SW Predator 40ah - Carcavelos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado

electrizado
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda jul 11, 2011 7:30 pm

Re: SW Predator 40ah - Carcavelos

Mensagem por electrizado »

Mumia será q os leds estão bem? já pensaste se o problema não serão os leds? eles podem ter mexido nisso quando esteve no arranjo e virem desregulados. Podes saber se estão a apagar correctamente a andar com a mota até parar..... e ficas logo sem duvidas.
Em relação ao ruido na roda, esse barulho n serão as pastilhas a roçarem no disco? Se for isso acho q não te deves preocupar pq nem sempre roçam, a minha tb ás vezes ouço elas a roçar no disco.

Olha é a minha contribuição possivel...... pq como sabes n tenho uma predator para poder comparar.

Abraço
electrizado
"prudencia e segurança na estrada"

Electrizado bbrrrrrr

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am

Mensagem por Mumia »

obrigado pela contribuiçao ;) ando em testes pessoais eheheh :P electrizado.. os led's são novos ;) não os tinha :P ehehe

Agradeço sem qq duvida estes post's a meu ver construitivos :) assim sim :) :) o Forum regressou ;)
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

tavares
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 pm

Mensagem por tavares »

Isto que vou dizer é só uma suposição:

Já que falas em menos autonomia e ruído na roda da frente , suponho que possas ter a roda frente meio travada.

Põe a mota no descanso central de modo a que a roda da frente não toque no chão e roda-a , assim poderás ver se se passa alguma coisa por aí.

ICEM4N
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: terça ago 02, 2011 12:31 am

Mensagem por ICEM4N »

Boas, em relação aos leds, 3 ledzinhos para 20kms, 5km cidade e 15km em auto estrada a 70km/h sozinho

ICEM4N
PREDATOR 70Ah - 39.000km

A cantar desde 17-Setembro de 2011

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

uhmmm uma velocidade ja mais equiparada á q uso... :P

mas dp da ideia dada.... fui testar... e roda da frente encontra-se mt presa...n roda livremente... deve vir daí o tal ruído e uma sensaçao estranha que tenho sentido.... vamos a ver agora qd é solucionado, ja indiquei á SW, deve ter sido qd foi pra tratar do prob que tinha..

vamos aguardar e esperar nao estragar nem discos nem calces...
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 73000Km

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Bom... é lá vêm as surpresas menos agradáveis de vez em quando... :evil: :evil:

Tenho tido uns problemas recentemente com a Taser... ora...

1º - ao ligar a chave por vezes a dita cuja não liga logo... tinha de desligar e voltar ligar... até que me apercebi que se der mais um "jeito" á chave ela liga... (será do canhão ou do sistema de led's?)

2º - tem acontecido poucas vezes (e este sim mais preocupante) mas hoje tive uma pequena "luta" ao chegar do trabalho... ou seja... o conseguir desligar a mota.... rodo a chave normal para desligar e a dita cuja... mantem-se ligada... fico a ouvir o relé do controlador (ruído metálico) da carga (sistema de leds (quem tem deve perceber)) e a dita cuja não se desliga... hoje foi um martirio para conseguir que ficasse desligada... :(

O pessoal que tem este sistema... tem tido algum destes 2 problemas??? qual vossa solução?

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

(isto de não poder editar os meus post's é que não tem nada com nada) pensem nisso ;)

Esqueci de dizer... novo local de trabalho... e a Taser a fazer furor... ehehe muitos curiosos... bue perguntas... e ppl fascinado com os consumos e tal... vamos a ver se ainda algum se torna adepto dos VE's... so torcem os olhos... quando sabem o preço eheheh mas mas... :P

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Bom... cá ando denovo... e como tem sido "normal" ultimamente... não com boas noticias :evil: :evil: :evil:

Depois de uma pequena visita por parte do Humberto da SW, para verificar os probs que andava a sentir e de ter tentado resolver na possibilidade no momento, novo problema momentos depois de sair de casa hoje!!

Devo andar rodeado de "bruxas", Taser denovo encostada e arrumada... problemas na ignição.... ou seja... mil vezes para a tentar ligar... depois desliga-se em andamento com a trepidação... e estava a ver que ficava apeado ainda um bom pedaço de casa... :evil: :evil:

Não sei o pq desta "vaga" de problemas seguidos na mota... se algum "mau olhado" se sei lá... sei é que neste momento estou mais que "lixado" com um F muito grande com isto tudo... :evil: :evil: :evil:

Não consigo já olhar pra porra da mota e ver que tem de estar parada e sempre com problemas... enfim... :evil: :evil: :evil:

Já começo a pensar muita coisa que não queria e que me anda a moer por dentro, mais uma vez lá tenho de esperar por melhores dias e a resolução destes probs por parte da SW

P.S. - Paciência PRECISA-SE!!

hmma
Membro Silver
Membro Silver
Registado: segunda ago 24, 2009 12:06 pm

Mensagem por hmma »

Toma lá a ver se ajuda...
prof_falo.jpg
prof_falo.jpg (80.49 KiB) Visto 1906 vezes
HMMA - Happy owner of a BERECO EVO 5.5
Just 50.200Kms... for now! >> Diário de Bordo
Imagem Mobilidade Sustentável

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Mensagem por Volt »

Opá, tens de ter paciência... Já sabias que esse era o preço a pagar quando escolheste a mota. Se eu soubesse que não eras muito "paciente", teria-te aconselhado da mesma forma que fiz com o ricardocruz2 (e outros amigos meus que também sei que não o são). :-).
Vá, não desanimes e lembra-te que tens uma mota que serve os propósitos para que a compraste, e que, melhores dias virão, certamente.

;-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

hmma... gostei do humor... :P

Volt, lógico que percebi desde que tinha falado com o meu primo e do que tinha lido que havia diferenças... e essas diferenças pagam-se... e daí não refilar quanto a inumeras coisas... ex: conforto..

mas ultimamente têm sido muitos problemas a aparecerem e a estar muito tempo sem mota ou com ela parada, e isso sim a mim irrita-me e muito.

Como disse, já informei a SW novamente e desta vez espero que a resolução seja bem mais rápida e que fique a circular em condições porque começo a desatinar e a perder a confiança que já tinha ganho na mota e que até estava satisfeito, agora assim torna-se complicado, porque tenho a mota mais tempo parada que a andar, e a não servir os tais propósitos para que a comprei como dizes volt... :/

Enfim... vou tentar não pensar muito nisto, e ganhar coragem para esperar... Melhores dias se esperam.

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Yeap! Vais ver como isso passa logo assim que ela vier com menos "vontade própria". Já nem te vais lembrar de estares assim agora.
Eu até acho que a grande desvantagem só se descobre quando a garantia acaba e acontece algum problema. Como não estás numa dessas situações, ainda tens muito tempo para desfrutar sem pensar nisso.

;-).

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm

Mensagem por e_bike »

Não desanimes, vais ver que tudo se resolve!

Realmente é uma situação muito chata. Estiveste aquele tempo sem ela para ficar tudo resolvido e agora voltam a surgir problemas. :(

Felizmente ainda não sei o que é ficar sem mota muito tempo, mas compreendo a tua frustração.

Isso deve ser um mau contacto na chave, deve ser simples de resolver.

Espero que em breve possas voltar à estrada. Boa sorte! ;)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

Volt... pois vamos ver o que vai dar...

e_bike, eu desanimo porque como o próprio Humberto pode confirmar e dizer "fogo a tua mota tá nova.. grandes cuidades que tens", eu gosto de estimar as coisas para durarem, sou assim e custa-me ter algo que comprei para usufrui e está muito tempo parada, tendo eu o cuidado que tenho com a dita, sim tou lixado e fulo hoje o que é normal, foram 22 dias sem a mota e hoje pimbas...

e_bike segundo o Humberto, sim é um problema nos contactos da igniçao, que teram de ser substituidos, e ainda o problema da fuga de oleo da bomba do travao traseiro.

Tambem tive logo resposta do Humberto a dizer que 2ª ou 3ª a mota ia para arranjar, o que fico contente por isso, o que me deixa lixado... é... mais quanto tempo é e quantos mais azares terei...

Enfim, como disse tou lixado porque quero e não posso usufruir da dita cuja e já são muitas vezes parada, essa sim é a minha dor de cabeça e "revolta". :evil:

E depois vejo uns como tu, que me dizes nunca ter tido probs para parar... e eu com 1 ano de mota ja conto os meses parada (distanciados) :( não queres repartir essa "boa sorte" ? :/

Quanto aos problemas qu não são poucos, certeza que ficaram solucionados, e depois espero cá estar a lembrar desta "má fase". (assim espero)

Autor do tópico
Mumia
Moderador
Moderador

Mensagem por Mumia »

e lá foi a Taser para a reparação... :) agora é aguardar que volte 100% para poder voltar a desfrutar em grnd...

ricardocruzs2
Membro Gold
Membro Gold
Registado: sábado mai 21, 2011 8:06 pm

Mensagem por ricardocruzs2 »

Olá múmia

Eu sei muito bem pelo que estás a passar e pegando nas tuas palavras e não querendo de maneira nenhuma colocar-te mais desanimado do que já estás, mas desta vez não me posso abster-me de comentar estes teus episódios menos bons.

Apenas vou dizer-te que eu também sou extremamente cuidadoso com tudo o que eu tenho mas caramba… que adianta comprar algo e ter-se extremamente cuidado chegando ao ponto de a quase levar ao colo e o produto apresentar todos estes problemas, agora, imagina se não tivesses esse cuidado com ela?? Que adianta comprar algo se estamos sempre a preocupar-nos com detalhes ridículos, pormenores que não fazem qualquer sentido, não podermos rodar o punho a fundo porque pode acontecer isto ou aquilo, que adianta comprar motos com as melhores baterias de lítio se depois andámos a fazer médias de 50 Km ou andámos toda a vida a protege-las demasiado e no final chegámos à conclusão não ter valido a pena!!

Eu pessoalmente em apenas 3 semanas já estava a passar por tudo isso, e andava devagar pois tinha que me limitar aos tais 50 Kph de velocidade máxima, infelizmente nunca soube o que era puxar por ela e nunca soube até onde ela era capaz em termos de performances, mas também confesso que a uma dada altura já não pretendia saber dado que ela já não me oferecia a mínima confiança e apenas já me limitava a andar nela…

Ainda não entendo como é que tu e outros mais dizem que a escolha recaiu principalmente pelo preço! Qual preço? O preço de se viver eternamente com estes problemas e desconfianças? Ao ponto se não se desfrutar verdadeiramente de uma mota?

Com tudo isto quero apenas desejar-te a maior sorte daqui em diante, que não fiques muitos dias sem ela e que desta vez não venha com mais nenhuns problemas.

Qualquer coisa dispõe

Fica bem ;)

Jorge Rocha
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: domingo jul 31, 2011 7:55 pm

Mensagem por Jorge Rocha »

Eu creio que antigamente é que se estava em conformidade com os materiais. Quem tinha um veículo, deveria saber um pouco de sua mecânica, e, trazendo meia dúzia de chaves no próprio veículo, nunca correria o risco de ficar apeado!
Eu continuo a seguir os velhinhos, trazendo uma chave de fendas e um alicate universal que, ao primeiro sintoma de avaria, passa logo a acção.
A parte boa de se comprar uma viatura sem garantia é essa mesma, a de se poder fazer e desfazer, sem correr o risco de perder algo que na maior parte das vezes nos prejudica. Ainda agora a dias fui reclamar uma das luvas que comprei para andar de mota, que se estavam a descoser ao fim de duas utilizações, e o que me fizeram? Retiraram-mas dizendo que iria para o fornecedor e que este tinha um mês para solucionar o problema.
Se for como uma grande parte das coisas que devolvo na garantia, um mês depois dão-me outra completamente nova e com a mesma probabilidade de se avariar no mesmo sitio, mas já com menos garantia, contando a data da factura da que teve a avaria!
Mas se bem conheço, e pelo que contam por aqui, o Humberto da SW saberá solucionar o problema, e quem sabe num futuro próximo esse problema já bem rectificado em todas as novas da mesma marca! Por tanto esse esforço terá um mérito para a sociedade futura!
Sou pessoa de estimar muito minhas coisas, mas elas têm de estar sempre aptas para dar o litro, se necessário for! Há uns bons 18 anos atrás fiz 42 mil km numa Honda NSR 50 R, sem que nunca ficasse a pé, a não ser por falta de gasolina! Minto, queimou o CDI aos 32 mil. Mas ia sempre à marca fazer as revisões e tinha que abastecer o depósito quando assim o exigia.
Agora, não tendo esses gastos das revisões, nem no combustível, poderei aos poucos, tornar o que não é tão bom em algo mais a meu agrado, pois esta “mecânica” é-me mais simples de ser eu mesmo a mexer, e a parte eléctrica, quase sem desgaste.
Estas são as vantagens de se ter uma viatura eléctrica, sem falar na parte ecológica!
Votos para um novo e positivo carma!
Tudo por um mundo mais limpo!

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm

Mensagem por jmal »

Jorge Rocha Escreveu:Eu creio que antigamente é que se estava em conformidade com os materiais. Quem tinha um veículo, deveria saber um pouco de sua mecânica, e, trazendo meia dúzia de chaves no próprio veículo, nunca correria o risco de ficar apeado!
Eu continuo a seguir os velhinhos, trazendo uma chave de fendas e um alicate universal que, ao primeiro sintoma de avaria, passa logo a acção.
A parte boa de se comprar uma viatura sem garantia é essa mesma, a de se poder fazer e desfazer, sem correr o risco de perder algo que na maior parte das vezes nos prejudica. Ainda agora a dias fui reclamar uma das luvas que comprei para andar de mota, que se estavam a descoser ao fim de duas utilizações, e o que me fizeram? Retiraram-mas dizendo que iria para o fornecedor e que este tinha um mês para solucionar o problema.
Se for como uma grande parte das coisas que devolvo na garantia, um mês depois dão-me outra completamente nova e com a mesma probabilidade de se avariar no mesmo sitio, mas já com menos garantia, contando a data da factura da que teve a avaria!
Mas se bem conheço, e pelo que contam por aqui, o Humberto da SW saberá solucionar o problema, e quem sabe num futuro próximo esse problema já bem rectificado em todas as novas da mesma marca! Por tanto esse esforço terá um mérito para a sociedade futura!
Sou pessoa de estimar muito minhas coisas, mas elas têm de estar sempre aptas para dar o litro, se necessário for! Há uns bons 18 anos atrás fiz 42 mil km numa Honda NSR 50 R, sem que nunca ficasse a pé, a não ser por falta de gasolina! Minto, queimou o CDI aos 32 mil. Mas ia sempre à marca fazer as revisões e tinha que abastecer o depósito quando assim o exigia.
Agora, não tendo esses gastos das revisões, nem no combustível, poderei aos poucos, tornar o que não é tão bom em algo mais a meu agrado, pois esta “mecânica” é-me mais simples de ser eu mesmo a mexer, e a parte eléctrica, quase sem desgaste.
Estas são as vantagens de se ter uma viatura eléctrica, sem falar na parte ecológica!
Votos para um novo e positivo carma!

Sobre o que está a negrito, não é bem assim, a lei que protege as garantias está aqui: http://dre.pt/pdf1sdip/2008/05/09800/0288802894.PDF, no artigo 5º nº.6 :
6 — Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel.
Ou seja, em caso de substituição e não a reparação do bem, a garantia reinicia, voltando a ter 2 anos de garantia.

Não esquecer o artigo 4º nº.2:
2 — Tratando -se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
e já agora convém lembrar este:
7 — O prazo referido no n.º 1 suspende -se, a partir da data da denúncia, durante o período em que o consumidor estiver privado do uso dos bens.
o prazo de garantia suspende enquanto o bem estiver em reparação, observação, transporte, etc,etc,etc...
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium

Mensagem por Volt »

Este post do jmal vai aqui para o meu favoritos... De vez em quando convém recordar estas coisas... :-D.

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Mensagem por BondadeSua »

Mumia Escreveu:e lá foi a Taser para a reparação... :) agora é aguardar que volte 100% para poder voltar a desfrutar em grnd...
:mrgreen:
Eu costumo ficar calado, não por que não tenha que dizer, mas porque ... mesmo não acreditando... que as há, HÁ!!! e nunca se sabe quando elas nos estão a ouvir. :oops:
Eu tenho a dizer, que estes casos, deixam qualquer um em baixo! Felizmente não tenho que dizer, ou antes, devo dizer bem! E quero continuar assim!
Mas se tivesse que passar pelo "martirio", desanimava certamente. Mesmo com cuidados redobrados, é algo que dispensa-mos.
A minha "Mula", é mesmo para serviço permanente. É isso que espero e tenho obtido. :geek:
Acredito que a solução e respectiva compensação pelo prejuízo que sofremos, nos tornaram mais fortes.
Que volte brevemente e melhor! ;) :lol:

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”