Thunder 4000W 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Contacto:

Re: VE Thunder Chica 4000 a Pilhas Li com extras

Mensagem por zointz »

Boas,
Vai aqui uma pequena actualização neste DB....

Um dia destes decidi registar o peso da minha menina... deu-me para isso !

Então é assim

Frente
Peso Frente.jpg
Peso Frente.jpg (43.08 KiB) Visto 4192 vezes
Traseira
Peso Traseira.jpg
Peso Traseira.jpg (43.38 KiB) Visto 4192 vezes
Assim a menina pesa

84,6Kg+64,1Kg = 148,7 Kg

Ainda fui ao site da Batlight para ver quanto diziam mas parece que mudaram as baterias e estão a usar Headway de 60AH ou 100AH :o por isso o peso anunciado tem de ser diferente.

Se acharem que o peso medido desta forma não dá valores correctos, posso adiantar que no inicio pesei com 2 balanças iguais e experimentei pesar com apenas uma balança e somar os pesos ou com as 2 balanças em simultaneo e a diferença não chegava a 1kg.

Mais um dado para a estatística ;)
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Mensagem por RuFuS »

zointz Escreveu:Boas,
Vai aqui uma pequena actualização neste DB....

Um dia destes decidi registar o peso da minha menina... deu-me para isso !

Então é assim

Frente
Peso Frente.jpg
Traseira
Peso Traseira.jpg
Assim a menina pesa

84,6Kg+64,1Kg = 148,7 Kg

Ainda fui ao site da Batlight para ver quanto diziam mas parece que mudaram as baterias e estão a usar Headway de 60AH ou 100AH :o por isso o peso anunciado tem de ser diferente.

Se acharem que o peso medido desta forma não dá valores correctos, posso adiantar que no inicio pesei com 2 balanças iguais e experimentei pesar com apenas uma balança e somar os pesos ou com as 2 balanças em simultaneo e a diferença não chegava a 1kg.

Mais um dado para a estatística ;)
Boa boa...!!!

Acho que o método é mesmo esse...pelo menos é assim que os srs. agentes pesam a carga dos camiões...vai um eixo de cada vez à balança... ;)

Se tens baterias de 40Ah até acho um peso um bocado alto...talvez esse chassi também seja muito mais pesado que a Bereco EVO...

Tenho de ver qt pesa a minha...ver se tem de ir pó ginásio ou pó macdonald's... :mrgreen: :lol:

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Boas,
Hoje foi um bom dia.... estou sorridente..

Conheci 3 amigos aqui do fórum pessoalmente Hmma, Seal e Volt, tudo gente 5 estrelas, o Seal insistiu comigo 2 vezes para dar umas voltas com motos no local e a primeira disse que não, mas há segunda não resisti, o Hmma foi por arrasto pois acabei por me entusiasmar e pedi a dele emprestada, entreguei todas como me emprestaram.

Antes de mais um aviso.... vou ser tendencioso. Acabei por testar 3 motos uma del das quais tinha muita curiosidade pois cheguei a ponderar comprar, f SW Predator,testei tb a Bereco 5,5 do Hmma, e a famosissima Vetrix.

A minha avaliação... e lembrem-se que tenho uma Batlight Thunder 4000Li e já tinha uma ideia do que esperava, vamos ver o que me surpreendeu

Predator

- Pela positiva - O conforto, sei que é incrível, mas é muiittooooo mais confortável que a minha, por isso fica aqui para minha surpresa o meu ponto positivo

- Pela negativa - O motor/performance, fez-me muita confusão o ruído que faz quando inicia a marcha pois parece que raspa qq. coisa, todos me disseram que era normal, mas não gostei. Fiquei tb mal impressionado pela potência, ou melhor pela falta dela, pois cheguei a pensar que era de chumbo ao que responderam que era de Li 40Ah, provavelmente seria o peso a penalizar e de que maneira. Achei que em aceleração seria inferior a minha :mrgreen:

Bereco 5,5

- Pela positiva, o dinamismo pois achei muito idêntica à minha :mrgreen: , e o baixo peso, imagino-me a atravessar o transito com muita facilidade em cima dela.

- Pela negativa - o conforto, pois é muito idêntica à minha, o tamanho...senti-me muito apertado, mas levei um pendura.

Vetrix

- Pela positiva - A potência excelente no arranque e adorei tb a capacidade da travagem regenerativa, o conforto

- Pela negativa - Alguns ruídos parasitas pois estava a espera de melhor

Resumindo e atenção que eu disse que ia ser tendencioso, achei que fiz uma excelente compra pois a sensação em termos dinâmico da minha 4000 é semelhante ou até melhor que modelos 5000, apenas fico com pena de a minha não ser mais confortável. A Vetrix seria sempre a minha escolha caso os €€€ não importassem.

Atenção: Este mini-micro ensaio, foi de apenas 500mts (apróx) com uma descida e uma subida pelo meio e reflecte apenas o que me surpreendeu faça ao que eu imaginava.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

A minha já não faz esse barulho. :-p. Aquela do stand também deve precisar de valvolina. :-).
Por acaso, foi bem curioso. Acho que foi a primeira vez que esteve tanta variedade de marcas num evento destes. Estavam vectrix, emax, bereco, sw e batlight. Esqueci-me de alguma? Acho que não.

:-D.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

Muito bom o Seal ligou me a meter bichinho mas algumas pessoas trabalham todos os dias... enfim...

Espero que tenha sido divertido pena não voltar a ver os amigos outros seriam rever
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Volt Escreveu:A minha já não faz esse barulho. :-p. Aquela do stand também deve precisar de valvolina. :-).
Por acaso, foi bem curioso. Acho que foi a primeira vez que esteve tanta variedade de marcas num evento destes. Estavam vectrix, emax, bereco, sw e batlight. Esqueci-me de alguma? Acho que não.

:-D.

Boas,
Os barulhos que falava era dos plásticos no tablier (será assim que se escreve?) estava à espera de total ausência de ruídos, é claro que dá dez a 0 ás chinocas, mas achei que seria melhor.

Queria experimentar a Emax... esqueci-me :twisted: ...dizem que é muito bem construída.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Achei piada a travagem automática da emax. Ehehe. Mas convém ter cuidado para não se parar em curva... :-).

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm

Mensagem por futurewatt »

Que pena que eu tive de nao aparecer ontem la em Almada...fica para a proxima, certamente. Estive sim foi hoje no Seixal mais o Volt e a sua pendura em que mais uma vez nos divertimos imenso a experimentar as bicicletas electricas que estavam a demonstrar por la. Ficámos convencidíssimos de que aquela soluçao para a movimentação de pessoas dentro de uma cidade, mesmo com os altos e baixos da nossa querida Lisboa, seria o ideal!! Fiquei fã!!! sinceramente e não achei que fosse cara para o que tinha para oferecer. Dava-se umas pedaladas e ela de imediato nos dava um "coice" em frente!! espectacular!!! O preço a rondar os €600,00 pareceu-me bastante equilibrado para o que existe em Portugal, e com total assitencia tecnica por ca, bem como claro está a garantia! Muito bom mesmo. Só fiquei com pena de não ver nenhuma demonstraçao de motas electricas a nao ser as nossas!!
O pessoal tb nao aparecu...se calhar só foram de tarde e á tarde eu nao podia pois hoje era aniversario da minha mae, la em casa havia festa, por isso...mas certamente nos iremos todos ver lá na MASAC, estou com essa esperança.
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!

32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

futurewatt Escreveu:Que pena que eu tive de nao aparecer ontem la em Almada...fica para a proxima, certamente. Estive sim foi hoje no Seixal mais o Volt e a sua pendura em que mais uma vez nos divertimos imenso a experimentar as bicicletas electricas que estavam a demonstrar por la. Ficámos convencidíssimos de que aquela soluçao para a movimentação de pessoas dentro de uma cidade, mesmo com os altos e baixos da nossa querida Lisboa, seria o ideal!! Fiquei fã!!! sinceramente e não achei que fosse cara para o que tinha para oferecer. Dava-se umas pedaladas e ela de imediato nos dava um "coice" em frente!! espectacular!!! O preço a rondar os €600,00 pareceu-me bastante equilibrado para o que existe em Portugal, e com total assitencia tecnica por ca, bem como claro está a garantia! Muito bom mesmo. Só fiquei com pena de não ver nenhuma demonstraçao de motas electricas a nao ser as nossas!!
O pessoal tb nao aparecu...se calhar só foram de tarde e á tarde eu nao podia pois hoje era aniversario da minha mae, la em casa havia festa, por isso...mas certamente nos iremos todos ver lá na MASAC, estou com essa esperança.
Boas,
Realmente é pena, fica para outra altura, relativamente a Masac com pena não irei, pois a viajem é demasiado longa para a minha de 40Ah
Fiquem bem !

Prius
Imagem

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver

zointz Escreveu:
futurewatt Escreveu:Que pena que eu tive de nao aparecer ontem la em Almada...fica para a proxima, certamente. Estive sim foi hoje no Seixal mais o Volt e a sua pendura em que mais uma vez nos divertimos imenso a experimentar as bicicletas electricas que estavam a demonstrar por la. Ficámos convencidíssimos de que aquela soluçao para a movimentação de pessoas dentro de uma cidade, mesmo com os altos e baixos da nossa querida Lisboa, seria o ideal!! Fiquei fã!!! sinceramente e não achei que fosse cara para o que tinha para oferecer. Dava-se umas pedaladas e ela de imediato nos dava um "coice" em frente!! espectacular!!! O preço a rondar os €600,00 pareceu-me bastante equilibrado para o que existe em Portugal, e com total assitencia tecnica por ca, bem como claro está a garantia! Muito bom mesmo. Só fiquei com pena de não ver nenhuma demonstraçao de motas electricas a nao ser as nossas!!
Boas,
Realmente é pena, fica para outra altura, relativamente a Masac com pena não irei, pois a viajem é demasiado longa para a minha de 40Ah
Vamos mais devagar e fazem-se mais paragens...é tudo uma questao de organização mas olha, lembrei-me, se quiseres podes ir comigo á pendura, eu vou sozinho, por isso...se quiseres é só dizeres. Por mim é na boa!! A serio!

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

futurewatt Escreveu:
zointz Escreveu:
Boas,
Vamos mais devagar e fazem-se mais paragens...é tudo uma questao de organização mas olha, lembrei-me, se quiseres podes ir comigo á pendura, eu vou sozinho, por isso...se quiseres é só dizeres. Por mim é na boa!! A serio!

Boas,
Bom o convite é muito tentador, vou pensar um pouco nisso e tenho de ver ainda como estou de escala no emprego. Estive a ver e se sair da C.Caparica são 240Kms, o que obriga a vetrix Li+ a pelo menos 2 paragens, é uma graaandeeee viagem.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Nada que não esteja já a ser planeado. :-D.

PS: O ideal era deixares a tua Thunder em casa do futurewatt, pois o melhor caminho é fugindo da Capital e indo pelo Ribatejo...
PPS: E ir de véspera com paragem a meio caminho (a ser tratado e sem gastos). :-).

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

zointz Escreveu:...
Antes de mais um aviso.... vou ser tendencioso. Acabei por testar 3 motos uma del das quais tinha muita curiosidade pois cheguei a ponderar comprar, f SW Predator,testei tb a Bereco 5,5 do Hmma, e a famosissima Vetrix.

A minha avaliação... e lembrem-se que tenho uma Batlight Thunder 4000Li e já tinha uma ideia do que esperava, vamos ver o que me surpreendeu...
Concordo, o banco que achei mais confortável e que gostei mais tb foi o da Predator (no da Vectrix achei que ficava "encaixado" demais e um bocado chegado à frente para o tamanho das minhas pernas)... este era um dos pontos de que eu já tinha consciência quando comprei a EVO (a falta de conforto), mas que releguei para segundo plano em favor da manoberabilidade dela.
E a que achei menos manobrável foi mesmo a Vectrix (mais em jeito de mota de estrada), porque parece que temos mesmo de fazer força para a tirar do caminho que ela quer seguir (a direito) e virar para outro lado :D

Em contrapartida, pelo preço da Vectrix (de lítio) compras 3 das nossas :D :D :D
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

HMMA na altura que tinha a minha bereco encontrei um estofador perto de mim que podia pegar na estrutura do meu banco e fazer algo mais confortavel, mas depois desisti do projecto pela venda da mesma, não queres tentar tal?? sempre pode ajudar no conforto!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver

Olha, ja te deixei uma mensagem no telemovel mas fica aqui o reforço, cafe logo á noite depois de jantar tipo 22h00/22h30 no Seixal, que dizes? Se tiveres outra sugestao, força! Ah, ja agora, liguei ontem á noite o cabo para por a Faísca a carregar á porta mas vou mesmo é comprar tudo como deve ser ( a ideia do contador é muito boa ). Entretanto ja dá á luz á porta!!! (tenho de tirar foto para veres como ficou o "improviso"...grande abraço e ate logo....espero.

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Boas,
Uma pequena actualização deste DB....

No sábado passado resolvi ir ao Mini-encontro VE, uma das questões que se levantou é que não tinha prática do consumo da Chica com 2 Adultos, e no caso do meu sobrinho tem quase 1,90mt, alem disso o peso combinado dos 2 em cima de um motor 4Kw pareceu-me complicado para algumas subidas (Via Rápida Caparica, Subida para a ponte 25 de Abril, na volta a subida até ao aeroporto, etc), acabei por decidir ir e depois logo se vê...

Avisei logo o sobrinho que corria o risco de ter de empurrar... mas seria o pior que poderia acontecer.

Assim lá fomos com um target de velocidade de 60Km/h.... relativamente á velocidade que costumo viajar (+ de 70km/h) pareceu-me muito lento, não sei como alguns conseguem viajar a 50kms/h.

Chegamos ao local combinado sem enganos no caminho, e acabei por ficar muito surpreendido pela positiva, bastou 1,7Kw para voltar a carregar a bateria e apesar do peso não se queixou nas subidas. Na volta a casa, comecei com mais confiança e cheio de vontade de ir ao WC por isso a solução foi acelerar :mrgreen: , tive como objectivo uma velocidade de 70kms ou superior, fiz 2 paragens/desvios pelo caminho na busca do WC perdido e no final já ia aos 80km/h. Por fim coloquei à carga já em casa e precisou de 1,8kw medidos no contador da EDP.

Foi uma boa experiência alem dos que já conhecia fiquei a conhecer o electric-MH e a esposa do Volt, tudo malta fixe como seria de esperar. Para muitos foi apenas mais uma viagem, para mim foi mais uma aventura.

Nota mental.... usar calcas de chuva por causa do frio nas pernas.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

futurewatt
Membro Silver
Membro Silver

Boa Zointz! Fico contente por tudo ter corrido bem na tua "aventura" mas fica desde ja decidido que outro local mais calmo será fundamental!!! Pareceu-me que aquilo ali tambem estava um pouco mau frequentado, nao te pareceu? Mas valeu bem a pena. Ésempre bom estar entre malta fixe e tal como tu tambem conheci o mh electric que nao conhecia. Tipo tambem porreiro. Agora fica aqui o desafio para um proximo encontro...sugestões de local? tenho uma . que tal Vela Latina? parece-me que têm ponto de carregamento...
Grande abraço e ate breve!!

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

futurewatt Escreveu:Boa Zointz! Fico contente por tudo ter corrido bem na tua "aventura" mas fica desde ja decidido que outro local mais calmo será fundamental!!! Pareceu-me que aquilo ali tambem estava um pouco mau frequentado, nao te pareceu? Mas valeu bem a pena. Ésempre bom estar entre malta fixe e tal como tu tambem conheci o mh electric que nao conhecia. Tipo tambem porreiro. Agora fica aqui o desafio para um proximo encontro...sugestões de local? tenho uma . que tal Vela Latina? parece-me que têm ponto de carregamento...
Grande abraço e ate breve!!
Concordo que se deva repetir noutra zona.... uma sugestão, pelo menos 1x mês um encontro... o local desde que esteja ao meu alcance está ok.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Autor do tópico
zointz
Membro Silver
Membro Silver
Contacto:

Mensagem por zointz »

Boas,
A Chica continua a somar Kms lentamente mas a ritmo constante, como sabem o meu trajeto médio é inferior a 5kms, e sempre que tenho de ir mais longe é sempre uma aventura.
Amanhã tenho de ir ao Centro de congressos de Lisboa (antiga Fil) isto caso o tempo ajude. Entretanto tenho um problema pois irei lá passar o dia e não pretendia deixar a moto sujeita a apanhar chuva (sabe-se lá quanta), por isso e caso alguém conheça bem aquela zona gostava de sugestões para estacionar. Sei que existe o parque subterrâneo mas tb sei que é caro demais para deixar lá o dia todo, e estou pouco à vontade com o passar ao lado da cancela (a não ser claro que seja pratica comum naquele estacionamento o que não me parece.

Sugestões !?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Se quiseres deixar no Vasco da Gama, nem passas cancela, pois o estacionamento das motas fica antes dela...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”