1994 Suzuki GSXR-EE
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
- Localização: Matosinhos
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Força com o projecto, pois gostamos sempre de aprender e te ajudar.
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Silver
- Mensagens: 612
- Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Parece ser um projecto com todos os requisitos para ter sucesso: uma grande máquina em boas mãos
Força nisso, Barrocas

Força nisso, Barrocas

-
- Membro Gold
- Mensagens: 1079
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Eu só posso dizer , forçaaaaaaaa.
É mais um bom projecto , e é com projectos destes que venceremos .
É mais um bom projecto , e é com projectos destes que venceremos .
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Grato pelas forças
Estive agora a rever o topico Como legalizar um carro convertido p electrico em Portugal, e estou a verificar o que será necessário para apresentar um projecto no IMTT

Estive agora a rever o topico Como legalizar um carro convertido p electrico em Portugal, e estou a verificar o que será necessário para apresentar um projecto no IMTT

"O Projeto de Transformação pode e deve ser entregue antes de iniciar a conversão. Assim também sabem logo com o que contam."
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 7717
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Ganha lá prática nisso que um dia ainda conversamos. :-p.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Eu ca vou practicando 
Ops, acho que caiu qualquer coisa... ha, não é nada de importante, o O_volt até tinha dito que era algo que se podia dispensar
Isto tambem esta aqui a sobrar...
e este bloco preto e borrado de oleo tambem vai ter de sair daqui

Ops, acho que caiu qualquer coisa... ha, não é nada de importante, o O_volt até tinha dito que era algo que se podia dispensar


-
- Membro Silver
- Mensagens: 228
- Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
- Localização: Coimbra
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
está a ficar despida, isso parece ter bastante espaço para as células
-
- Membro Silver
- Mensagens: 324
- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
- Localização: Grijó - VN Gaia
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
como eu ando tentado a fazer uma coisa assim...
a minha mulher dá-me cabo do canastro, mas vamos lá ver...
vou pesquisando modelos que pudessem servir para a conversão...
a minha mulher dá-me cabo do canastro, mas vamos lá ver...
vou pesquisando modelos que pudessem servir para a conversão...
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Parabéns Barrocas.... força ai.
Tenho uma na garagem à espera do mesmo, uma XRV 750.
Tenho uma na garagem à espera do mesmo, uma XRV 750.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Eu também hei-de fazer uma coisa dessas, e terá que ser uma desportiva com carenagens, assim de fora nem se percebe se é electrica ou CI.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
A escolha deste modelo foi favorecida por ja ter visto outros exemplos similares convertidos com sucesso:
A minha favorita, do Noah Podolefsky, EvAlbum - 1994 Suzuki GSX-R 1100 GSX-E, e http://www.gsx-e.com/, e video no youtube

Tony, USA, EvAlbum - 1994 Suzuki GSXR TTXGP race bike “E*Speed”, e também o seu blog http://experimentalev.wordpress.com/

Uma conversão exemplar, muito limpa, quase imperceptivel, no Canada, Some Guy's EvAlbum - 1994 Suzuki GSXR “Suzi-Q”

Valentin Metzler, Alemanha, EvAlbum - 1993 Suzuki GSXR 750 W, tambem com pequeno video no youtube

Jukka Järvinen, Finlandia, cujo comentario diz tudo: "Was quite scary device before. And I try make it even more scarier..."
EvAlbum - 1997 Suzuki EX-1000 RR “e=MC^2”

Edward Fargo, USA, EvAlbum - 1991 Suzuki GSXR 750 “Juiced 2 Drag Bike”

Jacob Smith, USA, EvAlbum - 1991 Suzuki GSX-R 750 “El Gixxer”

Jonathan Shaw, USA, EvAlbum - 1994 Suzuki GSX-R W 600 “Elecsx-r”

Jean-Luc Bedard, no Canada, tambem esta a fazer o mesmo... EvAlbum - 1993 Suzuki GSX-R 1100 “EGSX”

E para rematar temos a excelente referencia do carlos.g
Suzuki GSX-R 750 1993 --- Conversão Total (falta uma foto mais actual...)

e ha muitas mais, para todos os gostos, e de todas as marcas e feitios...
A minha favorita, do Noah Podolefsky, EvAlbum - 1994 Suzuki GSX-R 1100 GSX-E, e http://www.gsx-e.com/, e video no youtube

Tony, USA, EvAlbum - 1994 Suzuki GSXR TTXGP race bike “E*Speed”, e também o seu blog http://experimentalev.wordpress.com/

Uma conversão exemplar, muito limpa, quase imperceptivel, no Canada, Some Guy's EvAlbum - 1994 Suzuki GSXR “Suzi-Q”

Valentin Metzler, Alemanha, EvAlbum - 1993 Suzuki GSXR 750 W, tambem com pequeno video no youtube

Jukka Järvinen, Finlandia, cujo comentario diz tudo: "Was quite scary device before. And I try make it even more scarier..."
EvAlbum - 1997 Suzuki EX-1000 RR “e=MC^2”

Edward Fargo, USA, EvAlbum - 1991 Suzuki GSXR 750 “Juiced 2 Drag Bike”

Jacob Smith, USA, EvAlbum - 1991 Suzuki GSX-R 750 “El Gixxer”

Jonathan Shaw, USA, EvAlbum - 1994 Suzuki GSX-R W 600 “Elecsx-r”

Jean-Luc Bedard, no Canada, tambem esta a fazer o mesmo... EvAlbum - 1993 Suzuki GSX-R 1100 “EGSX”

E para rematar temos a excelente referencia do carlos.g


e ha muitas mais, para todos os gostos, e de todas as marcas e feitios...

-
- Administrador
- Mensagens: 16168
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Faz uma para mim...
Que espanto ficam muito giras mas por favor cobre as meninas... baterias... dá logo outro ar!
Que espanto ficam muito giras mas por favor cobre as meninas... baterias... dá logo outro ar!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Pois, com carenagens a cobrir o material fica outra coisa. Um dia, agora tenho que amortizar o investimento da minha chinesinha (leia-se, baterias thundersky)
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1520
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Vai em frente "companheiro". Mostra-lhes que do pouco se pode fazer muito!
Por mim, assim de repente, a ajuda possível será "mais parra que uva"!
Mas se até à montagem das baterias, ganhar mais de 40.000 no euromilhões, tens garantido um pack a123.
Vai mostrando a obra, mas não tenhas pressa, que nós não saímos daqui!
BondadeSua

Por mim, assim de repente, a ajuda possível será "mais parra que uva"!
Mas se até à montagem das baterias, ganhar mais de 40.000 no euromilhões, tens garantido um pack a123.
Vai mostrando a obra, mas não tenhas pressa, que nós não saímos daqui!



BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
- Membro Silver
- Mensagens: 143
- Registado: sexta jul 24, 2009 11:57 pm
- Localização: Alverca do Ribatejo/Lisboa
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Olá amigo,
Finalmente decidiste avançar com o trabalho. Desejo que tudo te corra pelo melhor e que te divirtas nessa transformação que agora começa.
Tens aí uma bela máquina, até parece que já a conheço “por dentro e por fora”.
Tenho que te confessar uma coisa, fiquei cheio de inveja dessa tua primeira descrição do projecto, as bainhas dessa máquina em azul são, como dizes, uma maravilha (tecnologia japonesa). Depois o espaço e o ambiente e em que estás a trabalhar com a natureza aí ao lado, na companhia das galinhas, gansos……..um verdadeiro assombro. E estou mesmo a falar a sério.
Quando terminamos a nossa GSX R EV, vamos fazer-te uma visita. Podemos é demorara uns dias….mas chegamos lá
.
Eu para trabalhar na máquina, tenho que me fechar na garagem, enfim….vicissitudes de quem mora na cidade.
Espero que aproveites esse tónico para avançares com especial inspiração porque capacidade e vontade, sabemos que tens. Como já disse antes naquilo que puder ser útil, é só dizeres.
Também gostei do trabalho de pesquisa que fizeste sobre as GSX r convertidas, e vi que também lá está o meu projecto. Tem andado um pouco para o parado mas vamos tentar recuperar o tempo perdido. Agora até temos mais um incentivo, o projecto 1994 GSX R EE
.
Um abraço e vai em frente…. sem medos.
Finalmente decidiste avançar com o trabalho. Desejo que tudo te corra pelo melhor e que te divirtas nessa transformação que agora começa.
Tens aí uma bela máquina, até parece que já a conheço “por dentro e por fora”.

Tenho que te confessar uma coisa, fiquei cheio de inveja dessa tua primeira descrição do projecto, as bainhas dessa máquina em azul são, como dizes, uma maravilha (tecnologia japonesa). Depois o espaço e o ambiente e em que estás a trabalhar com a natureza aí ao lado, na companhia das galinhas, gansos……..um verdadeiro assombro. E estou mesmo a falar a sério.
Quando terminamos a nossa GSX R EV, vamos fazer-te uma visita. Podemos é demorara uns dias….mas chegamos lá

Eu para trabalhar na máquina, tenho que me fechar na garagem, enfim….vicissitudes de quem mora na cidade.
Espero que aproveites esse tónico para avançares com especial inspiração porque capacidade e vontade, sabemos que tens. Como já disse antes naquilo que puder ser útil, é só dizeres.
Também gostei do trabalho de pesquisa que fizeste sobre as GSX r convertidas, e vi que também lá está o meu projecto. Tem andado um pouco para o parado mas vamos tentar recuperar o tempo perdido. Agora até temos mais um incentivo, o projecto 1994 GSX R EE

Um abraço e vai em frente…. sem medos.
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Boas amigo Carlos, deixa la, que eu tambem tenho inveja da tua GSXR toda "pipi"
a minha por comparação esta uma lastima
tentar recuperar motos que estao destinadas a sucata tem as suas desvantagens
E quanto aos gansos, temos de ter cuidado, que eles mordem
A Mónica ja por ca passou na sua volta a PT, e teremos todo o gosto em vos receber com a vossa GSX R EV
Inspiração, capacidade e vontade eu tenho, falta é os a€rios
(aqueles que avoam...)
Vou tendo a alegria de ver o vosso projecto a evoluir, assim motiva-me para o meu também
Aqui ficam mais algumas fotos do que foi feito...
Os segredos escondidos por baixo do deposito
Ora bem, retirar motor... o manual da Suzuki descreve a operação em 35 passos... li o que la estava, e fui desmontando.
Depois de muito desmontar, esperava que a trave inferior esquerda do quadro tambem desse para desapertar e retirar (como acontece na direita), mas pelos vistos o pessoal na Suzuki achou que nao seria necessario...
Era tão simples, e ia-me facilitar tanto a vida... enfim... vamos la ver, então como é que isto sai daqui?
Para a frente nao da, para baixo tambem nao, para o lado bate nos apoios traseiros... que raio...
um bocadinho para a frente, rodar para cima, ops, bate com os carburadores. Deixa la tirar a caixa do filtro de ar... tambem nao sai?? ufff...
Soltar a caixa de ar, soltar os carburadores, soltar os cabos do acelerador, retirar os carburadores pela lateral, assim ja se ganha algum espaço... e gasolina por todo lado
o que vale é que nao sou fumador...
Nova tentativa... o motor tem de ir um bocadinho para a frente, rodar para cima para soltar dos apoios traseiros, e depois sair para o lado.
carlos.g, fizeste muito bem em comprar a tua ja sem o motor, nem sabes do que te safaste
Varias vezes me passou pela cabeça que naqueles tempos os mecanicos que trabalhavam nos campeonatos de resistencia tinham mesmo que ser habilidosos, principalmente para retirar o motor
Tendo sido o feliz proprietario de uma GSXR 600 SRAD de '97 (e que saudades...), habituado a desmontar e mexericar, agora consigo apreciar bem a evolução radical em relação a este modelo de '94
Depois de muita luta (precisei de reforços), muita sujidade, oleo e esforço (é mais pesado do que parece), la conseguimos destronar o monstro
Vade retro, satanás!



E quanto aos gansos, temos de ter cuidado, que eles mordem

A Mónica ja por ca passou na sua volta a PT, e teremos todo o gosto em vos receber com a vossa GSX R EV

Inspiração, capacidade e vontade eu tenho, falta é os a€rios

Vou tendo a alegria de ver o vosso projecto a evoluir, assim motiva-me para o meu também

Aqui ficam mais algumas fotos do que foi feito...
Os segredos escondidos por baixo do deposito

Depois de muito desmontar, esperava que a trave inferior esquerda do quadro tambem desse para desapertar e retirar (como acontece na direita), mas pelos vistos o pessoal na Suzuki achou que nao seria necessario...

Para a frente nao da, para baixo tambem nao, para o lado bate nos apoios traseiros... que raio...

um bocadinho para a frente, rodar para cima, ops, bate com os carburadores. Deixa la tirar a caixa do filtro de ar... tambem nao sai?? ufff...

Soltar a caixa de ar, soltar os carburadores, soltar os cabos do acelerador, retirar os carburadores pela lateral, assim ja se ganha algum espaço... e gasolina por todo lado

Nova tentativa... o motor tem de ir um bocadinho para a frente, rodar para cima para soltar dos apoios traseiros, e depois sair para o lado.
carlos.g, fizeste muito bem em comprar a tua ja sem o motor, nem sabes do que te safaste

Varias vezes me passou pela cabeça que naqueles tempos os mecanicos que trabalhavam nos campeonatos de resistencia tinham mesmo que ser habilidosos, principalmente para retirar o motor

Tendo sido o feliz proprietario de uma GSXR 600 SRAD de '97 (e que saudades...), habituado a desmontar e mexericar, agora consigo apreciar bem a evolução radical em relação a este modelo de '94

Depois de muita luta (precisei de reforços), muita sujidade, oleo e esforço (é mais pesado do que parece), la conseguimos destronar o monstro

Vade retro, satanás!

-
- Membro Gold
- Mensagens: 1706
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
- Localização: Abrantes
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
O raio do motor não queria dar lugar às baterias!
Até o lobby do petróleo está enraizado na mecânica das motas!
Belo projecto, estou cheio de inveja! Continua o bom trabalho!
Até o lobby do petróleo está enraizado na mecânica das motas!

Belo projecto, estou cheio de inveja! Continua o bom trabalho!

-
- Moderador
- Mensagens: 1519
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
E a legalização de uma coisa destas, será caro?
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 8390
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
- Localização: Caldas da Rainha
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
Quanto pesa a mota toda completa e já agora, o motor ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1163
- Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
- Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Re: 1994 Suzuki GSXR-EE
No livrete tem tara de 222kg
O motor ainda não o pesei com a balança, só com os braços...

O motor ainda não o pesei com a balança, só com os braços...
