Predador Murteirense

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
augsantos
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça mai 15, 2007 11:30 pm

Re: Predador Murteirense

Mensagem por augsantos »

Hoje o jmal vei visitar a minha predator, a minha mota é muito mais bonita que a dele (enquanto estão paradas lado a lado). Mas quando começam a andar...

Parabéns jmal pelo trabalho que tens desenvolvido nessa mota, é realmente fantástico.

Obrigado por tudo, é bom saber que estás por perto.

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm

Mensagem por lopes »

Queremos ver fotos dessa máquina! :P
Parabéns pela aquisição... não sei porquê, mas acho que brevemente vou andar à procura de uma máquina dessas também! ;)

Autor do tópico
augsantos
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por augsantos »

Hoje foi um dia negro para a Predator, tombou e partiu umas pecitas... lá vai ficar encostada a descançar as baterias. Que por sinal estão muito cançadas...

Estragos:
Punho do acelerador e espelho retrovisor...

Em breve estará recomposta.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

augsantos Escreveu:Hoje foi um dia negro para a Predator, tombou e partiu umas pecitas... lá vai ficar encostada a descançar as baterias. Que por sinal estão muito cançadas...

Estragos:
Punho do acelerador e espelho retrovisor...

Em breve estará recomposta.

Que chatice...como fizeste isso?

A quem compraste a predator? Qual é a autonomia que tens? Disseram-te que as baterias estavam "muito cansadas"?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
augsantos
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por augsantos »

Foi ela que quiz andar sozinha... delizou um pouco para a frente e o descanço lateral cedeu...

Quanto às baterias, já calculava que estivessem assim pelos indícios que anterior dono deixou transparecer.

Mas a ideia já era converter para litium, só estou à espera de uma boa oportunidade...

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

augsantos Escreveu:Foi ela que quiz andar sozinha... delizou um pouco para a frente e o descanço lateral cedeu...

Quanto às baterias, já calculava que estivessem assim pelos indícios que anterior dono deixou transparecer.

Mas a ideia já era converter para litium, só estou à espera de uma boa oportunidade...

Mas compraste-a onde? Aqui no fórum ou em 2ªmão à SW?
Do que vi aqui pelo fórum nenhuma das predators à venda tinha baterias "muito cansadas" (todos os que as tinham à venda diziam que faziam pelo menos 30km)...
Se a compraste à SW tens direito a 1 ano de garantia por lei como já foi referido aqui pelo fórum...pelo menos foi o que li.

Cumps
Última edição por RuFuS em quinta set 15, 2011 10:38 am, editado 1 vez no total.
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

augsantos Escreveu:Foi ela que quiz andar sozinha... delizou um pouco para a frente e o descanço lateral cedeu...

Há melhor coisa será usar o descanço central, ou estudares como deves usar o lateral de modo a este travar mesmo a mota.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Esse é um dos temas do workshop... Como parar uma scooter em segurança em terreno inclinado.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

ora nem mais... as vezes da jeito umas luzes pro ppl mais "novo" ehehe mas va... espero que tudo corra pelo melhor :)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
augsantos
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por augsantos »

Boas!

Comprei a um particular e estava publicada aqui no fórum. Por isso não tenho garantia para as baterias, apenas para a mota.

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

augsantos Escreveu:Boas!

Comprei a um particular e estava publicada aqui no fórum. Por isso não tenho garantia para as baterias, apenas para a mota.

Mas aqui no fórum não havia nenhuma com baterias "muito cansadas"...foi a quem?

A única que Predator que vejo vendida é esta:

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=10&t=14937

E o user diz que dá para fazer 30km...se faz 30km ainda ñ estão devidamente cansadas...

Assumindo que não foi esta, qual foi? A mota tem mais de 6 meses? A garantia é de 6meses ou 5000km...

Cumps

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Por acaso, deve ser mesmo essa... :-|.

Infelizmente, a garantia que essa mota tem nas baterias é quase inútil. Eu bem tento explicar a todos que a garantia é essencial numa compra (especialmente se for nova), mas sou logo acusado de estar a dizer mal da mota... E têm razão, eu digo "mal" especialmente dessas garantias, mas a minha intenção é prevenir que haja alguém a "ficar com o menino nas mãos"(*)... Eu não vendo motas nem tenho qualquer outro interesse que não seja o bem estar dos companheiros que escolhem o "nosso" caminho...

(*) - É uma expressão que se usa muito na minha terra...

PS: Infelizmente, porque se promoveu certas "coisas" (com nomes feios que não vou pronunciar agora), confundindo-as com a promoção de VE, acho que anda aí muita gente que vai ficar com o menino nas mãos. :(

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold

Mensagem por RuFuS »

Volt Escreveu:Por acaso, deve ser mesmo essa... :-|

Mas se foi essa acho que estou a interpretar alguma coisa mal...se o user diz que estão muito cansadas calculo k faça alguma coisa a rondar os 10-15km's...se estão como está indicado na thread de venda fazem 30kms ou seja estão "cansadas"...

Das duas uma, ou interpreto mal "muito cansadas" ou então o vendedor não colocou a informação correcta no fórum...

Só o augsantos nos pode esclarecer...quantos kms consegues fazer com as baterias carregadas?

Cumps

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Pois... Isso não sei, pois está relacionado com um negócio (que já foi feito) entre dois particulares e não me quero meter nisso (até porque acredito na boa-fé das pessoas até prova em contrário).

Daqui para a frente, cabe ao novo dono dela saber o que pretende. Caso necessite fazer muitos quilómetros diários e queira rentabilizar o investimento feito na mota, acho que a conversão para lítio era uma hipótese. :-).

Autor do tópico
augsantos
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por augsantos »

Bom dia a todos!

Não quero alimentar grandes discussões. Por acaso fiquei com a esperança de fazer os tais 30km anunciados na venda, mas quando fui conhecer e comprar a mota constatei que não os faria e comprei-a da mesma forma. Agora não consigo fazer mais do que 15km com alguma segurança. Vou converter para litium já, só estou à procura da melhor oportunidade/preços.

Agradeço contudo a preocupação de todos e aceito as sujestões e colaboração para o upgrade.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

augsantos Escreveu:Vou converter para litium já, só estou à procura da melhor oportunidade/preços.

Agradeço contudo a preocupação de todos e aceito as sujestões e colaboração para o upgrade.
O hp78 ainda há pouco tempo passou por essa conversão. Pede-lhe opinião. :-).

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Espero que esteja tudo bem, devias equacionar o workshop que vai ser feito e claro não desistas da dita...

Boa sorte com a conversão, qualquer coisa dispõe!

Um Mega abraço!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm

Mensagem por O_volt »

augsantos Escreveu:Bom dia a todos!

Não quero alimentar grandes discussões. Por acaso fiquei com a esperança de fazer os tais 30km anunciados na venda, mas quando fui conhecer e comprar a mota constatei que não os faria e comprei-a da mesma forma. Agora não consigo fazer mais do que 15km com alguma segurança. Vou converter para litium já, só estou à procura da melhor oportunidade/preços.

Não és o primeiro a querer fazer isso.
Há quem o tenha feito sozinho e outros foram à casa mãe.
Agora tudo depende dos teus conhecimentos.
Boa sorte.
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

augsantos Escreveu:Bom dia a todos!

Saudações verdes

É isso mesmo. Considere que qualquer negócio, só é justo quando as 2 partes se põe de acordo. E como diz o povo, quem está de fora racha lenha!
Ajuste a máquina as suas necessidades e ... mantenha aquele brilhosinho nos olhos, de quem faz o que acha por bem, e a bem da "novaenergia"! :lol: :lol:

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Nenhum vendedor pode dar grande garantia a baterias de chumbo, tudo depende da forma como o antigo dono tratou delas. Mesmo que se tenha alguma cuidado não costumam chegar aos 10.000 kms.
O negócio foi feito e o augsantos é mais um feliz proprietário de um VE, e isso é que importa!

Se tiver conhecimentos e quiseres avançar por conta própria, o melhor é mesmo contactar o HP78, pois a mota é igual á tua e ele pode dar-te bons conselhos. Se não te sentes à vontade para fazer a conversão, o melhor mesmo é deixar o trabalho para a SW, e assim ficas com garantia nas baterias.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”