Microgeração num terreno isolado
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: sábado set 03, 2011 6:59 pm
Microgeração num terreno isolado
Boa tarde,
Não sei se alguém tem sabe esclarecer-me. Tenho vários terrenos isolados com excelente exposição solar.
Nenhum deles tem habitação. Alías não tenho qualquer contracto com a EDP de consumo de energia.
É possível neste caso instalar um sistema de Micro-geração.
Uma questão que em nenhum lado responde é a diferença de Micro Geração e Micro Produção.
Obrigado desde já pela vossa ajuda.
Miguel
Não sei se alguém tem sabe esclarecer-me. Tenho vários terrenos isolados com excelente exposição solar.
Nenhum deles tem habitação. Alías não tenho qualquer contracto com a EDP de consumo de energia.
Uma questão que em nenhum lado responde é a diferença de Micro Geração e Micro Produção.
Miguel
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Microgeração num terreno isolado
Olá Miguel
Enquanto aguarda pela resposta de quem poderá saber, passe pela apresentações e diga-nos algo sobre si.
Cumprimentos.
Enquanto aguarda pela resposta de quem poderá saber, passe pela apresentações e diga-nos algo sobre si.
Cumprimentos.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
pois..... nesse caso nada a fazer, sem contador de consumo, não ha contrato de vendaNenhum deles tem habitação. Alías não tenho qualquer contracto com a EDP de consumo de energia.

se tiver um contador de agricultura, já é possivel, mas sem nada ...... = a nada de produção !!
-
- Membro Gold
- Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Pois... Para microgeração o contador agricola também não serve... eu próprio questionei a Certiel.Patalhetas Escreveu:pois..... nesse caso nada a fazer, sem contador de consumo, não ha contrato de vendaNenhum deles tem habitação. Alías não tenho qualquer contracto com a EDP de consumo de energia.![]()
se tiver um contador de agricultura, já é possivel, mas sem nada ...... = a nada de produção !!
O minigeração, obriga a consumos de 50%... se não há consumos... é para esquecer!
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Contador Agrícola, se for uma cultura de regadio e uma grande área pode gastar os 50% na bomba de água à vontade.
Isso deve ser para novos contratos, porque eu no Alentejo cheguei a ver casos de desperdício ridículo causado pela lei que temos:
Vi Painéis de Água Quente Sanitária no meio de terrenos desertos junto com os fotovoltaicos, sem qualquer consumo de água quente... A não ser que agora hajam culturas que gostam de ser regadas com água quente...
E os certificadores sabiam perfeitamente que o Painel AQS era um total desperdício e completamente inútil no caso, mas como o que interessa é o que vai escrito no papel, tem que estar lá o Painel AQS para enfeitar...
Assim se desperdiça muito dinheiro no nosso país!
A lei ou só obrigava haver painel de AQS em locais com consumo de água quente (que já tivessem outro aparelho para aquecer água) ou quando muito obrigar o dono da microprodução a comprar um Painel AQS e oferece-lo a famílias carenciadas da zona, que já passavam a ter mais rendimento disponível cortando no gás.
Foram vários os casos que vi no Alentejo, e suspeito também que várias instalações de microprodução com AQS que tenho em pequenas lojas de gasolineiras sem balneários com chuveiros também não têm qualquer consumo de água quente e no entanto lá está um painel de AQS só para passar na burocracia que tanta falta fazia a muitas famílias.
Isso deve ser para novos contratos, porque eu no Alentejo cheguei a ver casos de desperdício ridículo causado pela lei que temos:
Vi Painéis de Água Quente Sanitária no meio de terrenos desertos junto com os fotovoltaicos, sem qualquer consumo de água quente... A não ser que agora hajam culturas que gostam de ser regadas com água quente...
E os certificadores sabiam perfeitamente que o Painel AQS era um total desperdício e completamente inútil no caso, mas como o que interessa é o que vai escrito no papel, tem que estar lá o Painel AQS para enfeitar...
A lei ou só obrigava haver painel de AQS em locais com consumo de água quente (que já tivessem outro aparelho para aquecer água) ou quando muito obrigar o dono da microprodução a comprar um Painel AQS e oferece-lo a famílias carenciadas da zona, que já passavam a ter mais rendimento disponível cortando no gás.
Foram vários os casos que vi no Alentejo, e suspeito também que várias instalações de microprodução com AQS que tenho em pequenas lojas de gasolineiras sem balneários com chuveiros também não têm qualquer consumo de água quente e no entanto lá está um painel de AQS só para passar na burocracia que tanta falta fazia a muitas famílias.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Pode pedir um contador para rega e logo a seguir pode pedir uma licença para microprodução, é legal.MAC2005 Escreveu:Boa tarde,
Miguel
Tem que instalar um painel termico, é uma parvoice mas é a lei que obriga, ou então coloca lá para a fotografia e depois tira-o.
Em relação a questão microprodução e microgeração é a mesma coisa.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Boas!RJSC Escreveu:Contador Agrícola, se for uma cultura de regadio e uma grande área pode gastar os 50% na bomba de água à vontade.
Só neste País...

Quando todos os políticos anunciam poupanças colossais, que diga-se à custa dos outros (Zé Povinho)

-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Tenho uma correção a fazer, onde se lê:
Não, não estou assim tão cheio de dinheiro para andar a instalar microproduções por aí...
Deve ler-se: que tenho visto em pequenas lojas de gasolineiras.RJSC Escreveu: Foram vários os casos que vi no Alentejo, e suspeito também que várias instalações de microprodução com AQS que tenho em pequenas lojas de gasolineiras sem balneários com chuveiros também não têm qualquer consumo de água quente e no entanto lá está um painel de AQS só para passar na burocracia que tanta falta fazia a muitas famílias.
Não, não estou assim tão cheio de dinheiro para andar a instalar microproduções por aí...