

bondadesua
concordo e estou pronto para contribuir.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Saudações verdes

Por cá é carregar e andar. Tenho dado boleia à minha "sócia" para o emprego quase diariamente. Depois ainda faço mais alguns Kms. Portanto cerca de 50 % dos Kms, são feitos com mais de 150 Kg de carga, no "lombo" da Mula.
No dia 8, decidi comprar um contador do Lidl. Pelo que vocês tem dito não será um primor de verdade na contagem, mas andará perto.
Os valores contados, (o feno), é de 22,39 KW. Que resultam para a EDP, (bi-horário) 1,67 €, correspondendo a 373 Km percorridos, muitos, (cerca de 50 % dos Kms) com 2 "ao molho".
Não sei se isto é ser "viável" ou não. Eu que sou muito inocente, não me pronuncio.
Exceptuando que com (+150 Kg), nas subidas acentuadas que tenho a velocidade baixa bastante, não vejo outro inconveniente para este "gato", :lol: .. gato não carago... é Mula mesmo! :)
Segue foto, se eu ainda souber como se faz!
SL275556-24.JPG
BondadeSua

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

Os Led´s são uma boa ajuda? Já está tudo ok?

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

:o :o
Seria uma boa ajuda, pelo menos, penso que sim. Mas os "engenheiros" ainda não chegaram ao ponto...
Como não paguei nada, estou na expectativa.
Vamos a ver se na próxima revisão.

BondadeSua

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Animal que se preze, mantêm-se calado :mrgreen: :mrgreen: ou seja, come e cala!
Claro, também que dar umas "voltinhas" ao canteiro fazendo pela vida. Gastando o menos possível, que o dono só tem uma quinta por semana! :lol: :lol:
Ultrapassou os 4020 Km, mas o dia ainda não terminou :shock: :shock:
Para a semana vai ter visita/verificação, do "tratador"!

BondadeSua

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

BondadeSua Escreveu:
jmal Escreveu:já me aconteceu o mesmo, mas com a matricula do carro, vi logo que era um caso de matricula falsa porque nunca tinha passado na zona que referiram. eu liguei para a brisa e eles pediram uma fotocopia dos documentos do carro e uma breve descrição das caracteristicas visíveis do carro, mandei por fax e responderam que se tratava de uma matricula falsa. ainda assim fiz uma exposição do caso ás autoridades, para que tivessem conhecimento que existia uma matricula falsa e que a verdadeira me pertence, aconselho-te a fazer o mesmo.
obrigado

vou fazer o mesmo, mesmo depois de ter mandado reclamação electrónica, à ascendi.

bondadesua
Boas

A ascendi resolveu??
É que me andam a tirar valores nas portagens quando tenho isencoes..
Reclamei e nicles de resposta ... mas mandaram 5 mails a confirmar que recepcionaram a reclamacao on line

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Saudações verdes
ICEM4N Escreveu:[quote=

Boas

A ascendi resolveu??
É que me andam a tirar valores nas portagens quando tenho isencoes..
Reclamei e nicles de resposta ... mas mandaram 5 mails a confirmar que recepcionaram a reclamacao on line
A ascendi, respondeu confirmando que tinha recebido a minha reclamação. Demoraram bastante, mas responderam.
Pedi que me enviassem imagem do veículo que fez a passagem, mas ainda não recebi resposta.
Parece-me uma situação tão clara, que nem mereceu mais comentários.
Estou a aguardar.

BondadeSua

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm

Mensagem por rocker_pt »

Este serviço dos porticos funciona muito mal.
Teve um dia em abril em que fiz várias passagens. deixei passar 3 dias úteis para que todas as passagens ficassem em pagamento, e paguei tudo. esta semana recebi mais 6€ de multa para pagar.
Concluo que afinal houve porticos que enviaram para pagamento após os 3 dias úteis.

Agora ja sei que não tenho qualquer hipótese de reclamação...é para pagar e calar. se telefonar para a ascendi, dão as desculpas deles do costume.
Na próxima que eu tiver de passar por pórticos, vou fazer registo numa folha de cada passagem, ou então irei diariamente durante umas duas semanas ou tres a uma loja de pagamento.......mas sinto-me injustiçado, pois eles tinham dito que demorava 24 horas para entrar em pagamento, mas eu nunca pensei que pudessem demorar mais de 3 dias.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Saudações verdes
:mrgreen:
Na Segunda foi dia de revisão dos 4000. Já levava mais de meia centena Km. Hoje chegou aos 4165.
A interversão do Humberto no software do controlador, andava adiada. Mesmo não sendo imperiosa, era de executar e será avaliada seguidamente. Achei que ficou menos ruidosa na travagem. Talvez uma melhor relação entre a travagem/tracção e a regenerativa.
O que eu notei mais, foi no preço dos transportes. Tive que regressar a casa, (Matosinhos - Gondomar), de Metro, Z4 ida e volta 3,40€.
:shock:
Metro.jpg
:o
Curioso. Desde o dia 8-7 que andei a medir o consumo com o contador do supermercado! Não será completamente fiável, mas já por cá foi testado, e parece que bastante aproximado dos "verdadeiros contadores".
Marcava 42,31 KW +/- 3,40 € Total de custo de 1 mês utilização (700 Km).
Traduzindo, praticamente o mesmo que as 2 viagens do metro mais autocarro, (max. 45 km) e ainda tive que caminhar quase 2 Km.

Realmente os transportes são caros, mesmo os publicos!
:lol: :lol: :lol:

BondadeSua

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

Ah pois é...

Não há melhor meio de transporte que um eléctrico, mas pessoal :lol: 8-)

1,5 € pagou a minha mulher há pouco tempo para ir da Parede a Cascais, dava para cerca de 300 km de moto.

É incrível não é... :shock:

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Saudações verdes
Como anunciado "por aí", a minha "Mula", de manhã andou em Gaia. Foi até lavadores e esperou por feno, junto à praia de Salgueiros, mas nem vê-lo!
De tarde então foi "pastar" junto à Rotunda da Boavista. Mesmo atrás da Casa da Música e ao lado do edifício da edp.
posto mobie.JPG
Correu perfeitamente, como se pode ver no tópico respectivo :lol: com imagem um pouco antes de desligar.
A carga quase chegou ao fim, ...(quase).
Foram só + - 2 horas.
carga mobie.JPG
BondadeSua

Autor do tópico
BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold

Saudações verdes
Hoje superou-se mais uma etapa. Ou duas, talvez.
A "Mula" teve que me levar a ao Concelho de Barcelos, à minha aldeia, Moure.
Fica +/- a meia distancia entre Famalicão e Barcelos. Ida e volta 100Km. É terra do vinho verde. Para quem conheceu os vinhos Campelo, sabe onde fica. Os "vapores" da CI, também não foram problema!
Saímos antes da 14 H, para ir com calma. Estava sol e pouco vento.
Partindo de Gondomar, Porto, Maia, Trofa, Famalicão, Viatodos, Moure. (Estrada nacional 14, quase sempre), não tem nada que enganar.
À chegada somava 5097 Km!

Precauções? Nada de muito significativo.
Logo que possível, parei para aumentar a pressão da roda dianteira para 2,2. Na roda traseira 2,5.
Evitar ultrapassar os 60 Km/H, também ajuda.
Um pouco mais de 1 hora de viagem. Fez-me lembrar a década de 80, quando ainda se pensava em AE.

Quando chega-mos ainda sentia folgo para mais 20Km. ;)
Às 15 H, já estava a carregar baterias e às 17:30 estava a carga reposta.

Terminada a reunião familiar, feita a apresentação à família, respondidas as perguntas, há que regressar a casa.
Feitas as contas, um café para mim outro para a Mula.

Assim pouco custa! :D :lol:

BondadeSua

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

Uma visita à sua mula.
Deveria fazer um livro sobre ela, já que fez 5000 Km.
Pelo seu consumo tenha cuidado com as portas pois pode ser entalada por não dar lucro ao coelho.
Bom feno para ela!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

Cuidado com o café que a mula pode ficar nervosa e dar algum coice.
Bons passeios, é aproveitar com este maravilhoso sol!
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”