Mini-hídrica

No fórum geral debatem-se temas sobre as energias renováveis e alternativeis que não se encaixem nos restantes sub fóruns.
Também serve para discutir formas de melhorar a eficiência energética.

serges
Administrador
Administrador
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm

Mensagem por serges »

ups estive um pouco fora este natal mas parece me bem vou já pedir esse fim de semana, pois é dificil ter os ditos...

no entanto estamos a falar qual é a vila então para começar a por o autoroutte a calcular km's...

hum a parte do cabrito... ui ui... costela alentejana...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

com_pressão
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta nov 30, 2006 4:06 pm

Mensagem por com_pressão »

bom, então para clarificar, temos
21 de janeiro, domingo, 10:00, em frente ao tribunal.

e, já que se está num forum de energias renováveis (e poupanças) alguém qpensa entrar numa de economia de escala?
tipo ida em conjunto?
eu tenho um lugar livre, no meu golf van e, se nada houver contra, saio de sesimbra.

btw, este não deveria passar agora para os eventos?

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

as informações sobre a actividade devem conter os seguintes parâmetros:
- titulo da actividade
- local
- data
- destinatários
- contacto para inscrição
- preço
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

com_pressão
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Registado: quinta nov 30, 2006 4:06 pm

Mensagem por com_pressão »

fry
bom, parece que parte do que referes já temos
encontro de comemoração do aniversário
armamar
21 de janeiro de 2007, 10:00, com visita à mini-hidrica
quem quiser, inscrições até-----
sugiro o hynek (aceitas?)

quanto ao preço parece-me não ser importante para já pois dependeria da vontade de ter almoço assim ou assado...

armamar é na zona de viseu, mas eu só me lembro de um acidente, penso com bombeiros há uns anos atrás, hinek, dá mais uma dica...não tenho o guga nesta máquina

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

vou passar isso para eventos
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Oinq
Membro Silver
Membro Silver
Registado: quinta set 28, 2006 8:03 pm

Mensagem por Oinq »

hynek Escreveu:esta é a queda de misarela que a mini-hídrica aproveita. em cima, do lado esquerdo, a vila de armamar.
isso é perto da ponte da mizarela?

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member

Mensagem por hynek »

oinq Escreveu:
hynek Escreveu:esta é a queda de misarela que a mini-hídrica aproveita. em cima, do lado esquerdo, a vila de armamar.
isso é perto da ponte da mizarela?
a captação de água está quase por baixo da ponte que se vê na foto, se a ponte tem esse nome, não sei. depois a água passa pelo túnel de 200 m de comprimento, para outro lado da montanha, segue a câmara de carga, transição para conduta forçada e central.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

joka_pt
Novo membro
Novo membro
Registado: sexta jan 12, 2007 11:49 am

Mini-hídrica

Mensagem por joka_pt »

bons dias a todos,

na sequencia de um nova função que desempenho, tenho como tarefa levar para a frente os projectos da pch, gostaria de colher alguma informação, relativa ao processo de licenciamento / estudos e se com a vossa experiencia existe metodos de atenuar os prazos dilatados dos processos das pch

cumps

joka_pt

Autor do tópico
hynek
Staff Member
Staff Member

Re: Mini-hídrica

Mensagem por hynek »

joka_pt Escreveu:bons dias a todos,

na sequencia de um nova função que desempenho, tenho como tarefa levar para a frente os projectos da pch, gostaria de colher alguma informação, relativa ao processo de licenciamento / estudos e se com a vossa experiencia existe metodos de atenuar os prazos dilatados dos processos das pch

cumps

joka_pt
o processo de licenciamento é doloroso e cada vez mais difícil. o tempo médio deve ser uns 5 anos, há processos com 10 anos e mais.
95% dos processos ficam pelo caminho..... etc...

o governo apoia com as palavras e desapoia na realidade. por isso prepara te para tudo.

contacta-me ou via e-mail ou msn, vou tentar ajudar.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da

R_Sillva
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda out 03, 2011 5:00 pm

Mensagem por R_Sillva »

hynek Escreveu:andei 12 dias fora, a acompanhar a colocação em serviço de uma mini-hídrica.

esta central é um dos projectos que comecei há 8 anos, primeiro os estudos, projecto, licenças, etc.... fomos uma equipa de 3 engenheiros, só que outros dois deixaram de se interessar há 3 anos e sobrou tudo para mim. durante este tempo todo tive ajuda e colaboração de muitas outras pessoas, naturalmente. é um projecto bastante complexo.

quem estiver interessado em visitar esta central, estou disposto a proporcionar uma visita guiada. há muito para ver.

a mini-hídrica fica em armamar, tem uma queda líquida de 210 m, caudal de 0,4 m3/s, potência no veio da turbina de 764 kw, nos bornes do gerador 730 kw, na saída do transformador 800 kva. produção estimada, no ano médio, de 2,1 gwh.

Falo por um grupo de 3 alunos de mestrado do Instituto Superior de Engenharia do Porto, e gostariamos de realizar um trabalho/artigo sobre projectos e tecnologias de uma Mini-Hidrica, tendo por base o estudo de um caso real.

Tendo conhecimento do projecto de Armamar, gostariamos de saber se haveria a possibilidade de nos disponibilizar dados acerca dos estudos efectados antes da instalação da mini-hidrica.

Já contactamos tambem a empresá responsável "seealte"

O trabalho/artigo poderá ser divulgado numa revista da matéria, mantendo todos os créditos e identificações do projecto.

Agradecidos desde já, Aguardamos resposta.

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am

Mensagem por mauri »

R_Sillva Escreveu: Falo por um grupo de 3 alunos de mestrado do Instituto Superior de Engenharia do Porto, e gostariamos de realizar um trabalho/artigo sobre projectos e tecnologias de uma Mini-Hidrica, tendo por base o estudo de um caso real.

Tendo conhecimento do projecto de Armamar, gostariamos de saber se haveria a possibilidade de nos disponibilizar dados acerca dos estudos efectados antes da instalação da mini-hidrica.

O trabalho/artigo poderá ser divulgado numa revista da matéria, mantendo todos os créditos e identificações do projecto.
Sillva
O fórum já é um livro de consulta e também de partilha.
Podem consultar e também expor as vossas idéias.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

R_Sillva
Novo membro
Novo membro
Registado: segunda out 03, 2011 5:00 pm

Mensagem por R_Sillva »

mauri Escreveu:
R_Sillva Escreveu: Falo por um grupo de 3 alunos de mestrado do Instituto Superior de Engenharia do Porto, e gostariamos de realizar um trabalho/artigo sobre projectos e tecnologias de uma Mini-Hidrica, tendo por base o estudo de um caso real.

Sillva
O fórum já é um livro de consulta e também de partilha.
Podem consultar e também expor as vossas idéias.
Sim e apesar de nao participar muito tem me sido de grande valia este forum.. agradeço desde já aos participantes...

apenas gostaria de ter acesso a estudos feitos antes da instalação da Mini-Hidrica pelo que pedi :)

cumprimentos

Responder

Voltar para “Geral”