Pontos de carga Mobi-E / Rede Mobi-E
-
- Membro Silver
- Registado: quinta jul 07, 2011 6:16 pm
Re: Mobi-E
Nao estou a conseguir encontrar o caminho para a introduçao dos postos mobi-e no meu tomtom one. Como faço? Alguem sabe?
...e agora em contagem crescente...
Mais um "verde" a alinhar nas fileiras!
32000kms + 11000kms emprestada and rising...rising...
-
- Moderador
- Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
isso foi o que eu já tinha pensado eheheh quando apanhar uma assim... ver se consigoVolt Escreveu:E até é capaz de funcionar, se conseguires rodar a dobradiça "fingindo" que fechas a porta..

Continuem a reportar a Mobi-e para que eles resolvam

Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Pois é.
.
Infelizmente, vamos ter de viver com este problema das portas vandalizadas durante algum tempo...
.

Infelizmente, vamos ter de viver com este problema das portas vandalizadas durante algum tempo...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Platinium
Experimentaste aquele link que tinha vários conversores?futurewatt Escreveu:Nao estou a conseguir encontrar o caminho para a introduçao dos postos mobi-e no meu tomtom one. Como faço? Alguem sabe?
Já agora, vê lá se isto ajuda:
http://www.tomtomfree.com/Install_POI.htm
-
- Membro Silver
Obrigado Volt!!!!
-
- Membro Gold
- Registado: segunda ago 16, 2010 7:53 pm
Tenho boas notícias quanto aos postos do mobi-e.
Hoje consegui carregar no posto de carregamento mobi-e em Alvalade, perpendicular com a Av. do Brasil porque mudaram recentemente 1 dos 2 pontos de carregamento para a tomada azul, mantendo a outra tomada com o formato mennekes inteligente (automóveis).
O mesmo acontece noutro posto de carregamento na Av. Marechal Craveiro Lopes com duas tomadas, uma no formato 3 pinos azul e o outro mennekes com muitos pinos.
Agora sim, acho que a mobi-e está a pensar em todos os veículos (2 e 4 rodas)
Espero que faça o mesmo nos postos da Costa da Caparica.

Hoje consegui carregar no posto de carregamento mobi-e em Alvalade, perpendicular com a Av. do Brasil porque mudaram recentemente 1 dos 2 pontos de carregamento para a tomada azul, mantendo a outra tomada com o formato mennekes inteligente (automóveis).
O mesmo acontece noutro posto de carregamento na Av. Marechal Craveiro Lopes com duas tomadas, uma no formato 3 pinos azul e o outro mennekes com muitos pinos.
Agora sim, acho que a mobi-e está a pensar em todos os veículos (2 e 4 rodas)
Espero que faça o mesmo nos postos da Costa da Caparica.
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]
-
- Membro Platinium
Como já referi antes, e nada mudou: sim, os pontos de carregamento lento vão ter todos tomadas de 3 pinos...
-
- Moderador
muito gosto em ler isso 

-
- Membro Silver
Me too!!!! Continuem com o bom trabalho!!
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo set 18, 2011 1:13 pm
Olá a todos,
Enquanto a Predator chega e não, tenho apurado os sentidos para localizar Mobi-e's em Coimbra. No site http://www.mobie.pt/postos-de-carregamento só aparecem dois locais, sendo um deles aqui mostrado (o dos Olivais). Entretanto já localizei outros sítios para fotografar mais tarde.
A primeira foto foi tirada nos Olivais (2 postos: activos) A segunda foi tirada em Celas, perto do Hotel Tryp (4 postos: ?activos?) Pergunta: É conveniente indicar aqui se os Mobi-e's estão activos, ou o pessoal da Mobi-e actualiza o site frequentemente? Pergunto isto porque já há uns 9 postos em Coimbra, mas só aparecem dois assinalados no mapa.
Enquanto a Predator chega e não, tenho apurado os sentidos para localizar Mobi-e's em Coimbra. No site http://www.mobie.pt/postos-de-carregamento só aparecem dois locais, sendo um deles aqui mostrado (o dos Olivais). Entretanto já localizei outros sítios para fotografar mais tarde.
A primeira foto foi tirada nos Olivais (2 postos: activos) A segunda foi tirada em Celas, perto do Hotel Tryp (4 postos: ?activos?) Pergunta: É conveniente indicar aqui se os Mobi-e's estão activos, ou o pessoal da Mobi-e actualiza o site frequentemente? Pergunto isto porque já há uns 9 postos em Coimbra, mas só aparecem dois assinalados no mapa.
Pedro Isidoro, Coimbra. A gastar e- desde dezembro 2011 | http://vepafi.weebly.com.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Membro Silver
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Quando vi a tua foto, pafi, lembrei-me que tenho uma tirada no mesmo sitio
- Anexos
-
- Coimbra.JPG (59.37 KiB) Visto 2271 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Silver
- Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Os pontos em Aveiro Já funcionam, excepto o que está junto as Universidades/Hospital.
- Anexos
-
- Aveiro-Avenida.JPG (81.85 KiB) Visto 2270 vezes
-
- Aveiro_Estação.JPG (68.2 KiB) Visto 2270 vezes
Bons KW.
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
BRAMMO EMPULSE OWNER
Predator 63215km
-
- Membro Silver
- Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm
Quem estiver interessado em saber e/ou actualizar dados referentes ao estado dos posto da Mobi-E e não só podem sempre ir ao seguinte link:
http://www.nissanleafpt.com/viewforum.php?f=29
Cumprimentos
Cumprimentos
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou 

-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
ruimegas Escreveu:Quem estiver interessado em saber e/ou actualizar dados referentes ao estado dos posto da Mobi-E e não só podem sempre ir ao seguinte link:
Cumprimentos
Off-topic: Não tens DB do teu Leaf? Seria interessante...
Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Silver
- Registado: segunda out 26, 2009 2:25 pm
RuFuS Escreveu:ruimegas Escreveu:Quem estiver interessado em saber e/ou actualizar dados referentes ao estado dos posto da Mobi-E e não só podem sempre ir ao seguinte link:
Cumprimentos
Off-topic: Não tens DB do teu Leaf? Seria interessante...
Cumps
Por acaso tenho em:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... o+ruimegas
Cumprimentos
NISSAN LEAF. Entrega 09JUN2011. 87.000 kms a electrões. A revolução da mobilidade eléctrica chegou 

-
- Membro Silver
- Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
hp78 Escreveu:Fico a espera de informação acerca dos pontos em Viana, pois queria lá ir de VE.toze85 Escreveu:rocker em viana existem 3 postos mobi.e e penso que todos estão a funcionar, esse que referiste junto à praia norte, existe um junto à estação dos comboios que me parece que está num sitio bem central, e ainda existe outro junto à marina e praia de rio. um dia destes vou experimentar todos para ver se todos estão a funcionar
hp como podes ver no meu diário de bordo hoje experimentei todos os 4 postos existentes em viana e só num é que não consegui carregar, por isso quando quiseres já podes vir a viana à vontade, e quando vieres diz alguma coisa.
cumprimentos
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!
-
- Membro Silver
- Registado: segunda fev 09, 2009 2:03 pm
em todos os postos de Viana existe agora uma tomada para as motas que é a azul e uma outra para os carros que é a preta que se pode ver nas fotos.
o display onde se mete o cartão e escolhe-se o que se quer fazer no ponto junto à estação já foi arranjado e agora já se ve o ecrã todo, o que anteriormente só se via metade o que impossibilitava de seleccionar o que quer que fosse.
parece-me que a mobi.e está a trabalhar bem, junto ás portinholas tem um aviso a dizer que aquelas portas se abrem automaticamente pressuponho que seja para evitar vandalismo
o display onde se mete o cartão e escolhe-se o que se quer fazer no ponto junto à estação já foi arranjado e agora já se ve o ecrã todo, o que anteriormente só se via metade o que impossibilitava de seleccionar o que quer que fosse.
parece-me que a mobi.e está a trabalhar bem, junto ás portinholas tem um aviso a dizer que aquelas portas se abrem automaticamente pressuponho que seja para evitar vandalismo
- Anexos
-
- outra junto à estação
- 2011-09-30 20.26.24.jpg (32.97 KiB) Visto 2163 vezes
-
- ponto de carregamento central em viana, junto á estação e centro comercial
- 2011-09-30 20.26.16.jpg (32.2 KiB) Visto 2163 vezes
-
- a carregar em cima do passeio porque os lugares estavam ocupados
- 2011-09-30 20.12.51.jpg (28.77 KiB) Visto 2163 vezes
6600 kms a bordo da Miss Champanhe!
-
- Moderador
É bom ver estas "actualizações" por parte da Mobi-e... em vez de começar a ver cada vez mais as "bolas pretas" que até desmotiva... :/ umm bem haja... e que mudem rápido!! 

-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Estão a fazer um bom trabalho, mas ainda não chega, existem alguns problemas como podem ver no meu post aqui: http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 20#p173020
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
jmal, eu fiz uma carga em Santarém em que o posto esteve durante 3 horas a debitar mais de 3kWh... E manteve-se "online".
.

Posto de Carregamento: STR-00001;
Energia Consumida: 9.62kWh;
Duração Carregamento: 03:34:23;
Início de Carregamento: 02-10-2011 01:03:04;
Fim de Carregamento: 02-10-2011 04:37:27.