PAINÉIS CHINESES
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda set 26, 2011 3:17 pm
PAINÉIS CHINESES
Boas!
Tenho constatado que 80 % ou mais das marcas atuais no mercado são chinesas ou têm uma parceria chinesa: Suntech, canadian Solar CSI, Yingli, Trina Solar, IBC, REC (não é China mas Singapura),...
Tendo em conta que são das maiores marcas mundiais (em dimensão de mercado), mas têm origem na China, qual a vossa opinião acerca destas marcas, em comparação com as europeias (Bosch, Shucko,...) ou mesmo da Martifer? São fiáveis?
Cumprimentos.
Tenho constatado que 80 % ou mais das marcas atuais no mercado são chinesas ou têm uma parceria chinesa: Suntech, canadian Solar CSI, Yingli, Trina Solar, IBC, REC (não é China mas Singapura),...
Tendo em conta que são das maiores marcas mundiais (em dimensão de mercado), mas têm origem na China, qual a vossa opinião acerca destas marcas, em comparação com as europeias (Bosch, Shucko,...) ou mesmo da Martifer? São fiáveis?
Cumprimentos.
-
- Membro Dedicado
- Registado: segunda ago 22, 2011 2:03 pm
Re: PAINÉIS CHINESES
Sinceramente penso que não compensa, pois os preços têm vindo a baixar muito.rui_do_campo Escreveu:Boas!
Cumprimentos.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo jul 12, 2009 2:10 pm
boas,Bosch, Shucko,...) ou mesmo da Martifer?
mas mesmo essas 3, mais umas quantas que andam por aí, as celulas são feitas na china, ou seja nos dias de hoje, tudo é feito na china!!
para dar um exemplo:
Cisco, quem não conhece a marca de topo da imformatica a nivel de redes, tudo feito na china !!!
agora se perguntares quais os niveis de exigencia de cada marca sobre os fornecedores chineses...aí o caso muda de figura.
mas nos dias de hoje 98% do material electrico/electronico é fabricado na china.
-
Autor do tópico - Membro
- Registado: segunda set 26, 2011 3:17 pm
Isso é bem verdade Patalhetas.
Ainda um destes dias comprei um LED Philips e descobri que era made in China! Fiquei "piurso"
Mas lá está, abordaste o busilis da questão: a exigència de cada uma das marcas sobre os fornecedores, que são made in China.
Quais as melhores, pondo de parte o facto de serem ou não as maiores em dimensão de mercado?
Bastará basermo-nos nas caracteristicas técnicas, nomeadamente no rendimento do módulo em % ou na "tolerância" sobre a potência ser + ou +- e garantias?
O que pensam disto?
Cumprimentos
Ainda um destes dias comprei um LED Philips e descobri que era made in China! Fiquei "piurso"

Mas lá está, abordaste o busilis da questão: a exigència de cada uma das marcas sobre os fornecedores, que são made in China.
Quais as melhores, pondo de parte o facto de serem ou não as maiores em dimensão de mercado?
Bastará basermo-nos nas caracteristicas técnicas, nomeadamente no rendimento do módulo em % ou na "tolerância" sobre a potência ser + ou +- e garantias?
O que pensam disto?
Cumprimentos
-
- Novo membro
- Registado: quarta dez 14, 2011 9:54 am
bom diarui_do_campo Escreveu:Boas!
Cumprimentos.
as placas são feitas ente outros de células quais produzem a energia, estes células só podem ser produzidas com alta tecnologia , todas células estão feitas na mesma fabrica,as marcas boas com as outras marcas (não conhecidas ) só vão la buscar e montar em placas.
se na uma placa 1 W custa mais de 0,75 Euro , alguém esta a quer ser rápido rico.
-
- Membro Dedicado
- Registado: sábado out 22, 2011 4:38 pm
Ranking de produtores por quantidades:
Top 10 solar module suppliers in 3Q11
3Q11 Ranking
1 First Solar
2 Suntech
3 Yingli
4 Trina
5 Canadian Solar
6 Sharp
7 Sunpower
8 Hanwha Solarone
9 Jinko
10 LDK
Note: - : no change, *: out of top10 in 2Q11
Source: PVinsights
Top 10 solar module suppliers in 3Q11
3Q11 Ranking
1 First Solar
2 Suntech
3 Yingli
4 Trina
5 Canadian Solar
6 Sharp
7 Sunpower
8 Hanwha Solarone
9 Jinko
10 LDK
Note: - : no change, *: out of top10 in 2Q11
Source: PVinsights
-
- Membro Silver
- Registado: terça jul 27, 2010 2:44 pm
Podemos dizer que no passado os chineses foi os responsáveis por desacreditarem na tecnologia pois tivemos aqui muito módulos amorfo até em pequenas aplicações de eletrônica com péssimo desempenho e material. Hoje podemos dizer que os chineses estão favorecendo o mercado pois com isso diminui o preço dos módulos fotovoltaicos pois como eles produzem em grande escala (dai fator da globalização, e de mercado, pagar baixos salários em seu país e produzir bastante, mas isso vem ocorrendo com qualquer produto, não somente com módulos fotovoltaicos).rui_do_campo Escreveu:Boas!
Cumprimentos.
Acho sim que os módulos chineses são confiaveis desde que o tenha uma avaliação pela empresa que irá importar, posso lhe dizer que a Yingli Solar por exemplo está em mesmo nível que Kiocera, e até existem boatos que com a queda de produção no Japão a fabricação da Kiocera sairá da China, mas não saberia dizer se seria da própria Yingli. Bom finalizando o que digo é que existem várias, umas até aventureiras que podem até prejudicar o mercado manchando a tecnologia como está vista no mercado, mas os produtos estão bons. Fugindo até um pouco do produto podemos dizer que a China está invadindo nossas casas com seus produtos mais baratos(veja na sua cozinha, sala, quarto e banheiro, vê de onde vem os produtos.). Pelo menos um é chinês.
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 01, 2011 7:14 pm
Boas Pessoal
Normalmente nos painéis com alguma credibilidade recebemos também os testes que esses painéis sofrem para comprovar a sua qualidade e durabilidade.
No meu caso optei por uns QCells em que tudo é feito na Alemanha (incluindo as celulas) e tenho em meu poder todos os testes efectuados nesses mesmos painéis que recebi (inclusive em todos eles a potencia resultante é maior do que a que está na sua capacidade teórica).
Em grande parte dos painéis chineses nunca se recebe o comprovativo destes testes , painel por painel.
Duvido por exemplo que os suntech 275w sejam tão bons e potentes como o fabricante diz....Mas.....Na china também se faz bom material, com um bom grau de exigência (que também afecta o seu preço final).
Normalmente nos painéis com alguma credibilidade recebemos também os testes que esses painéis sofrem para comprovar a sua qualidade e durabilidade.
No meu caso optei por uns QCells em que tudo é feito na Alemanha (incluindo as celulas) e tenho em meu poder todos os testes efectuados nesses mesmos painéis que recebi (inclusive em todos eles a potencia resultante é maior do que a que está na sua capacidade teórica).
Em grande parte dos painéis chineses nunca se recebe o comprovativo destes testes , painel por painel.
Duvido por exemplo que os suntech 275w sejam tão bons e potentes como o fabricante diz....Mas.....Na china também se faz bom material, com um bom grau de exigência (que também afecta o seu preço final).
-
- Membro Dedicado
-
- Membro Silver
- Registado: quarta jun 01, 2011 7:14 pm
Este site também tem bons testes: http://www.dkasolarcentre.com.au/alexpt Escreveu:Para quem quiser dados fiáveis:
http://www.photon.info/upload/2012_PHOT ... EN_972.pdf
@alexpt , ao que me refiro também são aqueles certificados com os testes próprios dos painéis que comprámos.
No meu certificado aparece cada painel identificado com o seu numero de serie e os testes específicos para comprovar a potencia deste, se não tem algum defeito de células , etc
-
- Membro Gold
- Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
BoasNeutrao Escreveu:Boas Pessoal
Mas tambem já não se pode confiar nos alemães, a Q-Cells no verão de 2011 deslocou a produção para a Malásia e em 2012 abriu falência.
Não sei se alguma empresa comprou o que restou da Q-Cells e a mantém, caso contrario quem dá a a garantia dos paineis? para quem teve o azar de apostar na tecnologia alemã... agora as garantias dos paineis já eram....

A Suntech e a LDK tambem não estão muito bem a ver se a Suntech se safa porque há muita gente com os paineis deles montados.
-
- Membro Silver
- Registado: domingo dez 04, 2011 5:57 pm
Bom dia, comprei 3 paines 50W +/- 50 euros cada ja passou um ano e nao estou arrependido.
http://solarventa.de
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
quais sao os custos de envio de la?rocheiro Escreveu:Bom dia, comprei 3 paines 50W +/- 50 euros cada ja passou um ano e nao estou arrependido.
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."
-
- Membro Silver
os paineis veem da Alemnha um painel de 50w custa a volta de 60 euros ja com portes e Iva. de momento tem uma promoçao de 2 paines de 60W por 115 euros
-
- Membro Dedicado
-
- Membro Silver
realmente bom preço, parece tens que ser empresario para conseguir comprar ...
-
- Membro Dedicado
Não faço ideia, mas atenção que acresce IVA aos preços.rocheiro Escreveu:
realmente bom preço, parece tens que ser empresario para conseguir comprar ...
-
- Membro Silver
- Registado: sexta jul 29, 2011 9:22 pm
Boa Noite
Não sei se é só para empresários mas pelo menos todos os que produzem para venda energia eléctrica a partir do sol são empresários em nome individual ou seja em principio também podem comprar lá.
Não sei se é só para empresários mas pelo menos todos os que produzem para venda energia eléctrica a partir do sol são empresários em nome individual ou seja em principio também podem comprar lá.
Cumprimentos,
Sousa Castro
_______
O Sol nas nossas mãos.
Micro-produção 3,45 kW
Seguidor Das4, 20 painéis LG 240w, inversor Kaco 4200
Citroen CZERO
Sousa Castro
_______
O Sol nas nossas mãos.
Micro-produção 3,45 kW
Seguidor Das4, 20 painéis LG 240w, inversor Kaco 4200
Citroen CZERO
-
- Membro Dedicado
Mais uma loja online (Francesa):
http://pvstore-europe.com/flash-offers?limit=30
http://pvstore-europe.com/modules-by-br ... p-in-stock
http://pvstore-europe.com/flash-offers?limit=30
http://pvstore-europe.com/modules-by-br ... p-in-stock
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
sousacastro Escreveu:Boa Noite
Boas,
É verdade, para quem já abriu actividade...

Hás vezes até nos esquecemos disso!!!... a mente tende mais para o lado do consumidor final... embora aqui também é final, mas agregada a uma actividade aberta nas finanças!...alguns até com contabilidade organizada!