QUEM GASTA OLEO VEGETAL DIRECTO?
-
Mário Liberato
- Membro Dedicado

- Registado: quinta jan 04, 2007 7:25 am
Preço de O.V.
csalm Escreveu:boas,
viatura peugeot 205 xad 1994
por incrível que pareça só hoje soube desta história do óleo vegetal directo nas viaturas diesel,e, após esta consulta e testemunhos, amanhã vou ao lidl comprar uns litritos para exprimentar, estou a pensar com 25% por agora.
depois posto aqui os resultados.
ps: se alguem vir algum inconveniente para o caso de não me ter apercebido dentro do que li agadecia um comentario
ab
raço a todos.
no jumbo há óleo mais barato que no lidl.pelo menos aqui no de setubal.é do que eu gasto.
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
olá csalm
primeiro tens que ter uma ideia de qual a quantidade de combustível que consomes num ano. quando tiveres uma ideia aproximada voltas aqui e descreves os teus circuitos rotineiros (ida para o emprego x km x tempo, fins de semana, viagens regulares e ocasionais, etc.) depois podemos dar uma ajuda. em principio um kit para o teu carro tem que ter 2 tanques pelo que a economia que realizas não é linear.
primeiro tens que ter uma ideia de qual a quantidade de combustível que consomes num ano. quando tiveres uma ideia aproximada voltas aqui e descreves os teus circuitos rotineiros (ida para o emprego x km x tempo, fins de semana, viagens regulares e ocasionais, etc.) depois podemos dar uma ajuda. em principio um kit para o teu carro tem que ter 2 tanques pelo que a economia que realizas não é linear.
-
csalm
- Membro

- Registado: sábado fev 24, 2007 4:22 pm
ok. pessoal
obrigada pela ajuda, mas, como só faço por volta 1500 a 2000 mil km por mês precisaria de mais de quatro anos para recuperar o investimento, só fiquei um pouco desiludido, porque um vizinho meu me tinha dito que o peugeot tinha bomba "bocsh" e, como era de noite não vi logo.
um abraço a todos e mais uma vês obrigada
obrigada pela ajuda, mas, como só faço por volta 1500 a 2000 mil km por mês precisaria de mais de quatro anos para recuperar o investimento, só fiquei um pouco desiludido, porque um vizinho meu me tinha dito que o peugeot tinha bomba "bocsh" e, como era de noite não vi logo.
um abraço a todos e mais uma vês obrigada
-
manuelcar
- Staff Member

- Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm
-
microzono
- Novo membro

- Registado: domingo mar 04, 2007 8:20 pm
100% Óleo Vegetal
olá amigos!
eu tenho um landrover dicovery 200 tdi e tenho vindo a aumentar a percentagem de ov e cheguei aos 100%.
a única coisa que noto é que nas manhãs frias o motor custa um pouco mais a pegar, mas depois durante o resto do dia é como se nada.
noto ainda que entre +- as 2000 e 2250 rpm o motor parece que não desenvolve convenientemente, mas de resto anda como se estivesse a diesel.
será que estou a fazer mal ao motor usando 100% ov?
eu tenho um landrover dicovery 200 tdi e tenho vindo a aumentar a percentagem de ov e cheguei aos 100%.
a única coisa que noto é que nas manhãs frias o motor custa um pouco mais a pegar, mas depois durante o resto do dia é como se nada.
noto ainda que entre +- as 2000 e 2250 rpm o motor parece que não desenvolve convenientemente, mas de resto anda como se estivesse a diesel.
será que estou a fazer mal ao motor usando 100% ov?
-
Hilário
- Membro Dedicado

- Registado: quinta fev 08, 2007 12:23 am
900 km depois.
olá pessoal.
após a minha retirada estratégica, para não cansar o pessoal com tanta leitura, cá volto ao relato da minha experiencia no passat.
ontem reabasteci a máquina, feitos 900 km com 15l de ov, 40l de gasóleo e 1l de gasolina.
a minha sensassão do tal ligeiro aumento de consumo de combustível, afinal era só mesmo sensassão, os 900 km é sensivelmente a distância que precorro após atestar a machine, até que ela esteja a entrar na reserva, dependendo é claro das velocidades a que me desloco.
chego assim á conclusão que, o passat não fica mais goloso quando alimentado com a mistura que mencionei.
hynek
após 900 km, não noto que o filtro tenha entupido, acho como já disse, que o motor desenvolve um pouco menos que o habitual, possívelmente estará a acomular alguma sujidade que estava agarrada nos tubos do sistema de alimentação, inclusivamente comprei um filtro de reserva para, na eventualidade de surgir um entupimento subito, não ficar apeado. pergunto eu..... quantos quilómetros aproximadamente levam os filtros a entupir?.... se efectuar a mudança neste momento e com o filtro ainda sem problemas de maior, corro o risco de entupir o novo?.....
900 km serão suficientes para o ov fazer a sua limpeza???
com a certeza que não terás uma resposta matemática para me dar, mas necessito que me dês alguma orientação baseada na tua experiência para que o motor continue a ser alimentado convenientemente.
dá-me lá uma dica, sff.
um abraço a todos
hilário
após a minha retirada estratégica, para não cansar o pessoal com tanta leitura, cá volto ao relato da minha experiencia no passat.
ontem reabasteci a máquina, feitos 900 km com 15l de ov, 40l de gasóleo e 1l de gasolina.
a minha sensassão do tal ligeiro aumento de consumo de combustível, afinal era só mesmo sensassão, os 900 km é sensivelmente a distância que precorro após atestar a machine, até que ela esteja a entrar na reserva, dependendo é claro das velocidades a que me desloco.
chego assim á conclusão que, o passat não fica mais goloso quando alimentado com a mistura que mencionei.
hynek
após 900 km, não noto que o filtro tenha entupido, acho como já disse, que o motor desenvolve um pouco menos que o habitual, possívelmente estará a acomular alguma sujidade que estava agarrada nos tubos do sistema de alimentação, inclusivamente comprei um filtro de reserva para, na eventualidade de surgir um entupimento subito, não ficar apeado. pergunto eu..... quantos quilómetros aproximadamente levam os filtros a entupir?.... se efectuar a mudança neste momento e com o filtro ainda sem problemas de maior, corro o risco de entupir o novo?.....
900 km serão suficientes para o ov fazer a sua limpeza???
com a certeza que não terás uma resposta matemática para me dar, mas necessito que me dês alguma orientação baseada na tua experiência para que o motor continue a ser alimentado convenientemente.
dá-me lá uma dica, sff.
um abraço a todos
hilário
-
hynek
- Staff Member

- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
eu não sei dizer, não tenho esta experiência. quando comecei usar ov, comecei a recolha do ov usado e a sua limpeza. claro que até aprender limpar o ov, o filtro sofreu. por isso não posso dizer quando entupiu com o óleo mal filtrado ou por libertar as sujidades do sistema. a indicação do manuelcar parece-me boa, a seguir.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
miguel abelho
- Novo membro

- Registado: segunda mar 05, 2007 9:38 am
-
hynek
- Staff Member

- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
skoda-octavia (-04)-1,9 tdi/1996-05/agr/4cyl./1896ccm/66kw/89,76ps/bhp/4000min-1/bosch/rp/
parece que este carro não tem problema com ov. começa por 10% até 30%.
no verão podes ir até 50%.
cuidado, se algo estranho se passar, parar e analisar.
parece que este carro não tem problema com ov. começa por 10% até 30%.
no verão podes ir até 50%.
cuidado, se algo estranho se passar, parar e analisar.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
FLGFLG
- Membro Dedicado

- Registado: quinta jun 29, 2006 9:58 am
independetemente dos resultados obtidos por outros utilizadores de ovd, sera sempre conveniente começar por exemplo 10% verificar e ponderar os resultados obtidos e ir aumentando progressivamente. se não utilizar nenhum kit de aquecimento na minha opinião não deverá no verão passar dos 50%. no inverno um pouco menos ou adicionar uma percentagem de gasolina (5%).