Peugeot 205 D Turbo
-
MaDiNfO
Autor do tópico - Membro Silver

- Registado: segunda set 04, 2006 7:49 pm
Peugeot 205 D Turbo
boas possuo um carro destes ah ja algum tempo e soh agora reparei que tem um pre aquecimento de combustivel...ja alguem de voces tinha reparado nisto ? ninguem sabe que caracteristicas tem o mesmo ? é que ta num local nao muito acessivel....
tenho que ver que temperaturas consegue o gajo por o combustivel... se assim for so preciso de um deposito novo e uma eletrocavula (respectivas cablagens e afins) e vou converter o gajo pa ov... vou juntar pai 30 ou 40% diesel ja que eh uma bomba lucas....
tenho que ver que temperaturas consegue o gajo por o combustivel... se assim for so preciso de um deposito novo e uma eletrocavula (respectivas cablagens e afins) e vou converter o gajo pa ov... vou juntar pai 30 ou 40% diesel ja que eh uma bomba lucas....
-
MaDiNfO

-
hynek
- Staff Member

- Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
as bi lucas são menos robustas. sem adaptação não é aconselhável ultrapassar 30% do ov.h2o Escreveu:qual o problema das bombas lucas afinal?
o minha apenas tive de mudar uns o'rings passado prai 205milkm...uso 30-35% oleo vegetal intercalado com depositos de 100%gasoleo
o meu carro é um 205 1.8 a versao sem turbo(5 lugares)
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net
Hynek
Associado n.º 8 da
-
MaDiNfO

uma coisa boa que os 205 tem eh um permuturador de combustivel... nao sei qual o tamanho nem potencia do mesmo mas o combustivel assim ke o motor aquece, passa a ser aquecido tambem.... sinceramente tenho que investigar mais a ver que temperatura atinge...
ja agora ninguem sabe que temperatura necesita o oleo vegetal para atingir a viscosidade que o disel tem a temperatura ambiente ?
ja agora ninguem sabe que temperatura necesita o oleo vegetal para atingir a viscosidade que o disel tem a temperatura ambiente ?
-
hynek
- Staff Member

-
hynek
- Staff Member

um carro com aquecimento defeituoso do ov normalmente deixa de andar por volta das 30.000 km (com ov100). com bi bosch, depende do carro, motor. agora com lucas e percentagens baixas, vamos ver.....
sem aquecimento, com bi bosch, consegue se entre 10.000 a 20.000 km.
sem aquecimento, com bi bosch, consegue se entre 10.000 a 20.000 km.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Hynek
Associado n.º 8 da
-
xptosempre
- Membro Silver

- Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am