A minha Super-ZEV

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm

Re: A minha Super-ZEV

Mensagem por jmap »

Volt Escreveu:Acho que é da mesma marca que as NiMH. Já me esqueci do nome deles...
GP Batteries
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Isso mesmo! Thanks jmap. :-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Vivas a todos. :-).

A Super-ZEV já conta com o segundo milhar de quilómetros feitos. Os problemas, até agora, mantêm-se: A não-habituação à vasta autonomia e velocidade de ponta.
Com a outra ZEV, eu sabia perfeitamente quantos quilómetros podia fazer e a que velocidade. Bem como sabia quando precisaria de carregar e em quanto tempo. Com esta, já nem conto os quilómetros que preciso fazer, nem quando preciso carregar. Ou estou a ficar velho para fazer contas difíceis, ou não tenho paciência para as fazer. O que vale, é que é raro fazer mais quilómetros num dia do que a autonomia que uma carga permite...
A velocidade é estranhamente difícil de "rotinar" (de entrar na rotina). Com a outra ZEV, assim que o trânsito da AE permitia andar no limite (os 100 kph), instintivamente chegava-me à direita e deixava-me ir, até aparecer um dos "poupadores"* (que cada vez são mais), preparava a ultrapassagem a grande distância e, sem confusão, seguia viagem... Com a Super-ZEV, o hábito está estranho e a custar entrar na rotina. Continuo a trancar o punho na velocidade máxima (neste caso são 110 kph) mas depois vejo-me em situações em que preciso de ir para a terceira faixa (a mais à esquerda) para ultrapassar a fila dos "poupadores" (mais à direita) e um qualquer "cumpridor"** que vai na faixa do meio. Por vezes, aparece um qualquer mais acelerado, enquanto eu estou nesta situação de "dupla ultrapassagem", que quer passar e eu, como vou no limite, não posso acelerar a manobra e fico assim meio... Coiso***. Ou então, por vezes, o "cumpridor" (disfarçado) "arma a burra" e acelera para velocidades além do limitador da Super-ZEV, enquanto eu o estava a ultrapassar. E eu fico outra vez "coiso". Pior ainda é quando acelera para a mesma velocidade do limitador da Super-ZEV... É coiso a dobrar...

:-).

* - Chamo "poupadores" aos condutores que vão a 90 ou menos na faixa da direita das AE. Certamente fazem médias fabulosas com os seus motores altamente poluentes. :-D.

** - Chamo "cumpridores" aos tipos que nas AE vão sempre entre os 100 e os 120 a ultrapassar os "poupadores".

*** - Chamo "coiso" a esta sensação pois está-me a faltar melhor palavra para a descrever... ;-).

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Acho que tenho de reaprender a não trancar punho constantemente... O raio do piloto automático tem de sair da cabeça (e não do punho, pois eu sei que isto é puramente psicológico)...

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm

Mensagem por zepequeno »

Pois é.. nessa situação de coiso fico eu as vezes também, as vezes tenho que me por na faixa da esquerda porque na rotunda a frente quero ir para a esquerda ou para trás e tenho que ver bem quando e onde me meter, nas subidas é encostar tudo a direita...

...um dia ainda tenho uma dessas...

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

Volt Escreveu:Vivas a todos. :-).

A Super-ZEV já conta com o segundo milhar de quilómetros feitos. Os problemas, até agora, mantêm-se: A não-habituação à vasta autonomia e velocidade de ponta.
Com a outra ZEV, eu sabia perfeitamente quantos quilómetros podia fazer e a que velocidade. Bem como sabia quando precisaria de carregar e em quanto tempo. Com esta, já nem conto os quilómetros que preciso fazer, nem quando preciso carregar. Ou estou a ficar velho para fazer contas difíceis, ou não tenho paciência para as fazer. O que vale, é que é raro fazer mais quilómetros num dia do que a autonomia que uma carga permite...
A velocidade é estranhamente difícil de "rotinar" (de entrar na rotina). Com a outra ZEV, assim que o trânsito da AE permitia andar no limite (os 100 kph), instintivamente chegava-me à direita e deixava-me ir, até aparecer um dos "poupadores"* (que cada vez são mais), preparava a ultrapassagem a grande distância e, sem confusão, seguia viagem... Com a Super-ZEV, o hábito está estranho e a custar entrar na rotina. Continuo a trancar o punho na velocidade máxima (neste caso são 110 kph) mas depois vejo-me em situações em que preciso de ir para a terceira faixa (a mais à esquerda) para ultrapassar a fila dos "poupadores" (mais à direita) e um qualquer "cumpridor"** que vai na faixa do meio. Por vezes, aparece um qualquer mais acelerado, enquanto eu estou nesta situação de "dupla ultrapassagem", que quer passar e eu, como vou no limite, não posso acelerar a manobra e fico assim meio... Coiso***. Ou então, por vezes, o "cumpridor" (disfarçado) "arma a burra" e acelera para velocidades além do limitador da Super-ZEV, enquanto eu o estava a ultrapassar. E eu fico outra vez "coiso". Pior ainda é quando acelera para a mesma velocidade do limitador da Super-ZEV... É coiso a dobrar...

:-).

* - Chamo "poupadores" aos condutores que vão a 90 ou menos na faixa da direita das AE. Certamente fazem médias fabulosas com os seus motores altamente poluentes. :-D.

** - Chamo "cumpridores" aos tipos que nas AE vão sempre entre os 100 e os 120 a ultrapassar os "poupadores".

*** - Chamo "coiso" a esta sensação pois está-me a faltar melhor palavra para a descrever... ;-).

Boas,
Porque será que quando vamos a ultrapassar alguém com a velocidade ligeiramente superior o ultrapassado "arma a burra" e acelera sempre, obrigando a quem ultrapassa a acelerar ainda mais ou então fica "coiso" :lol: :lol: :lol: :lol:
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm

Mensagem por zepequeno »

zointz isso acontece-me imensas vezes no carro poluente, algumas pessoas devem pensar que é humilhante serem ultrapassados então aceleram um pouco para ser mais difícil! mas nunca tinha visto esta situação tão bem descrita como o Volt descreveu.

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Mensagem por zointz »

zepequeno Escreveu:zointz isso acontece-me imensas vezes no carro poluente, algumas pessoas devem pensar que é humilhante serem ultrapassados então aceleram um pouco para ser mais difícil! mas nunca tinha visto esta situação tão bem descrita como o Volt descreveu.

Bem verdade, então se o carro tiver cruise control, é muito facil de nos apercebermos disso.

Volt foi uma excelente descrição ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

O "coiso" é uma "arma de arremesso" na minha escrita. :lol:

De vez em quando ainda a uso. :-D.

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Mensagem por Seal »

:lol: :lol:
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm

Mensagem por futurewatt »

Sem dúvida que o Volt é exímio nas suas explicaçoes e mais uma vez ficou aqui patente isso mesmo...da-lhe forte Volt!! "Sai da Frente guedes!!!" (parafraseando...)

ahahah :lol:
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Como eu te compreendo amigo Volt, como te compreendo, ainda por cima pareço as vezes aquele modulo lunar só tenho x segundos de velocidade máxima depois começo a perder a possibilidade de chegar a casa a boa velocidade... lol!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm

Mensagem por futurewatt »

(IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que nunca mais chega...................)
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

Pois... agora imagina quando eu (e o serges e outros doidos) deixei de andar na VFR, e passei para a Evader GT, e andar a 40~45km/h (a fundo!) na 2ªcircular :lol:

Coiso, coiso, coiso! (com muito F's...)

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

Vocês têm mesmo amor aos VE´s...

Deixaste de andar na VFR? vendeste-a?

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

zepequeno Escreveu:zointz isso acontece-me imensas vezes no carro poluente, algumas pessoas devem pensar que é humilhante serem ultrapassados então aceleram um pouco para ser mais difícil! mas nunca tinha visto esta situação tão bem descrita como o Volt descreveu.
Pois por vezes vou com o cruise control a 110 e se ultrapasso alguem a 105 automaticamente aceleram para os 115.. devem ter qq coisa no pé. Mas já nem me chateio com isso, pisca à direita e encosto.

Bons kms com isso .... vou ter uma Predator pena nao fazer esses kms todos!!

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am

Mensagem por Barrocas »

Seal Escreveu:Vocês têm mesmo amor aos VE´s...

Deixaste de andar na VFR? vendeste-a?
Na altura mantive, mas depois acabei por vender a VFR.

Sei que são totalmente diferentes, e ainda tenho uma CBR 929, mas as electricas... são irresistiveis :D

Para os trajectos que fazia em cidade, a VFR aquecia, era volumosa, pesada, barulhenta e fumarenta...
A Evader GT era pequena, maneirinha, super agil, facil de conduzir, facil de estacionar, económica, silenciosa e limpinha... apenas andava pouco, mas depois apareceram as Thunder, e muita coisa mudou :roll:

Este ano recomecei tudo de novo... :lol:

Seal
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Seal »

Mudar é sempre bom, nem que seja para ver que mudámos para pior ;)

O que não é o teu caso, só um pensamento. :mrgreen:

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Hoje, a caminho de casa apareceu-me um erro no mostrador. Está online. Espero que não seja nada de grave (só posso questionar alguém segunda-feira)... Não noto qualquer alteração no comportamento da Super-ZEV.

Link

:-|.

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

CAPcur: One of the fuses that feeds the big bus caps of the MC is blown. Most likely cause is a breakdown of one of the caps which caused too much AC current to flow in and out of the cap. Ridable, but more burden on the other 3 caps. Fixed by changing either the fuse and cap or complete MC (from X Vectrix).

http://visforvoltage.org/book/ev-collab ... ment-55787

Humm, não me parece nada bom...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”