energia fotovoltaica passo a passo
-
Autor do tópico - Membro Dedicado
- Registado: terça set 13, 2011 1:41 am
energia fotovoltaica passo a passo
prezados amigos gostaria que algum menbro me informasse como funciona a energia solar ai na europa ,tendo vista que aqui no brasil estão utilizando em lugares remotos a sua instalação o tal do programa* luz para todos*,mas existe muitas duvidas a respeito dos modelos aplicados em diferentes paises nos aqui do brasil,por enquanto so para consumo proprio agora na europa,venda direta para concissionaria ,mas gostaria que alguem detalhasse o seguidor o grid tie ,pois eu tenho uma nacro usina no meu telhado e uso ele para consumo proprio,havendo que o envestimento por aqui e desnescessario,onde o kwh custa a onde eu moro R$0.16 ,monofasico(127v)-R$0.34 o bifasico(220v),queria aprender para um aperfeiçoamento ,ja que na europa o modo de instalação e diferente ,voltado para dar rentabilidade,assim espero 

-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 27, 2010 2:44 pm
Re: energia fotovoltaica passo a passo
Polako, vc é do Brasil né, lembro-me que vc postou quando abri o tópico sobre grid-tie na Europa, bom através de minhas pesquisas já saiu uma regulamentação da Aneel sim aqui no Brasil mas ainda está meio superficial.polako Escreveu:prezados amigos gostaria que algum menbro me informasse como funciona a energia solar ai na europa ,tendo vista que aqui no brasil estão utilizando em lugares remotos a sua instalação o tal do programa* luz para todos*,mas existe muitas duvidas a respeito dos modelos aplicados em diferentes paises nos aqui do brasil,por enquanto so para consumo proprio agora na europa,venda direta para concissionaria ,mas gostaria que alguem detalhasse o seguidor o grid tie ,pois eu tenho uma nacro usina no meu telhado e uso ele para consumo proprio,havendo que o envestimento por aqui e desnescessario,onde o kwh custa a onde eu moro R$0.16 ,monofasico(127v)-R$0.34 o bifasico(220v),queria aprender para um aperfeiçoamento ,ja que na europa o modo de instalação e diferente ,voltado para dar rentabilidade,assim espero
Dê uma lida nessa documentação:
Regulamentação Aneel
-
o meu amigo agradeço o retorno .vou dar uma verificada .por um acaso se tem um grid tie por ai ja instalado.pois achei um no mercado livre e estou com receio de comprar .poRios Escreveu:Polako, vc é do Brasil né, lembro-me que vc postou quando abri o tópico sobre grid-tie na Europa, bom através de minhas pesquisas já saiu uma regulamentação da Aneel sim aqui no Brasil mas ainda está meio superficial.polako Escreveu:prezados amigos gostaria que algum menbro me informasse como funciona a energia solar ai na europa ,tendo vista que aqui no brasil estão utilizando em lugares remotos a sua instalação o tal do programa* luz para todos*,mas existe muitas duvidas a respeito dos modelos aplicados em diferentes paises nos aqui do brasil,por enquanto so para consumo proprio agora na europa,venda direta para concissionaria ,mas gostaria que alguem detalhasse o seguidor o grid tie ,pois eu tenho uma nacro usina no meu telhado e uso ele para consumo proprio,havendo que o envestimento por aqui e desnescessario,onde o kwh custa a onde eu moro R$0.16 ,monofasico(127v)-R$0.34 o bifasico(220v),queria aprender para um aperfeiçoamento ,ja que na europa o modo de instalação e diferente ,voltado para dar rentabilidade,assim espero
Regulamentação Aneel
is eu tenho um por aqui e ja veio com defeito. Ele não sincronisa a frequencia da rede automatico ai fica caindo a proteção valeu da um toque
-
polako Escreveu:o meu amigo agradeço o retorno .vou dar uma verificada .por um acaso se tem um grid tie por ai ja instalado.pois achei um no mercado livre e estou com receio de comprar .poRios Escreveu:Polako, vc é do Brasil né, lembro-me que vc postou quando abri o tópico sobre grid-tie na Europa, bom através de minhas pesquisas já saiu uma regulamentação da Aneel sim aqui no Brasil mas ainda está meio superficial.polako Escreveu:prezados amigos gostaria que algum menbro me informasse como funciona a energia solar ai na europa ,tendo vista que aqui no brasil estão utilizando em lugares remotos a sua instalação o tal do programa* luz para todos*,mas existe muitas duvidas a respeito dos modelos aplicados em diferentes paises nos aqui do brasil,por enquanto so para consumo proprio agora na europa,venda direta para concissionaria ,mas gostaria que alguem detalhasse o seguidor o grid tie ,pois eu tenho uma nacro usina no meu telhado e uso ele para consumo proprio,havendo que o envestimento por aqui e desnescessario,onde o kwh custa a onde eu moro R$0.16 ,monofasico(127v)-R$0.34 o bifasico(220v),queria aprender para um aperfeiçoamento ,ja que na europa o modo de instalação e diferente ,voltado para dar rentabilidade,assim espero
Regulamentação Aneel
prezado amigo fica mas uma vez tudo parado por aqui ,alegão que o sistema de BT tem que ser adaptado ,por varios fatores:
caso de manutenção aque alegão que o sistema em caso de manutenção esteja ainda energisado ( norma NR10)
-o sistema com harmonicas
adequação de incentivos fiscais
-potencia minima instalada 1>30mwts ai fica dificil no meu caso
ficaria a produção aos tubarão hhh
no meu caso por aqui e elektro,proibe qualquer geração conectada na rede,ai fica dificil
is eu tenho um por aqui e ja veio com defeito. Ele não sincronisa a frequencia da rede automatico ai fica caindo a proteção valeu da um toque
-
infelismente aqui,ainda vão desenterar THOMAS EDSON,pois por aqui caminha a passo de tartarugas
-
que pais e este.estamos
a andar pra traz
a andar pra traz