Boas,
Estou a construir uma vivenda e estou na fase da canalização e estou a pensar deixar ficar a pré-instalação da canalização para AQS e aquecimento central com opção de várias fontes de energia como demonstro na imagem embora no final da obra possa não ter € para todos os sistemas.
O que acham das alternativas que pretendo!
Como interligar toda a tubagem! é possivel arranjar esquema de inteligação/montagem!
No aquecimento central devo colocar 1 tubo por piso com passadores para poder gerir melhor o aquecimento central em cada piso ou coloco 1 conduta geral/tubo geral mais largo a distribuir para cada um dos pisos!
Depois de todos os sistemas ligados como gerir as prioridades de funcionamento!
Obrigado.
Interligar várias fontes calor! Pré-instalação
-
Autor do tópico - Novo membro
- Registado: segunda nov 07, 2011 2:48 pm
Interligar várias fontes calor! Pré-instalação
- Anexos
-
- esquema canalização agua.JPG (29.29 KiB) Visto 2157 vezes
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Re: Interligar várias fontes calor! Pré-instalação
Enquanto aguardas pela resposta de quem poderá saber, passa pelas apresentações e diz-nos algo sobre ti.
Cumprimentos.
Cumprimentos.
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Parece me muito bem, um projecto com pés e cabeça, mas explica me um pouco que outras coisas vais fazer, isolamento o que vais usar???
Boa sorte com o projecto!
Boa sorte com o projecto!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Boas,
A estrutura da casa está pronta, vou tentar enviar depois fotos e projecto para verem e passo a descrever o que coloquei como isolamento na casa.
Paredes - tijolo 15 + 11 com caixa ar e isolamento no interior da caixa ar Wallmate de 4 cm.
Telhado - Tijoleira com vigas + Roofmate 6 cm. + subtelha onduline + telha lusa
Entre pisos - Vou colocar um isolamento acustico de 1 cm. que é vendido em rolo com largura de 2 m. mas não me recorda agora o nome desse produto + se possivel vou colocar roofmate 2 cm. + tecto falso
Cumpts.
A estrutura da casa está pronta, vou tentar enviar depois fotos e projecto para verem e passo a descrever o que coloquei como isolamento na casa.
Paredes - tijolo 15 + 11 com caixa ar e isolamento no interior da caixa ar Wallmate de 4 cm.
Telhado - Tijoleira com vigas + Roofmate 6 cm. + subtelha onduline + telha lusa
Entre pisos - Vou colocar um isolamento acustico de 1 cm. que é vendido em rolo com largura de 2 m. mas não me recorda agora o nome desse produto + se possivel vou colocar roofmate 2 cm. + tecto falso
Cumpts.
-
Boas,
A estrutura da casa está pronta, depois vou tentar colocar aqui fotos e o projecto. O isolamento que coloquei foi:
Paredes - Tijolo 15 + cx.ar com wallmate 4cm. + tijolo 11
Telhado - Tijoleira com vigas tradicional + roofmate 6 cm. + subtelha onduline + telha lusa
Entre pisos - Quero colocar 1 isolamento em rolo com 2m. de largura e 1cm. expessura que não me recorda agora o nome + se possivel colocar roofmate de 2cm. + tecto falso
Cumpts.
A estrutura da casa está pronta, depois vou tentar colocar aqui fotos e o projecto. O isolamento que coloquei foi:
Paredes - Tijolo 15 + cx.ar com wallmate 4cm. + tijolo 11
Telhado - Tijoleira com vigas tradicional + roofmate 6 cm. + subtelha onduline + telha lusa
Entre pisos - Quero colocar 1 isolamento em rolo com 2m. de largura e 1cm. expessura que não me recorda agora o nome + se possivel colocar roofmate de 2cm. + tecto falso
Cumpts.
-
- Membro Platinium
- Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Viva,
eu estou precisamente a interligar um sistema já existente de Caldeira gasoleo, caldeira a lenha com aproveitamento de gases de exaustão (tubo está permanentemente com uma temperatura acima dos 90 graus) com um painel solar termico circulação forçada, espero ter isto concluido em breve.
cumprimentos
eu estou precisamente a interligar um sistema já existente de Caldeira gasoleo, caldeira a lenha com aproveitamento de gases de exaustão (tubo está permanentemente com uma temperatura acima dos 90 graus) com um painel solar termico circulação forçada, espero ter isto concluido em breve.
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo