TOURADAS - TRADIÇÃO OU BARBÁRIE??
-
Autor do tópico - Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
TOURADAS - TRADIÇÃO OU BARBÁRIE??
sempre que se pensa na festa brava, muito pouco sabemos o que se passa nos bastidores, como os touros são transportados, como lhes são postos as protecções nos cornos, o que lhes acontece no final, e qual o grau de sofrimento durante o "espectáculo"
até que ponto podemos justificar o sofrimento para saciar a necessidade de entretenimento?
até que ponto podemos justificar o sofrimento para saciar a necessidade de entretenimento?
3º sócio novaenergia
-
- Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm
sou contra as touradas e não gosto de muitos circos também.
nem sei porque, mas até me choca mais ver um leão dentro de uma jaula com dois metros quadrados dos que um touro na arena.
imaginem um animal que está "programado" para correr em savanas, a ollhar para o orizonte, fechado daquela maneira.
nunca vi um animal bem tratado num circo.... estão todos sempre em stress.
as touradas é uma tradição estúpida na minha opinião. não sou nada de tradições e temos de evoluir e abandonar os costumes errados.
nem sei porque, mas até me choca mais ver um leão dentro de uma jaula com dois metros quadrados dos que um touro na arena.
imaginem um animal que está "programado" para correr em savanas, a ollhar para o orizonte, fechado daquela maneira.
nunca vi um animal bem tratado num circo.... estão todos sempre em stress.
as touradas é uma tradição estúpida na minha opinião. não sou nada de tradições e temos de evoluir e abandonar os costumes errados.
-
Autor do tópico - Staff Member
- Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
pois, até há uns aninhos atrás, queimar bruxas era tradição..
quanto a circos, visita http://www.animal.org.pt e associa-te, não dói nada.
“eu bati no elefante porque ele não queria fazer o exercício, e isso não nego. nós não podemos deixar que um animal faça aquilo que quer, ou então não há respeito e o domador não está ali a fazer nada”.
victor hugo cardinali, dono e director do circo victor hugo cardinali, em declarações ao rádio clube português, confrontado com as imagens recolhidas e apresentadas pela animal/adi deste a picar elefantes, na zona dos olhos e da face, com um aguilhão-gancho de metal, durante um espectáculo do seu circo, em junho de 2005.
vivó circo...
quanto a circos, visita http://www.animal.org.pt e associa-te, não dói nada.
“eu bati no elefante porque ele não queria fazer o exercício, e isso não nego. nós não podemos deixar que um animal faça aquilo que quer, ou então não há respeito e o domador não está ali a fazer nada”.
victor hugo cardinali, dono e director do circo victor hugo cardinali, em declarações ao rádio clube português, confrontado com as imagens recolhidas e apresentadas pela animal/adi deste a picar elefantes, na zona dos olhos e da face, com um aguilhão-gancho de metal, durante um espectáculo do seu circo, em junho de 2005.
vivó circo...
3º sócio novaenergia
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
Re: TOURADAS - TRADIÇÃO OU BARBÁRIE??
Vindo do 1º dia de pesca, o caçador almoçou Foie Gras e enquanto comprava ração para os animais que tinha na quinta, onde trabalhava sózinho com a mulher que já tinha feito 2 abortos, dizia que deviam acabar com as touradas porque é um desporto bárbaro para os animais.
sergiomms
-
- Membro Silver
- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
TRADIÇÕES?! ainda vamos voltar ao tempo dos GLADIADORES, e batermos palmas enquanto se matam uns aos outros. Era só por uma vez, pôr o toureiro no lugar do touro. E depois fazer-lhe a pergunta.
Inté
-
- Membro Platinium
- Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm
Quase todas as "tradições" polémicas são estúpidas, mas ainda se vai tolerando porque infelizmente a natureza fez-nos de maneira a que temos que MATAR outros seres vivos para não morrer (de fome), e de qualquer maneira bovinos são mortos todos os dias para consumo humano. Desde que o touro seja comido depois e não desperdiçado, infelizmente como temos que comer outros seres vivos, ainda vou tolerando.
E o vegetarianismo também não é solução, as plantas também são seres vivos, e não é por elas não gritarem, que deixamos de estar a matar um ser vivo ao come-las.
Depois existe o veganinsmo extremo, que se limita a comer partes de plantas que possam ser colhidas sem as matar nem interromper o seu ciclo de vida (como por exemplo comer as sementes do trigo, do milho, etc), mas aprece-me ser muito difícil senão impossível obter uma dieta equilibrada dessa forma por falta de proteínas e/ou lípidos.
Invejo de verdade as plantas, que se fossem conscientes não sentiriam qualquer remorso por continuar a viver, pois só precisam de água, minerais, dióxido de carbono e luz solar. Não seria ótimo se nos bastasse beber água com minerais, e absorver CO2 do ar e apanhar sol para viver?
Mas já que falamos em acabar com tradições idiotas, que tal acabar com as praxes académicas, militares, e nas forças de segurança entre outras?
E o vegetarianismo também não é solução, as plantas também são seres vivos, e não é por elas não gritarem, que deixamos de estar a matar um ser vivo ao come-las.
Depois existe o veganinsmo extremo, que se limita a comer partes de plantas que possam ser colhidas sem as matar nem interromper o seu ciclo de vida (como por exemplo comer as sementes do trigo, do milho, etc), mas aprece-me ser muito difícil senão impossível obter uma dieta equilibrada dessa forma por falta de proteínas e/ou lípidos.
Invejo de verdade as plantas, que se fossem conscientes não sentiriam qualquer remorso por continuar a viver, pois só precisam de água, minerais, dióxido de carbono e luz solar. Não seria ótimo se nos bastasse beber água com minerais, e absorver CO2 do ar e apanhar sol para viver?
Mas já que falamos em acabar com tradições idiotas, que tal acabar com as praxes académicas, militares, e nas forças de segurança entre outras?
-
- Membro Gold
Já estou a ver que tu deves ter um painel solar na testa para te carregares de energia sem fazer mal a nada!lrds Escreveu:TRADIÇÕES?! ainda vamos voltar ao tempo dos GLADIADORES, e batermos palmas enquanto se matam uns aos outros. Era só por uma vez, pôr o toureiro no lugar do touro. E depois fazer-lhe a pergunta.
Já pensaste no que fazem aos coitados dos peixinhos para os comerem? E ao patos para retirarem um grande figado? E quantas crianças são maltratadas em troca de um bilhete para o futebol? E se a equipa preferida perde?
Não estou a defender as touradas, mas, existem muitas coisas que deveriam ser alteradas antes de se acabar com a tradição. Sim, acho que é uma tradição, eles ou morrem ali ou no matadouro, e acredita que os forcados são mais Homens do que tu mesmo!
sergiomms
-
- Administrador
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Ai que desenterro de topico se é para chatice mais devia ter ficado enterrado respeitem só a opinião um dos outros!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am
Desculpa a minha ignorância pá, não sabia que toureavam peixes e patos!é uma tradição, eles ou morrem ali ou no matadouro, e acredita que os forcados são mais Homens do que tu mesmo!
Mais homens que eu?... Mais uma vez peço desculpa também não sabia que se mediam assim os homens!
Já vi alguns homens armados em machos mas... era só fachada. Arrastavam pela popa...
Inté
-
- Membro Gold
Epá desculpa!
Fui demasiado agressivo na escolha das palavras, não é nada pessoal, deve ter sido um mau dia.
Apenas queria fazer referência ao facto de eles encararem o touro de frente.
Fui demasiado agressivo na escolha das palavras, não é nada pessoal, deve ter sido um mau dia.
Apenas queria fazer referência ao facto de eles encararem o touro de frente.
sergiomms