Na realidade, os postos Mobie têm a "luzinha" que passa de verde para azul. Mas não me parece que seja um bom indicador de carregamento ou não, dado que o VE pode parar de carregar por algum motivo que não o de bateria cheia.e_bike Escreveu:Desde que tenhas a ficha ligada ao posto, acho que se pode considerar estar em carregamento. Como é que o fiscal vai saber se a carga já acabou ou não? Nas motas com carregador interno só se for pelo barulho dos ventiladores...Mumia Escreveu:volto ao mesmo.... "em carregamento" onde está a definição??
Basta que a ficha esteja ligada dentro da portinhola que já significa que o posto identificou aquele lugar como ocupado e só estará desocupado quando a portinhola voltar a abrir para remoção da ficha. Ou seja, enquanto a ficha estiver conectada ao posto, o lugar de estacionamento é da responsabilidade da mobie, se não estiver ligada é da responsabilidade da EMEL.
Agora como será quando um VE estiver estacionado sem estar a carregar, e uma moto parar em cima do passeio para carregar? Será que recebem 2x pelo mesmo lugar?