Quanto gasta um pc?
Um pc de secretária com processador quadcuore (acho que é assim que se escreve)
É que não é só o pc, mais o ecran tft, modem e caixa do meo. O meu puto nas férias era o pc ligado das 08 às 23. Agora que vieram fazer a contagem estou à espera de uma conta daquelas.
Alguem sabe assim por alto acerca do consumo/hora dos componentes que enumerei, diga qualquer coisa.
Obrigado.
Quanta electricidade gasta um pc?
-
Autor do tópico - Membro Silver
- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Re: Quanta electricidade gasta um pc?
Depende um bocado do que o pc faz (jogos, programas etc), mas penso que com essa configuração não deve ir além dos 300 wh, ou seja, em 15 horas deve consumir uns 4.5 kwh.lrds Escreveu:Quanto gasta um pc?
Um pc de secretária com processador quadcuore (acho que é assim que se escreve)
É que não é só o pc, mais o ecran tft, modem e caixa do meo. O meu puto nas férias era o pc ligado das 08 às 23. Agora que vieram fazer a contagem estou à espera de uma conta daquelas.
Alguem sabe assim por alto acerca do consumo/hora dos componentes que enumerei, diga qualquer coisa.
Obrigado.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Quanta electricidade gasta um pc?
Então também é melhor fazer as contas:
aqui em casa são 3 pc ligados das 8 às +/-3 manhã, com net, box, modem do telefone e da net, router, transformadores, para discos, altifalantes e não sei se esqueci de mais: à noite parece que estamos no Natal, só luzes acesas!
aqui em casa são 3 pc ligados das 8 às +/-3 manhã, com net, box, modem do telefone e da net, router, transformadores, para discos, altifalantes e não sei se esqueci de mais: à noite parece que estamos no Natal, só luzes acesas!