PaulOL Escreveu:alexjp4 Escreveu:
Boas
Eu pagava de seguro, casa e recheio 217,38€ e incluí os paineis com um valor de 17.000€ e passei a pagar 240,99€, (tem uma franquia de 5% para os fenómenos sismicos), ou seja estou a pagar 23,61€ por ano pelo seguro dos paineis, e para qualquer duvida vem na apólice que 17.000€ são dos paineis fotovoltaicos.
Acho que o preferivel é incluir os paineis no seguro da casa que sai muito mais barato, e mais para aqueles que têm os paineis no telhado em caso de sinistro só assionam uma companhia de seguros e um seguro.
Boas alexjp4
Isso é excelente...
...mas, já diz o ditado "quando a esmola é grande o pobre desconfia"

, só 23.61€ para 17.000€...
Quer dizer que TODO e qualquer "estrago" na MP, está tudo pago desde o 1º cêntimo até 17.000€ (excluindo 5% de franquia em fenómenos sísmicos) ... não estará a escapar algo pormenor que faz toda a diferença... digo eu

Boas
As coberturas dos paineis são as mesmas do recheio, quando acrescentei os paineis tirei fotografias e expliquei ao mediador que eles estavam no chão, e ele falou mesmo para a companhia de seguros para saber como é que era, e na apólice vem lá que 17000€ corresponde aos paineis fotovoltaicos.
O meu seguro não tem franquias excepto o sismico o que tem depois nalguns casos é os valores limite de indminização, por conseguinte em caso de sinistro nos paineis é a partir do 1º cêntimo até ao limite de 17000€.
Não sei onde estão as condições gerais porque ando em arrumações, mas quando encontrar ponho aqui, em grosso modo sei que está excluido (não são as palavras que lá vêm) em caso do rebentamento de bomba atómica ou de neutrões, guerra civil, se for eu ou alguem a meu mando, e tinha actos de terrorismo que foram excluidos a alguns anos mas não sei se já tem novamente ou não, as outras já não me lembro mas as propabilidades delas me acontecerem são muito baixas ou seja tem as exclusões que todas as companhias de seguro se têm excepto se as pedirmos para incluir e eles aceitem.
Antes dde fazer o seguro na minha companhia de seguros andei a ver noutras e havia para todos os gostos.
Há que procurar em varias companhias e mesmo dentro da mesma vários mediadores porque isto é um produto relativamente novo (o meu foi á quase 2 anos) e muitos ainda não sabiam o que fazer e ver qual tem as melhores coberturas e quais as propabilidades de acontecer o que não está coberto.
Por exemplo actos de terrorismo aqui deve ser menos de 1 /1000000000, mas se morasse perto da embaixada dos EUA ou local movimentado aí se calhar já pensava duas vezes em incluir