ecoliberty 2.0kw em viseu
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Re: ecoliberty 2.0kw em viseu
Falhei por 14... Fica para a mão de obra.
.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Volt falhaste!

Pode ser mais caro, mas Michelin é Michelin!civic Escreveu:Este custou 36€, é michelin porque há bem mais baratos.

Pedro Lopes
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
Ferreira do Zêzere PT
MP 3,45Kw: 18x230W BAUER / Kaco 3600xiPT / DegerEnergie - VER ONLINE
VE: EcoLiberty 2.0Kw 40Ah Li - 18.000Km (13.000 a Litio)
AQS: NORQUENTE CF 300LT
-
- Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Normalmente o preço vai aumentando à medida que aumenta o tamanho do pneu... Já a marca, tem alguma influência, mas não muita. O que conta é o modelo.
Há modelos próprios para andar todo o ano (independentemente do estado do tempo) que ficam mais caros, mas são bem mais seguros (o Michelin Pilot Sport é disso exemplo). São esses que eu costumo aconselhar. No entanto, há quem opte por modelos mais baratos (que até costumam durar mais tempo por serem mais "duros", mais plástico/menos borracha), mas que não "colam" tão bem ao asfalto. Estes modelos são bons para quem faz viagens maiores (mas convém ter mais cuidado nos primeiros quilómetros de cada viagem em que os pneus ainda não estão "quentes") e com bom tempo (chuva e pneu rijo jogam em equipa de "sku").
.
Há modelos próprios para andar todo o ano (independentemente do estado do tempo) que ficam mais caros, mas são bem mais seguros (o Michelin Pilot Sport é disso exemplo). São esses que eu costumo aconselhar. No entanto, há quem opte por modelos mais baratos (que até costumam durar mais tempo por serem mais "duros", mais plástico/menos borracha), mas que não "colam" tão bem ao asfalto. Estes modelos são bons para quem faz viagens maiores (mas convém ter mais cuidado nos primeiros quilómetros de cada viagem em que os pneus ainda não estão "quentes") e com bom tempo (chuva e pneu rijo jogam em equipa de "sku").

333.333,3 KM a bombar faísca!
-
- Membro Silver
- Registado: sábado abr 16, 2011 4:03 pm
Qual é a autonomia que tens agora com as baterias de lítio?
O percurso que fazes é íngreme?
Qual é a velocidade que costumas andar?
Obrigado pelas futuras respostas, abraços eléctricos
-
Autor do tópico - Moderador
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am

Entrada no clube dos 5 digitos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
ogadiv Escreveu:Qual é a autonomia que tens agora com as baterias de lítio?
Não sei a certo, pois nunca as esgotei, mas já fiz 50 km's e as baterias mantêm-se bem, penso que os 70 km's serão facilmente atingidos.
Por aqui por Viseu o que falta é estradas planas,por aqui ou é a subir ou a descer, para teres uma ideia chego a apanhar uma estrada com inclinação de 11%.
A velocidade por norma é quanto a chinesinha dá, 50km\h ou acima se a descida ajudar. De notar que o velocimetro não tem grande erro em relação ao GPS.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Silver
Já agora, quanto tem de peso a tua moto, poderá ser por isso que só consigo autonomia de 55 km.? Segundo a SWEnergy a minha pesa 105 km. E sinceramente nem faço subidas muito íngremes, embora suba durante alguns km. mas sem ser subida muito acentuadacivic Escreveu:ogadiv Escreveu:Qual é a autonomia que tens agora com as baterias de lítio?
Não sei a certo, pois nunca as esgotei, mas já fiz 50 km's e as baterias mantêm-se bem, penso que os 70 km's serão facilmente atingidos.
Por aqui por Viseu o que falta é estradas planas,por aqui ou é a subir ou a descer, para teres uma ideia chego a apanhar uma estrada com inclinação de 11%.
A velocidade por norma é quanto a chinesinha dá, 50km\h ou acima se a descida ajudar. De notar que o velocimetro não tem grande erro em relação ao GPS.
-
O peso não deverá ser muito diferente da tua, mas não sei ao certo, com as baterias de lítio ficou bem mais leve, isso nota-se.
O peso do condutor também tem influencia, eu tenho na volta dos 80 Kg.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Silver
Eu tenho 65civic Escreveu:O peso não deverá ser muito diferente da tua, mas não sei ao certo, com as baterias de lítio ficou bem mais leve, isso nota-se.

-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
ogadiv Escreveu:Eu tenho 65civic Escreveu:O peso não deverá ser muito diferente da tua, mas não sei ao certo, com as baterias de lítio ficou bem mais leve, isso nota-se.
O peso do condutor também tem influencia, eu tenho na volta dos 80 Kg., não sei então o que poderá ser ...
Não entendo-te...pesas menos, o civic tb tem percursos com relevo e no entanto ñ consegues passar dos 50km de autonomia...algo está mal com a tua mota, não é normal o que descreves.
Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...

-
- Membro Gold
- Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm
Além do peso da mota , do peso do condutor , há outra diferença de " peso " , a tua tem mais 1000W de potencia que a do Civic.
São quase 21A de diferença.
Duas motas com baterias iguais , com condutores com o mesmo peso , mas uma com 2000W e outra com 3000W , esta ultima fará menos kilometros que a primeira.
PS- Isto não quer dizer que a tua não devesse fazer mais kilometros, pq também não sei.
Duas motas com baterias iguais , com condutores com o mesmo peso , mas uma com 2000W e outra com 3000W , esta ultima fará menos kilometros que a primeira.
PS- Isto não quer dizer que a tua não devesse fazer mais kilometros, pq também não sei.
-
Pois, mas o excesso de potência do motor só se notará em subidas, ou então o controlador está mais "esticado" do que na minha, pois tenho o limitador no maximo e em plano não vai alem dos 50km\h (embora como já disse, a diferença para o GPS quase não existe). Qual a velocidade maxima da tua?
Os 50 km's que falas, na minha nem se nota qualquer alteração nas baterias, falo de 70 km's de autonomia de cabeça, pois nunca exprimentei, até pode ser mais.
Os 50 km's que falas, na minha nem se nota qualquer alteração nas baterias, falo de 70 km's de autonomia de cabeça, pois nunca exprimentei, até pode ser mais.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Silver
A velocidade máxima da minha, em plano são 65 km/h.civic Escreveu:Pois, mas o excesso de potência do motor só se notará em subidas, ou então o controlador está mais "esticado" do que na minha, pois tenho o limitador no maximo e em plano não vai alem dos 50km\h (embora como já disse, a diferença para o GPS quase não existe). Qual a velocidade maxima da tua?
Os tais 55 km. máximos que fiz de autonomia, nunca ultrapassei os 50 km/h, e o percurso tem algumas subidas mas pouco acentuadas.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am
tavares Escreveu:Além do peso da mota , do peso do condutor , há outra diferença de " peso " , a tua tem mais 1000W de potencia que a do Civic.
Isso seria se ele estivesse sempre de punho enrolado o que não corresponde ao descrito pelo ogadiv...
Parece-me evidente que as baterias não estão nas melhores condições ou haverá outro problema com a mota...

Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

-
- Membro Silver
No meu tópico, já coloquei esta foto com o percurso que fiz aquando do apagão das baterias (fiz o percurso 2x)
- Anexos
-
- STScreenshot(01).jpg (83.46 KiB) Visto 3244 vezes
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Eeeeeena!
Quase 10kms sempre a descer! E outros tantos sempre a subir!
Uma pergunta... Durante as descidas ultilizas os travões, ou a regeneração?
Poderá ser uma justificação para um consumo fora do normal...

Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
Sim, sobe e desce, mas se reparares, não é descida muito acentuada, é uma inclinação de cerca de 1%. Por acaso vou usando pouco a regenerativa, porque eles baixaram a eficácia da travagem regenerativa, porque ela desligava-se passados pouco segundos, e agora tem pouco efeito, por isso pode-se dizer que uso pouco, apesar, de como te disse, a inclinação é pouco significativaJorge Rocha Escreveu:Eeeeeena!
-
Os meus percursos não são tão homogeneos, pois tanto faço descidas\subidas com 6 a 11% de inclinação, como apanho uns planos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
72 000Km's
-
- Membro Platinium
- Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm
Aqui por Aveiro, Gafanhas, é tudo plano. Apenas tem umas pontes de onde em onde.civic Escreveu:Os meus percursos não são tão homogeneos, pois tanto faço descidas\subidas com 6 a 11% de inclinação, como apanho uns planos.
Com percursos destes a provabilidade, de se danificar as baterias, diminui substancialmente. Uma vez que as minhas já estavam a dar o bérro quando comprei a minha flash, o que se agravou nestes ultimos dias de forma subita, já só espero por um novo começo de vida para a bichinha, com umas novas de lítio!
Tudo por um mundo mais limpo!
-
- Membro Silver
- Registado: sábado jan 28, 2012 9:18 pm
Olá
estive a ler, do principio ao fim, muitos parabéns pela tua mota
nao sabia que era tão "igual" à minha, uma SW Cobra, em termos exteriores
pelo que percebi, achas a moto muito dura nas suspensão ?? confirmas ??
eu também sinto isso na minha... duríssima
fazes ideia de como se podeira resolver ??
(mudar molas, cortar uma mola, novos amortecedores, pneus mais altos, pressão diferente ?? )
abraço
zig
estive a ler, do principio ao fim, muitos parabéns pela tua mota
nao sabia que era tão "igual" à minha, uma SW Cobra, em termos exteriores
pelo que percebi, achas a moto muito dura nas suspensão ?? confirmas ??
eu também sinto isso na minha... duríssima
fazes ideia de como se podeira resolver ??
(mudar molas, cortar uma mola, novos amortecedores, pneus mais altos, pressão diferente ?? )
abraço
zig