Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbra
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
boas!
surgiu-me uma dúvida, qual a pressão "normal" destes pneus, deste modelo de scooter? Alguém tem alguma idéia? É que hoje antes de ir para casa gostaria de ver isso.
surgiu-me uma dúvida, qual a pressão "normal" destes pneus, deste modelo de scooter? Alguém tem alguma idéia? É que hoje antes de ir para casa gostaria de ver isso.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Eu na minha, como andava últimamente com 2 pessoas, tinha 2.2Bar à frente e 2.4Bar atrás. De inverno normalmente ando sózinho e mesmo assim baixava um pouco a pressão para ter um bocadinho mais de aderência. Eu acho que a coisa depois vai ao gosto de cada um. Nada como experimentares e acertares para o teu gosto.zepequeno Escreveu:boas!
surgiu-me uma dúvida, qual a pressão "normal" destes pneus, deste modelo de scooter? Alguém tem alguma idéia? É que hoje antes de ir para casa gostaria de ver isso.
Cumps.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Tomei a liberdade de te responder aqui pois isto já nada tinha a ver com dessulfatar baterias.zepequeno Escreveu:Sobre o tópico não sei nada para me pronunciar, mas sobre a conversa que surgiu, penso que antes de pensar em adquirir uma de chumbo para depois fazer a conversão, deve-se primeiro recolher toda a informação disponível e perguntar para se ter a noção exacta dos custos e do trabalho.
É uma operação cara sim, no meu caso, quando a fizer vai sair +/- o mesmo preço que paguei pela mota, não é fácil pois só deve ser feito por quem percebe do assunto, ou que tenha se informado suficiente para o fazer.
Para mim acaba por compensar pois se eu tivesse ido para a de lítio igual a que eu vou ter teria ficado 1500€ mais cara e com certeza eu só andaria de eléctrica em 2013...
Como o meu percurso diário é de 5Km para lá e para cá estas de gel dão para percorrer sem problemas e já comecei a juntar para a conversão.
Cada um é que deve ver e balancear, tudo depende da utilização de cada um e da carteira de cada um. Eu nunca aconselharia alguém que precise de fazer mais de 30Km seguidos a comprar uma scooter de gel em 2ª mão e sempre que tiver possibilidades financeiras aconselho logo a lítio. Nunca aconselharia também ninguém a comprar de gel nova, pois ao fim de 10000Km (nem chega a tanto) sai mais cara do que as de lítio.
Claro que eu quero mais autonomia, claro que eu quero mais velocidade/aceleração. A que eu tenho dá perfeitamente para o uso que eu lhe dou, quando fizer a conversão será como ter uma nova!

Nem mais! Acho que foi racional da tua parte a opção que tomaste mas isso é uma opinião pessoal, é claro.
Já pensasteste onde irás fazer a conversão?
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
E acho que fizeste muito bem.
.
PS: Sorry o offtopic.

PS: Sorry o offtopic.
333.333,3 KM a bombar faísca!
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Hey malta!
Em relação a pressão vou talvez experimentar os 2.0bar visto que ando sempre sozinho (ainda não tenho experiência suficiente para aventuras).
Em relação a conversão, por acaso, entrei num CET pós laboral de Energia e Automação que dura 1 ano. Ao longo desse curso espero aprender muito mais sobre a minha Vermelhinha e o funcionamento destas coisas todas bms, controlador e etc. No entanto, quando tiver a necessidade e o material todo para fazer a conversão irei convidar o amigo Barrocas (se ele puder) ou alguém para me ajudar, nem que seja, para seguir as coisas e ver se eu não cometo nenhuma falta dentro da área
De resto, hoje já vim preparado para a chuva, gostei dessa protecção para o calçado e vou adquirir tudo para colocar na mala (agora vejo a utilidade dela, confesso que ainda nem a coloquei, acho mais bonito sem, mas sabia que me ia dar muito jeito). Assim, ando sempre preparado para o que der e vier, pretendo andar a chuva, vento, frio e sol!!
Muitos e bons kms electrónicos para todos vocês, seja nas chinesas, japonesas, americanas, brasileiras, portuguesas...
Em relação a pressão vou talvez experimentar os 2.0bar visto que ando sempre sozinho (ainda não tenho experiência suficiente para aventuras).
Em relação a conversão, por acaso, entrei num CET pós laboral de Energia e Automação que dura 1 ano. Ao longo desse curso espero aprender muito mais sobre a minha Vermelhinha e o funcionamento destas coisas todas bms, controlador e etc. No entanto, quando tiver a necessidade e o material todo para fazer a conversão irei convidar o amigo Barrocas (se ele puder) ou alguém para me ajudar, nem que seja, para seguir as coisas e ver se eu não cometo nenhuma falta dentro da área


De resto, hoje já vim preparado para a chuva, gostei dessa protecção para o calçado e vou adquirir tudo para colocar na mala (agora vejo a utilidade dela, confesso que ainda nem a coloquei, acho mais bonito sem, mas sabia que me ia dar muito jeito). Assim, ando sempre preparado para o que der e vier, pretendo andar a chuva, vento, frio e sol!!
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Acho que devias perguntar a pressão correcta e o modelo das pastilhas ao Barrocas. De certeza que ele sabe...
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Nunca abaixo dos 2.0 Bar, mas eu prefiro manter nos 2.5 Bar, fica rijinha, mas rola melhor e consegue-se mais performance/autonomia 

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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
allright! vou meter isso então, os 2.5bar. E em relação aos travões, sabes me dizer qual o modelo?
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Autor do tópico - Membro Silver
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
ok, a minha cena nem é que as minhas estejam gastas, pois não estão era só mesmo numa de ganhar um pouco mais de segurança.2wheelfun Escreveu:São iguais, são iguais. Só comprei para a frente porque gastam-se mais depressa. As pastilhas dizem que são boas mas os mais entendidos em motas podem falar do material carbone.zepequeno Escreveu:e_bike sorry pelos off topics e intromissão no teu db...
2wheelfun, lá dizes que compraste estas "carbone 2621 s4" para a frente, para trás serão as mesmas ou outras? gostava de trocar as 2.
vou ver se encontro aqui em coimbra e logo vejo se compensa me mandares isso daí de lisboa ou não, muito obrigado 2wheelfun!
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
2º nível da prova. Chuva mais forte com vento. Já ia preparado (ou +/-) com um casaco impermeável. Os calções é que foi pior...
Na última subida, senti muita falta de força da Vermelhinha e estava a ver que ela não conseguia subir o último lance da subida. Isto tem a ver com o frio e como isso afecta as baterias? É que se assim for, no inverno ela não sobe de certeza pois não está nem metade do frio que vai estar em dezembro/janeiro...
Amanhã é outro dia e vamos ver como ela se porta. Mas hoje pensei mesmo que ficava no último lance... de qq maneira, até ela não subir a subida toda, tudo bem, a partir daí que venha o lítio!
Na última subida, senti muita falta de força da Vermelhinha e estava a ver que ela não conseguia subir o último lance da subida. Isto tem a ver com o frio e como isso afecta as baterias? É que se assim for, no inverno ela não sobe de certeza pois não está nem metade do frio que vai estar em dezembro/janeiro...
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Não estou a entender...zepequeno Escreveu:2º nível da prova. Chuva mais forte com vento. Já ia preparado (ou +/-) com um casaco impermeável. Os calções é que foi pior...
Na última subida, senti muita falta de força da Vermelhinha e estava a ver que ela não conseguia subir o último lance da subida. Isto tem a ver com o frio e como isso afecta as baterias? É que se assim for, no inverno ela não sobe de certeza pois não está nem metade do frio que vai estar em dezembro/janeiro...
Amanhã é outro dia e vamos ver como ela se porta. Mas hoje pensei mesmo que ficava no último lance... de qq maneira, até ela não subir a subida toda, tudo bem, a partir daí que venha o lítio!
Quantos kms consegues fazer seguidos com uma carga?
Cumps
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
eu ainda não fiz esse teste de autonomia, pois faço 5km e carrego, hoje ao chegar a casa é que notei uma perda considerável na subida final que nunca tinha acontecido. a única diferença dos outros dias é que estava mais chuva e mais frio.
não queria estar a fazer o teste até ao fim das baterias porque pensei que as poderia prejudicar.
amanhã logo vejo.
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amanhã logo vejo.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
E deves mesmo não fazer... Quanto mais vezes "baterem" no fundo pior é para elas...
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
zepequeno Escreveu:eu ainda não fiz esse teste de autonomia, pois faço 5km e carrego, hoje ao chegar a casa é que notei uma perda considerável na subida final que nunca tinha acontecido. a única diferença dos outros dias é que estava mais chuva e mais frio.
não queria estar a fazer o teste até ao fim das baterias porque pensei que as poderia prejudicar.
amanhã logo vejo.
Pois, infelizmente ñ te informaram desse "pequeno" grande pormenor...
Compraste a mota em pleno pico do Verão e respectivo calor...conforme as temperatura vão baixando a autonomia e a consequente "força" das baterias vai descer bastante...!!!!
Se dizes que já sentes dificuldades a fazer a subida com as temperaturas de hoje, provavelmente nos dias mais frios vais ter de fazer a subida a pé...
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Calma Rufus não é assim, se leres com atenção não foi isso que escreves o zepequeno foi informado sim e comprou com o intuito de um upgrade... O Barrocas deu toda essa informação, alias até no mercado livre foi prestado tal...
Aquela situação da subida acentuada acredito que se andarem sempre carregadas sobrem bem a dita... a bereco sofria muito mas quando tinha a carga sempre no máximo era um best off, aguentou com o meu cunhado que pesa para cima de 120kgs...
Aquela situação da subida acentuada acredito que se andarem sempre carregadas sobrem bem a dita... a bereco sofria muito mas quando tinha a carga sempre no máximo era um best off, aguentou com o meu cunhado que pesa para cima de 120kgs...
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Na thread de venda só indica esta info:serges Escreveu:Calma Rufus não é assim, se leres com atenção não foi isso que escreves o zepequeno foi informado sim e comprou com o intuito de um upgrade... O Barrocas deu toda essa informação, alias até no mercado livre foi prestado tal...
Aquela situação da subida acentuada acredito que se andarem sempre carregadas sobrem bem a dita... a bereco sofria muito mas quando tinha a carga sempre no máximo era um best off, aguentou com o meu cunhado que pesa para cima de 120kgs...
O user não tinha conhecimento que no inverno as baterias diminuem a sua capacidade e também me parece que ñ foi devidamente informado deste pormenor...Actualmente, aqui nas redondezas (Vilar de Mouros) a andar sempre com o acelerador no máximo, tem uma autonomia de 20~25km.
Umas baterias de Gel que em pleno Verão com a força do calor fazem 20 a 25km, qd vier o Inverno não tenho a mínima dúvida que passados 10km já estão esgotadas...
Mas sim, o user sabia perfeitamente que as baterias já estavam gastas tanto que comprou a mota com o intuito de fazer o upgrade...provavelmente vai é ter de fazê-lo muito mais cedo do que pensava...
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
Enfim é as tuas suposições que te deixam mal... Enfim...
Voltemos aos pedidos de info do zepequeno!
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
serges Escreveu:Enfim é as tuas suposições que te deixam mal... Enfim...
Voltemos aos pedidos de info do zepequeno!
Já tiveste Gel, portanto saberás bem aquilo que quero transmitir ao zepequeno...não entendo onde está a suposição...
Se nas minhas baterias de lítio da Bereco Evo perco cerca de 5km de autonomia no Inverno não entendo onde está a suposição acerca de umas baterias de Gel com 5000km e que em pleno pico do verão fazem 20 a 25km...
Prefiro informar com estas suposições que informar com optimismos...
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
O frio afecta bastante a performance
O pior é quando se deixa a moto parada na rua, debaixo de frio e chuva, aí as baterias arrefecem bastante, e depois o rendimento é fraco.
Nas de litio tambem se nota o efeito, embora seja menos evidente que nas de chumbo.
Rufus, a scooter foi adquirida com conhecimento sobre o estado das baterias, não ando aqui a tentar enganar ninguem.
Na thread de venda só indica essa info, mas houve muito mais troca de informação por e-mails, MP's e mesmo em pessoa.

O pior é quando se deixa a moto parada na rua, debaixo de frio e chuva, aí as baterias arrefecem bastante, e depois o rendimento é fraco.
Nas de litio tambem se nota o efeito, embora seja menos evidente que nas de chumbo.
Rufus, a scooter foi adquirida com conhecimento sobre o estado das baterias, não ando aqui a tentar enganar ninguem.
Na thread de venda só indica essa info, mas houve muito mais troca de informação por e-mails, MP's e mesmo em pessoa.
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Re: Diário de Bordo da HUASHA (Batlight Thunder 3000)-Coimbr
boas malta! rufus e serges, eu fui informado sim que as baterias estavam em queda livre no que toca a sua vida útil, comprei com a noção disso.
na altura li vários dbs onde falavam da perda de força das baterias com o frio.
o meu espanto aqui em cima falado foi apenas porque a temperatura desceu, mas não desceu quase nada e eu notei uma perda que poderá ter sido de outros factores.
quando a pus a carregar depois do almoço no trabalho passado 1h fui vê-la e reparei que já não fazia o barulhinho que faz quando está a carregar e retirei a ficha. normalmente deixava a tarde inteira "ligada", mas como fui lá e reparei que já não fazia o barulho decidi retirar pois imaginei que já não estivesse a carregar, poderá ter acontecido de ela ainda não estar carregada?
outra coisa, estava uma ventania do caraças o que influenciou de certeza na autonomia.
mais uma coisa, estava a chover bastante, mas isso, nunca vi ninguém notar alguma queixa da moto com chuva.
esperava fazer ainda uns bons 2000 ou 3000 kms com as baterias, mas isso nunca me foi garantido que fazia por ninguém. foi mais numa de se fizer melhor, senão o pack terá de vir mais cedo.
rufus, admiro a tua frontalidade e preocupação, no entanto, penso que o negócio foi muito transparente. as preocupações/dúvidas que aqui vou pondo são mais perguntas do que duvidar se foi um bom negócio ou não.
pelo que vejo o gel é muito mais sensível ao frio do que o lítio, mais um ponto para o lítio.
abraço e bons kms a todos
encontrei um site espanhol com cenas muito em conta (espero que não seja considerado pub, mas sim info...) - http://www.outletmoto.com/index.php?osC ... 4af407e84a
na altura li vários dbs onde falavam da perda de força das baterias com o frio.
o meu espanto aqui em cima falado foi apenas porque a temperatura desceu, mas não desceu quase nada e eu notei uma perda que poderá ter sido de outros factores.
quando a pus a carregar depois do almoço no trabalho passado 1h fui vê-la e reparei que já não fazia o barulhinho que faz quando está a carregar e retirei a ficha. normalmente deixava a tarde inteira "ligada", mas como fui lá e reparei que já não fazia o barulho decidi retirar pois imaginei que já não estivesse a carregar, poderá ter acontecido de ela ainda não estar carregada?
outra coisa, estava uma ventania do caraças o que influenciou de certeza na autonomia.
mais uma coisa, estava a chover bastante, mas isso, nunca vi ninguém notar alguma queixa da moto com chuva.
esperava fazer ainda uns bons 2000 ou 3000 kms com as baterias, mas isso nunca me foi garantido que fazia por ninguém. foi mais numa de se fizer melhor, senão o pack terá de vir mais cedo.
rufus, admiro a tua frontalidade e preocupação, no entanto, penso que o negócio foi muito transparente. as preocupações/dúvidas que aqui vou pondo são mais perguntas do que duvidar se foi um bom negócio ou não.
pelo que vejo o gel é muito mais sensível ao frio do que o lítio, mais um ponto para o lítio.
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