Motor PSA 1,9L

Local onde se pode discutir de tudo um pouco acerca do biodiesel.
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Batatas Fritas
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Motor PSA 1,9L

Mensagem por Batatas Fritas »

motor diesel 1,9l psa com bomba lucas xud 101, com aproximadamente 265 000km, está funcionar a b66 e ainda nao troquei o filtro de combustivel.


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Mensagem por Batatas Fritas »

esqueci-me de meter uma foto da bomba injectora.

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Mensagem por Batatas Fritas »

segundo parece, esta é uma das piores bombas especialmente para o ovd.

http://www.eilishoils.com/pages/upgrade ... _lucas.htm
Última edição por Batatas Fritas em segunda set 18, 2006 4:14 pm, editado 1 vez no total.

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MaDiNfO
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Mensagem por MaDiNfO »

ovd != biodiesel

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Mensagem por Batatas Fritas »

estás enganado, ovd=oleo vegetal directo.


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MaDiNfO
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Mensagem por MaDiNfO »

estou ? != siginifica difrente...

se estas a usar biodiesel nao estar a usar ovd logo ovd != biodiesel por isso nao tens que te preocupar com a bomba ke tens...

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Mensagem por Batatas Fritas »

ao fim de 5000 km de evoluçao da mistura com biodiesel, já estou a b100 no meu carro a gasoleo, sem aditivos e sem mudar filtro, por enquanto. vou fazer agora uns milhares de km para ver com este se comporta nesta situaçao.



Fry
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Mensagem por Fry »

batatas fritas Escreveu:ao fim de 5000 km de evoluçao da mistura com biodiesel, já estou a b100 no meu carro a gasoleo, sem aditivos e sem mudar filtro, por enquanto. vou fazer agora uns milhares de km para ver com este se comporta nesta situaçao.
parabens aconselho-te a juntar sempre 5% de gasolina no verão e 8/10% no inverno. pelo que tenho verificado com a minha receita, ao retirar 23% de glicerina o bd vai ter muita dificuldade em criar floculação no inverno. vamos ver como se comporta com o frio.
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Mensagem por Batatas Fritas »

boas,
estou a aproveitar estes ultimos dias quentes para testar o carro a b100 sem nenhuma adiçao, já fiz quase 500km e estou satisfeito com o resultado, uns km mais à frente vou começar a adicionar gasolina e testar as diferenças.

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bichomau
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Mensagem por bichomau »

tambem tenho um psa e não sei se foi coicidencia mas ao fim de 1000 km de b30 a peça de borracha que se encontra dentro da valvula que faz o corte de combustivel,danificou-se.
Até ao proximo frito!Fiquem bem.

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Mensagem por Batatas Fritas »

com uma mistura b30 nao vejo razao para provocar problemas. penso que, ou o problema já existia, ou o bio é de má qualidade ou ainda, bom bio mas nao lavado.
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EnergiaDiesel
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Re: Motor PSA 1,9L

Mensagem por EnergiaDiesel »

batatas fritas Escreveu:motor diesel 1,9l psa com bomba lucas xud 101, com aproximadamente 265 000km, está funcionar a b66 e ainda nao troquei o filtro de combustivel.
esse motor atmosférico dura, dura, dura, dura, dura e dura...... uns milhares de km´s largos quer seja a gasóleo, bd ou ovd tenho até a sensação de que se fosse colocado água + uma % de óleo ele (1.9 d) andava e não se queixava .

bom motor como é tradição nos atmosféricos batatas fritas


husky
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Re: Motor PSA 1,9L

Mensagem por husky »

energiadiesel Escreveu:
batatas fritas Escreveu:motor diesel 1,9l psa com bomba lucas xud 101, com aproximadamente 265 000km, está funcionar a b66 e ainda nao troquei o filtro de combustivel.
esse motor atmosférico dura, dura, dura, dura, dura e dura...... uns milhares de km´s largos quer seja a gasóleo, bd ou ovd tenho até a sensação de que se fosse colocado água + uma % de óleo ele (1.9 d) andava e não se queixava .

bom motor como é tradição nos atmosféricos batatas fritas


experimenta entao meter agua no deposito e o resto de gasoleo vais ver o que vai acontecer aos pistons..... tou curiosa para ver o resultado

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Re: Motor PSA 1,9L

Mensagem por EnergiaDiesel »

husky Escreveu: experimenta entao meter agua no deposito e o resto de gasoleo vais ver o que vai acontecer aos pistons..... tou curiosa para ver o resultado
é água + uma % de óleo não gasóleo husky e o que acontece é que o automóvel anda e bem foi assim que durante a 2ª grande guerra e com o racionamento de tudo e mais alguma coisa incluido combustível os carros andavam é comum ouvir as pessoas desse tempo referirem estes factos é claro que as mecânicas da altura não se comparam com as actuais .


nessa altura tb se movia automóveis a gasogenio

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bichomau
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Mensagem por bichomau »

aquilo da peça de borracha foi mesmo coincidencia pois já andei o triplo dos kms e tudo bem.noto dificuldade no arranque a frio ,o motor demora alguns segundos a regularizar o ralenti e depois tudo bem.(b50)
Até ao proximo frito!Fiquem bem.

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Mensagem por Batatas Fritas »

continuo com b100+10% gasolina sem chumbo 95, o carro porta-se lindamente mesmo nestes dias mais frios. ponho a trabalhar, deixo aquecer um pouco porque tem o soluçar perfeitamente normal do frio, até com o gasoleo acontece, e siga. se aguentou bem até aqui vai continuar com a dieta.

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rmonteiro
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Mensagem por rmonteiro »

boas

o motor psa que estao a falar é de que ano?

eu tenho um motor psa atmosferico que esta equipado num toyota corrola starvan do ano 2000 era para tentar saber se era o mesmo.

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Mensagem por Batatas Fritas »

boas, o meu é de 94 e continua a funcionar a b100 como um relogio. reduzi para 5% gasolina um dia destes, já leva 12000 km com biodiesel, 5000 km misturado com gasoleo e 7000 km com b100+ gasolina.
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dfrag
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Starvan 1.9d 2001

Mensagem por dfrag »

sou um feliz possuidor de uma starvan 1.9d (psa) de 2001 e gostaria de saber a percentagem de oleo vegetal que estão a meter neste veiculo e também se este oleo é reciclado ou é oleo vegetal comprado na loja

quando se referem a b100 b60 etc. referem-se a oleo vegetal a 100% e 60% respectivamente??

comecei com uma mistura de 15% de oleo vegetal, do mais barato que encontro no mercado.

um abraço!!!

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dfrag
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Mensagem por dfrag »

já agora gostaria de saber se tens messenger batatas fritas, porque gostava de partilhar umas ideias contigo já que temos o mesmo carro, manda-me o teu mail!!!
um abraço a todos os malaicos do vege!

já agora, também sou vegetariano!

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