SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Epá essa viseira tá porreira eu até me passo com o vento...... turbulencia..... fonix.....
"prudencia e segurança na estrada"
Electrizado bbrrrrrr
Electrizado bbrrrrrr
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
eu pra ja... tou servido de Xenon... foi curiosidade ehehe mas ficou fixe 
e a tras?? mudanças??
pois eu vai n volta é revisão aos parafusos todos... não gosto de surpresas ehehe

e a tras?? mudanças??
pois eu vai n volta é revisão aos parafusos todos... não gosto de surpresas ehehe
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Já chegaram as Dyna beads e já as instalei.
O processo é fácil. Comprei também uma ferramenta que retira a válvula e não é preciso tirar o pneu.
A tremedeira na frente diminuiu mas não desapareceu por completo, penso que terá também a ver com a suspensão.
Eu é que estava à espera de ter um resultado perfeito, mas a oscilação do guiador quando tiramos as mãos não desapareceu.
Não sei se vou colocar na roda traseira, acho que terá pouco beneficio, embora saiba que o pneu traseiro também não está equilibrado, pois ao acelerar com mota no descanso central, ela treme um pouco.
Fiquei a pensar que com este sistema o uso de spray anti-furo, vai fazer com que as bolinhas fiquem todas coladas ao pneu e perdem o seu efeito. Vou ter de investigar isso, mas espero não ter furos no pneu da frente!
Na próxima semana vou voltar às aulas e o andamento vai aumentar, vou passar a fazer perto de 2000 kms por mês. Até ao fim do ano espero subir bem no top 10!
Aqui ficam as fotos do material que comprei.
O processo é fácil. Comprei também uma ferramenta que retira a válvula e não é preciso tirar o pneu.
A tremedeira na frente diminuiu mas não desapareceu por completo, penso que terá também a ver com a suspensão.
Eu é que estava à espera de ter um resultado perfeito, mas a oscilação do guiador quando tiramos as mãos não desapareceu.

Não sei se vou colocar na roda traseira, acho que terá pouco beneficio, embora saiba que o pneu traseiro também não está equilibrado, pois ao acelerar com mota no descanso central, ela treme um pouco.
Fiquei a pensar que com este sistema o uso de spray anti-furo, vai fazer com que as bolinhas fiquem todas coladas ao pneu e perdem o seu efeito. Vou ter de investigar isso, mas espero não ter furos no pneu da frente!

Na próxima semana vou voltar às aulas e o andamento vai aumentar, vou passar a fazer perto de 2000 kms por mês. Até ao fim do ano espero subir bem no top 10!

-
- Membro Silver
- Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
- Contacto:
Boas,e_bike Escreveu:Já chegaram as Dyna beads e já as instalei.
Eu é que estava à espera de ter um resultado perfeito, mas a oscilação do guiador quando tiramos as mãos não desapareceu.![]()
Fiquei a pensar que com este sistema o uso de spray anti-furo, vai fazer com que as bolinhas fiquem todas coladas ao pneu e perdem o seu efeito. Vou ter de investigar isso, mas espero não ter furos no pneu da frente!![]()
Na próxima semana vou voltar às aulas e o andamento vai aumentar, vou passar a fazer perto de 2000 kms por mês. Até ao fim do ano espero subir bem no top 10!![]()
Colocas-te as esferas todas na roda da frente ? Pessoalmente achava este sistema melhor para a traseira pois não se consegue calibrar de forma nenhuma enquanto que a da frente é possível 1º equilibrar a jante e depois com o pneu (embora ache que equilibrar o conjunto dá no mesmo).
Segundo o pessoal das esferas, elas ajudam a reduzir o desgaste nos pneus e até o consumo.
-
- Membro Silver
- Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm
a roda de trás n dá para calibrar pq?
"prudencia e segurança na estrada"
Electrizado bbrrrrrr
Electrizado bbrrrrrr
-
- Membro Silver
- Contacto:
Boas,electrizado Escreveu:a roda de trás n dá para calibrar pq?
Porque o motor faz parte do eixo da roda e não existe máquinas(que eu tenha conhecimento) para fazer a calibração com o motor lá.
Isso varia de marca para marca, por exemplo na minha o motor sai, mas deixa um buraco do tamanho do motor, logo voltamos a ter o mesmo problema, as maquinas não aceitam aquela jante, a Vetrix não sei se é uma jante normal ou se partilha de uma dificuldade semelhante.
Abraços
-
- Moderador
bahhh noticia péssima.. :/ eu ainda tou para perceber e ter uma justificação de quem de direito desta situação... enfim... vamos ver...e_bike Escreveu:A tremedeira na frente diminuiu mas não desapareceu por completo, penso que terá também a ver com a suspensão.
Eu é que estava à espera de ter um resultado perfeito, mas a oscilação do guiador quando tiramos as mãos não desapareceu.![]()
mas a diferença nota-se?
-
Comprei 2 sacos para meter 1 em cada roda, já vem com a o peso certo para o tamanho do pneu.
Só coloquei à frente, porque foi o pneu que mudei recentemente e notei que tinha ficado a vibrar mais do que o normal, mas só acima dos 80 km/h.
Embora as bolas se possam usar 2 vezes, não queria meter já atrás porque o pneu já não vai durar muito. Quando trocar o pneu traseiro vou então colocar o outro saco.
O meu medo agora é ter um furo, e já não poder usar o spray anti-furo. Tem-me safado sempre que tive furos, ainda a semana passada me livrou de ter que ir de carro para o trabalho.
No site dizem que aumenta a durabilidade dos pneus e reduz os consumos, ainda é cedo para averiguar isso, mas na vibração da frente teve algum efeito. Eu é que estava à espera que acabasse com a turbulência do guiador, mas não aconteceu. Nestas motas chinesas é dificil ter resultados a 100%. Talvez seja a melhor solução para equilibrar a roda traseira.
Só coloquei à frente, porque foi o pneu que mudei recentemente e notei que tinha ficado a vibrar mais do que o normal, mas só acima dos 80 km/h.
Embora as bolas se possam usar 2 vezes, não queria meter já atrás porque o pneu já não vai durar muito. Quando trocar o pneu traseiro vou então colocar o outro saco.
O meu medo agora é ter um furo, e já não poder usar o spray anti-furo. Tem-me safado sempre que tive furos, ainda a semana passada me livrou de ter que ir de carro para o trabalho.
No site dizem que aumenta a durabilidade dos pneus e reduz os consumos, ainda é cedo para averiguar isso, mas na vibração da frente teve algum efeito. Eu é que estava à espera que acabasse com a turbulência do guiador, mas não aconteceu. Nestas motas chinesas é dificil ter resultados a 100%. Talvez seja a melhor solução para equilibrar a roda traseira.
-
- Membro Silver
- Contacto:
Boas,e_bike Escreveu:Comprei 2 sacos para meter 1 em cada roda, já vem com a o peso certo para o tamanho do pneu.
No site dizem que aumenta a durabilidade dos pneus e reduz os consumos, ainda é cedo para averiguar isso, mas na vibração da frente teve algum efeito. Eu é que estava à espera que acabasse com a turbulência do guiador, mas não aconteceu. Nestas motas chinesas é difícil ter resultados a 100%. Talvez seja a melhor solução para equilibrar a roda traseira.
Continuo a achar isso muito interessante assim vou maçar-te

1º A tremedeira aos 80km/h acontece com as duas mãos no volante e deve-se normalmente a um pneu desequilibrado, quando mudas-te o pneu não te equilibraram o pneu ?
2º O que melhorou foi a tremedeira aos 80kms ou a tremedeira quando se tira uma ou duas mãos do guiador.
-
- Moderador
uhmmm curioso com a 2ªpergunta ihihih
-
Zointz andas desatento! Então não viste que fui eu que mudei o pneu?zointz Escreveu: 1º A tremedeira aos 80km/h acontece com as duas mãos no volante e deve-se normalmente a um pneu desequilibrado, quando mudas-te o pneu não te equilibraram o pneu ?
2º O que melhorou foi a tremedeira aos 80kms ou a tremedeira quando se tira uma ou duas mãos do guiador.

Desta vez passa mas para a próxima...

Agora a sério: 1º - Fui eu que mudei o pneu e por isso não foi equilibrado, como não tenho tempo para ter a mota parada, não o levei ao uma oficina para equilibrar. Devo dizer que aqui no Interior não abundam oficinas especializadas.
2º - A tremedeira que falo é a conduzir com as 2 mãos, esquece lá isso de andar armado em stunt-rider e tirar as mãos do guiador!

Só que quando vou na AE, a fundo, continuo a sentir alguma vibração no guiador, mas pode ser da suspensão. Daí eu ter as minhas dúvidas quanto ao efeito das bolinhas! Os resultados podem variar de mota para mota, já vi opiniões de pessoal que gostou muito, e já vi quem tenha dito que não valem nada.
É uma questão de experimentarem! Só um aviso, esta empresa espanhola cobra portes exagerados! Alem dos quatro euros e tal que lá está no site, tive de pagar mais 4,18€. Só para terem uma ideia, paguei menos pelos portes do ecrã e foi pela Seur.
Um abraço e disponham sempre!

-
- Membro Silver
- Contacto:
e_bike Escreveu: Zointz andas desatento! Então não viste que fui eu que mudei o pneu?
Desta vez passa mas para a próxima...![]()
Agora a sério: 1º - Fui eu que mudei o pneu e por isso não foi equilibrado, como não tenho tempo para ter a mota parada, não o levei ao uma oficina para equilibrar. Devo dizer que aqui no Interior não abundam oficinas especializadas.
2º - A tremedeira que falo é a conduzir com as 2 mãos, esquece lá isso de andar armado em stunt-rider e tirar as mãos do guiador!![]()
Só que quando vou na AE, a fundo, continuo a sentir alguma vibração no guiador, mas pode ser da suspensão. Daí eu ter as minhas dúvidas quanto ao efeito das bolinhas! Os resultados podem variar de mota para mota, já vi opiniões de pessoal que gostou muito, e já vi quem tenha dito que não valem nada.
Isto de a malta andar a seguir tantos DB's tem disto.... trocamos o pessoal todo, alem disso acho que estou a precisar de férias. Eu tive de rever o teu DB para relembrar... faltou as fotos da aventura senão tinha-me lembrado, alem disso confesso tive preguiça de procurar.
Eu acho que que com o equilibrar o pneu essa tremedeira desaparece (pelo menos eu espero que sim) o que eu acho que a suspensão causa é a tremedeira com 1 mão no volante tipo stunt-rider

Infelizmente as bolinhas não foram assim tão eficientes como eu esperava

-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
É curioso que tenho momentos em que tiro as mãos do volante e não tenho tremideira.
No novo túnel da CRIL o limite é 70Kms/h e naquele sítio nesta velocidade, sem as mãos no volante não existe tremideira.
A pressão dos pneus na roda da frente é de 2,1 bars e na de trás é de 2,7 bars. O modelo da minha mota é o normal, mas comprei top-case que se encontra instalada.
...com os pneus mais cheios treme menos sem mãos, com mãos, não treme nem a velocidades de 100kms/h.
A descer treme menos.
Que conclusão se pode retirar de tudo isto?
No novo túnel da CRIL o limite é 70Kms/h e naquele sítio nesta velocidade, sem as mãos no volante não existe tremideira.
A pressão dos pneus na roda da frente é de 2,1 bars e na de trás é de 2,7 bars. O modelo da minha mota é o normal, mas comprei top-case que se encontra instalada.
...com os pneus mais cheios treme menos sem mãos, com mãos, não treme nem a velocidades de 100kms/h.
A descer treme menos.
Que conclusão se pode retirar de tudo isto?
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
ola,
como é que colocaste o radio por baixo?
Com cola de electricista, araldite? aparafusado?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Oi rocker.rocker_pt Escreveu:ola,
Era para ser aparafusado, mas achei que ficava mal com os parafusos à mostra. Foi mesmo com cola de contacto, pois era o que tinha cá em casa e queria acabar o trabalho. Até agora ainda não descolou!

O teu também faz interferências quando travas? Acho que o devia ter ligado a uma fonte isolada.
-
- Membro Gold
- Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
O meu foi aparafusado, mas como os parafusos eram pequenos acabou por se soltar, e colei por cima com cola de electricista bem quente, depois de bem limpa a superfície. Mas por dentro como tu colocaste sempre ficou melhor.
Não coloquei antena extra, a antena qeu está espalhada por baixo do tablier vai desenrrascando. A TSF, RFM e outras radios fortes apanha sempre, mas as outras radios saem da estação facilmente, e obriga-me a procurar outras. Mas para as viagens longas é mesmo muito bom ter radio...é uma grande companhia. Chamo viagens longas as de 40km de uma vez só...lol
Ao travar ou acelerar não faz interferencia nenhuma no radio. E o radio ouve-se muito bem em baixas velocidades até 60km/h. A 80km/h só se ouve se colocar bem alto o volume, por causa do vento qeu já se ouve um pouco.
Eu gosto de ouvir o som baixo. Praticamente não mexo no nível de volume que está pre seleccionado quando se liga. Como a mota é silenciosa, ouve-se bem o radio. Mas já sei que se tivesse uma mota a gasolina ..... só o barulho do roncar do motor abafaria o radio, e não valeria a pena colocar radio sequer.
Não coloquei antena extra, a antena qeu está espalhada por baixo do tablier vai desenrrascando. A TSF, RFM e outras radios fortes apanha sempre, mas as outras radios saem da estação facilmente, e obriga-me a procurar outras. Mas para as viagens longas é mesmo muito bom ter radio...é uma grande companhia. Chamo viagens longas as de 40km de uma vez só...lol
Ao travar ou acelerar não faz interferencia nenhuma no radio. E o radio ouve-se muito bem em baixas velocidades até 60km/h. A 80km/h só se ouve se colocar bem alto o volume, por causa do vento qeu já se ouve um pouco.
Eu gosto de ouvir o som baixo. Praticamente não mexo no nível de volume que está pre seleccionado quando se liga. Como a mota é silenciosa, ouve-se bem o radio. Mas já sei que se tivesse uma mota a gasolina ..... só o barulho do roncar do motor abafaria o radio, e não valeria a pena colocar radio sequer.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!
Mais de 160.000km em VE!
-
Estou neste momento a carregar em Leiria no mobi.e.
Vim participar no Encontro de Maxiscooters, devolver ser a única electrica por cá.
Depois ponho fotos.
Vim participar no Encontro de Maxiscooters, devolver ser a única electrica por cá.
Depois ponho fotos.

-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Boa viagem!e_bike Escreveu:Estou neste momento a carregar em Leiria no mobi.e.
Depois ponho fotos.
Ficamos a aguardar as novidades do encontro das fumarentas, com a presença de uma Limpa e Silenciosa eletrica.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Viva e_bike,
vi passar umas 100 maxi-scooters pelos lados de São Pedro de Moel, na mata de Leiria....tb estavas?
vi passar umas 100 maxi-scooters pelos lados de São Pedro de Moel, na mata de Leiria....tb estavas?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+
-
Olá pessoal!
Desculpem mas não tenho grandes novidades para vos dar, a não ser que os postos Mobi.e de Leiria, estão a funcionar bem!
Realmente tinha intenção de participar no passeio de Maxiscooters até à praia da Nazaré, passando por S. Pedro de Moel como O_volt viu, mas a carga em Leiria demorou mais que o esperado. Devido à preguiça matinal de Domingo, já saí de casa atrasado mas contava despachar a carga em 3 horas. Por volta das 15:30 que era a hora a que supostamente sairia a caravana de scooters, ainda eu tinha a mota a carregar em pleno. Como não queria sair para o passeio sem ter a carga completa, acabei por decidir não arriscar e nem sequer fui espreitar as scooters a sair do restaurante.
A minha ideia era mais mostrar a eléctrica aos fumarentos e divulgar os VE, infelizmente não foi possível. Como nunca participei num passeio destes, não sei que ritmo eles tomam e eu como estava com a minha mulher tinha a autonomia reduzida. O passeio era 40 kms para cada lado o que me obrigava a arranjar carga na Nazaré ou voltar para Leiria bem devagarinho. Depois lá teria que estar à espera mais 3 horas para carregar antes de ir para casa, por isso desisti da ideia do passeio.
De qualquer maneira deu para testar os postos de Leiria, que já aumentaram de número mas só 2 estão activos.
Aqui fica a foto do ponto de carga e do mail que recebi no fim, podem confirmar que foi uma longa espera.

Desculpem mas não tenho grandes novidades para vos dar, a não ser que os postos Mobi.e de Leiria, estão a funcionar bem!
Realmente tinha intenção de participar no passeio de Maxiscooters até à praia da Nazaré, passando por S. Pedro de Moel como O_volt viu, mas a carga em Leiria demorou mais que o esperado. Devido à preguiça matinal de Domingo, já saí de casa atrasado mas contava despachar a carga em 3 horas. Por volta das 15:30 que era a hora a que supostamente sairia a caravana de scooters, ainda eu tinha a mota a carregar em pleno. Como não queria sair para o passeio sem ter a carga completa, acabei por decidir não arriscar e nem sequer fui espreitar as scooters a sair do restaurante.
A minha ideia era mais mostrar a eléctrica aos fumarentos e divulgar os VE, infelizmente não foi possível. Como nunca participei num passeio destes, não sei que ritmo eles tomam e eu como estava com a minha mulher tinha a autonomia reduzida. O passeio era 40 kms para cada lado o que me obrigava a arranjar carga na Nazaré ou voltar para Leiria bem devagarinho. Depois lá teria que estar à espera mais 3 horas para carregar antes de ir para casa, por isso desisti da ideia do passeio.
De qualquer maneira deu para testar os postos de Leiria, que já aumentaram de número mas só 2 estão activos.
Aqui fica a foto do ponto de carga e do mail que recebi no fim, podem confirmar que foi uma longa espera.
- Anexos
-
- img184.jpg (82.32 KiB) Visto 2572 vezes
-
- carregamento.jpg (23.98 KiB) Visto 2572 vezes