Ajuda na compra de paineis ...
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Ajuda na compra de paineis ...
Boas!
Pessoal estou meio baralhado e preciso de uma ajudinha para me decidir.
É assim tenho 2 propostas com valores e marcas diferentes.
1º. Painel marca goosun policristalino (fabricado em Portugal ) com uma potência de 230Wp 30 volts 7.67Ap. igual a 310€+IVA
2º. Painel marca LG monocristalino com uma potência de 245Wp 30 volts 8.71Ap. igual a 425,00€+IVA.
1º. Painel marca goosun policristalino (fabricado em Portugal ) com uma potência de 230Wp 30 volts 7.67Ap. igual a 310€+IVA
2º. Painel marca LG monocristalino com uma potência de 245Wp 30 volts 8.71Ap. igual a 425,00€+IVA.
..........:::::Pré-Reforma:::::..........
-
Re: Ajuda na compra de paineis ...
Esteves Escreveu:Boas!
Ps: No caso do LG não tenho bem a certeza se é monocristalino ou policristalino.
-
- Membro Gold
- Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm
Saudações verdes
Sem querer complicar mas complicando,
, pergunto?
Qual é o seu critério de escolha?
O preço?
A origem?
A dimensão?
O rendimento?
A confiança no fornecedor?
Nenhuma destas?
Ainda há pouco tempo, (alguns dias), JDuarte e outros responderam a algumas questões destas, embora noutro contexto.
Se a área que tem para os colocar não é problema, quanto maior for o painel, melhor será na medida em que mais silício deve ter, e portanto mais transformação, de sol em electrões, teremos. (Isto se estivermos a falar de potências semelhantes.) E nesse caso se calhar, ainda há melhor, (pe: amorfos).
Se olharmos à perca de produção, por efeito de temperatura, os monocristalinos podem ganhar. Mas depende das características e política da marca/fabrico. Em teoria, até pode haver policristalinos com menos perca que os mono. É preciso ver isso primeiro.
Em cada fabricante/produto, pode haver variação, e lá se vai a explicação...
Se estivermos no Norte, com menos horas/ano de Sol, (mais nuvens e menos perpendicular), que no Sul, então a escolha pode recair nos policristalinos. Convém ver as especificações técnicas de cada um, em que zona do País vão ficar instalados, se há microclima que altere significativamente as temperaturas do local, etc.
Se o mais importante é o preço já sabe qual a escolha.
Desculpa se compliquei, mas a resposta não me parece que possa ser tão simples, quanto o meu é melhor que o teu... porque é meu!
BondadeSua

Sem querer complicar mas complicando,

Qual é o seu critério de escolha?
O preço?
A origem?
A dimensão?
O rendimento?
A confiança no fornecedor?
Nenhuma destas?
Ainda há pouco tempo, (alguns dias), JDuarte e outros responderam a algumas questões destas, embora noutro contexto.
Se a área que tem para os colocar não é problema, quanto maior for o painel, melhor será na medida em que mais silício deve ter, e portanto mais transformação, de sol em electrões, teremos. (Isto se estivermos a falar de potências semelhantes.) E nesse caso se calhar, ainda há melhor, (pe: amorfos).
Se olharmos à perca de produção, por efeito de temperatura, os monocristalinos podem ganhar. Mas depende das características e política da marca/fabrico. Em teoria, até pode haver policristalinos com menos perca que os mono. É preciso ver isso primeiro.
Em cada fabricante/produto, pode haver variação, e lá se vai a explicação...

Se estivermos no Norte, com menos horas/ano de Sol, (mais nuvens e menos perpendicular), que no Sul, então a escolha pode recair nos policristalinos. Convém ver as especificações técnicas de cada um, em que zona do País vão ficar instalados, se há microclima que altere significativamente as temperaturas do local, etc.
Se o mais importante é o preço já sabe qual a escolha.
Desculpa se compliquei, mas a resposta não me parece que possa ser tão simples, quanto o meu é melhor que o teu... porque é meu!
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
-
Pessoal o que dizem a estes painéis da marca Titan http://titan-energy.com/datasheets/For% ... 0Sheet.pdf
O preço é convidativo e mais baixo que os 2 anteriores.
O preço é convidativo e mais baixo que os 2 anteriores.
-
- Membro Silver
- Registado: terça fev 09, 2010 12:27 pm
viva,
Eu optava pelos Paineis marca goosun, mas monocristalinos.
cumps
cumps

-
joseneves Escreveu:viva,
cumps
Boas!
Liguei para a Goosun e não tem mono agora só poli.
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda jun 06, 2011 6:31 pm
compra sanyo HIT 235W.
alta rentabilidade
alta rentabilidade
Esteves Escreveu:joseneves Escreveu:viva,
cumps
Boas!
-
Amigo mas esses sanyo HIT 235W são muito mais caros....
Sabes o valor de cada um ??
Ps: E hoje tive mais uma proposta também em conta mas a marca ainda não vi ninguem a falar dela ( Data Sheet CNPV 205Wp ) cerca de 300€ cada um já com IVA e os Titan também custam 310€ cada um já com IVA.
Sabes o valor de cada um ??
Ps: E hoje tive mais uma proposta também em conta mas a marca ainda não vi ninguem a falar dela ( Data Sheet CNPV 205Wp ) cerca de 300€ cada um já com IVA e os Titan também custam 310€ cada um já com IVA.
silvameister Escreveu:compra sanyo HIT 235W.
alta rentabilidade
Esteves Escreveu:joseneves Escreveu:viva,
cumps
Boas!