Ora viva.
Faz hoje
2 anos que recebi a Amarelinha em casa, por isso está em boa altura para um apanhado geral da experiência.
Até à data gastei, no contador da garagem (tirando alguns carregamentos exporádicos por fora)
710 kWh... e ela está a marcar cerca de
15700 kms.
Ora como alguns destes kms foram feitos enquanto ela esteve na oficina (
aqui fez cerca de 600 kms fora, e
aqui fez perto de 1000) as contas ficam um pouco mais difíceis, mas acho que deve andar numa média de 5 kW por cada 100 kms.
Em termos de custos é mais fácil, apesar dos valores do IVA andarem a mudar quase todos os meses

, basta-me somar as facturas todas da EDP da garagem, o que me deu um total de
~75€, ou seja, perto de 0,53€ por 100kms (meio cêntimo por quilómetro). Depois hei-de fazer a comparação com a folha de estimativas que fiz antes de decidir a compra

mas assim por alto, os mesmos 14000kms num carro a gasóleo com consumo de 6Lt/100kms => 840Lt * 1,35€/Lt == 1134€, uma diferença de 1060€
Entretanto já levou vários melhoramentos, como algum isolamento dos buracos por onde pudesse entrar água e pneus novos que agarram muito melhor e *quase* transformam o piso molhado em piso "normal"

.
Quanto à garantia, que supostamente acabaria agora, espero ainda ter mais uns 4 meses, derivado do tempo que ela passou na oficina.
No global, tirando os primeiros meses de utilização, em que avariou 2 vezes num período curto de tempo, desde Janeiro-2011 para cá tem sido uma experiência bastante positiva sem sobressaltos a relatar. Ainda no fds passado estive a medir a tensão das baterias todas, depois de uma viagem de 50kms, e estavam quase todas com 3,21V, excepto três que tinham 3,20V, 3,23V e 3,26V. Hei-de medir novamente depois de uma carga completa para ver se esta que estava mais alta já "baixou as orelhas".
Por fim, no início desta semana tive uma avaria, depois de 8100 kms a andar sem qualquer problema... fundiu-se uma lâmpada dos médios

alguém sabe se dá para lhe meter outras luzes melhores??