SEAT IBIZA 1.9 SDI 2001 BOMBA INJECTORA BOSH???

O lugar privilegiado para aqueles que optam usar óleo vegetal directamente nas viaturas.
Responder

Autor do tópico
val2
Novo membro
Novo membro
Registado: quarta fev 21, 2007 8:58 pm

SEAT IBIZA 1.9 SDI 2001 BOMBA INJECTORA BOSH???

Mensagem por val2 »

olá pessoal tenho um seat ibiza 1.9 sdi de 2001, será que está equipado com uma bomba injectora bosh??que tipo de mistura me aconselham 80%ov + 20% gasóleo??

saudações oleosas,
val2

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm

Mensagem por orbis »

não comeces com esses valores. começa com valores baixos, 5% ou 10% e vai aumentando gradualmente. de qualquer modo, sem kit se fosse eu não passaria dos 30% agora e 50% no verão.

manuelcar
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

seat-ibiza/cordoba-1,9 sdi/1999-02//1896ccm/50kw/bosch/rp
tens que confirmar a marca da bomba, mas é esta em principio. as recomendações do orbis são para levar a sério se esperas que o motor dure aquilo que esperas. para queimar ov80 necessitas de um kit bem desenhado. o elsbett tem uma coisa dessas tal como muitos outros fabricantes. tens que fazer as tuas contas e vêr se compensa a instalação. se fizeres muitos quilometros ou tiveres acesso a ovu podes amortizar o investimento num instante.
saúde da boa!

husky
Membro Silver
Membro Silver
Registado: terça dez 05, 2006 3:35 pm

Mensagem por husky »

podes usar prai 50%....grupo vag é sempre bosh

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

eu vou pelo orbis. a percentagem segura deve ser ov30. eu ponho sempre 5% de gasolina 95 e a minha bomba não é rotativa. 50% é demasiado para a bomba e também para o motor.

husky
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por husky »

cada um faz o que entender.... isso temos de respeitar...

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

cada um faz o que entender.... isso temos de respeitar...
isso é certo, não pode é recomendar aqui o que entender.

husky
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por husky »

não estou a obrigar ninguem...no meu caso usei essa percentagem sem problemas com a mesma bomba que ele tem.... mas como o pessoal aqui é adulto(suponho eu) tem de se responsabilizar pelas proprias "experiencias"... eu dei a minha opinião...agora faz quem quer... abraço a todos

Fry
Staff Member
Staff Member
Registado: segunda mar 27, 2006 12:03 pm

Mensagem por Fry »

os motores aguentam tudo... a vida pode é ser curta
Range Rover OVU30
Toyota Starvan C/KIT 2T OVU97
Sócio Nº 4

husky
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por husky »

isso é verdade...e tb é preciso ter sorte

Fry
Staff Member
Staff Member

Mensagem por Fry »

o trabalho que aqui desenvolvemos não é ditado á sorte. leiam com atenção o que já foi escrito pelos mais experientes.... não confiem na sorte, brincar aos motores pode sair mais caro do que pensam.
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4

hynek
Staff Member
Staff Member
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm

Mensagem por hynek »

concordo fry, há bastante gente que me contacta e telefona por terem problemas com carros por causa do ov. abusaram e pensam que se meterem alguma coisa, algum kit, que tudo volta ao normal. nalguns casos podem ter sorte e safar-se, noutros não. depois de terem lixado o motor, nem que o kit fosse dourado, resolvem problema. é preciso ter juízo e não tentar descobrir o que o motor aguenta. já houve outros, que descobriram. as recomendações deste forum são válidas.

houve até pessoas que pensavam que já lixaram o motor, depois de os ter aconselhado como verificar se o motor não está danificado e o que fazer, nunca mais ouvi deles. provavelmente pensaram que o carro ficou bem por isso podem voltar abusar.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

manuelcar
Staff Member
Staff Member

Mensagem por manuelcar »

cuidado husky as 3 estrelinhas que acompanham o teu nome dão-te alguma responsabilidade. a tua boa vontade em ajudar os novos membros é de louvar, mas não os deves induzir em erro!

husky
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por husky »

pessoal, volto a frisar.. eu falo por experiência própria... ando a pelo menos 10000km e tenho um ibiza bomba bosh vp37 rotativa... mas se for assim para o pessoal não pensar outras coisas 40% sem kit nem se nota que está a ovd.... é preciso pesquisar muito antes de se aventurar... abraço a todos

Fry
Staff Member
Staff Member

Mensagem por Fry »

eu conheço um fiat uno comercial que gasta 90% ovd presentemente sem qualquer kit e o proprietário também não nota diferença nenhuma. a questão é quanto tempo o motor vai aguentar... entendes????
Range Rover OVU30
Sócio Nº 4

husky
Membro Silver
Membro Silver

Mensagem por husky »

isso só o tempo dirá

Responder

Voltar para “Óleo Vegetal Directo”